Mapas de fundo para GPS Garmim.

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
alex2147
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2009, 23:00

Mapas de fundo para GPS Garmim.

Mensagem por alex2147 »

Existe alguma forma fácil de criar mapas de fundo para GPS Garmin. Em minha região existem diversas estradas municipais que não constam nos mapas do projeto TrackSourse. Gostaria de criar meus próprios mapas para utilizar no GPS. A forma que conheço é utilizando o programa GPS Track Maker + Mapdekode + Mapsourse, mas meu deus como é difícil. Alguém conhece uma forma mais fácil e eficiente?
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

alex2147

Para que voce faça seu proprio mapa precisa saber usar os programs para fazer mapas e mesmo assim voce não conseguiria usa-los pois depois de criar precisa de um copilador para transferir na extenção usada pelo garmin o que voce pode fazer e passar estas informações a equipe do track source para que possam ajuda-lo e corrigir estes problemas em sua região mas acho que para isso voce teria que gravar a rota e enviar por email para eles tente verificar com esta equipe qual e o procedimento, tambem posso verificar com o thundercel pois ele agora e um desenvolvedor da equipe e depois passo a voce os procedimento

Abraços
Avatar do usuário
alex2147
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2009, 23:00

Mapas de fundo para GPS Garmim.

Mensagem por alex2147 »

Wassunção. Te agredeço muito pela sua atenção em responder essa minha pergunta. Em minha pergunta eu até consigo fazer isso usando os três programas que eu citei. Tem até um artigo explicando como se faz isso. Mas a forma de se fazer é bastante complexa, e se você errar em qualquer uma das etapas não da certo. Eu criei alguns mapas e até utilizei, mas olha vou te dizer são horas de muita atenção para acertar. Mas te agradeço muito, e espero mater contato. Um grande abraço.
Avatar do usuário
Costelinha10
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 75
Registrado em: 12 Jan 2009, 23:00

Mensagem por Costelinha10 »

Havia arquivo com mapas em um SD Card em um GPS da Garmin porém, troquei o SD Card e agora não esta encontrado o mapa.
Pergunto: É devido a mudança do ID do SD?
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Sim o navegador garmin fica vinculado a instalação do cartão tera que refazer a instalação novamente
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9203
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Alex escreveu:Existe alguma forma fácil de criar mapas de fundo para GPS Garmin. Em minha região existem diversas estradas municipais que não constam nos mapas do projeto TrackSourse. Gostaria de criar meus próprios mapas para utilizar no GPS. A forma que conheço é utilizando o programa GPS Track Maker + Mapdekode + Mapsourse, mas meu deus como é difícil. Alguém conhece uma forma mais fácil e eficiente?
Alex,
pelo que sei, por enquanto a forma mais fácil de utilizar seu próprio mapa de fundo é se valendo do programa Mapdekode.
O complicador é que você não consegue utilizar 2 mapas ao mesmo tempo, ou seja, habilitar o mapa TrackSource e o criado por você com as estradas não existentes no TrackSource, pelo simples fato que um cobrirá o outro por questão de numeração de mapa.
Não seria melhor e colaborativo repassar você as suas estradas para serem inseridas no mapa TrackSource de sua região?
costelinha escreveu:Havia arquivo com mapas em um SD Card em um GPS da Garmin porém, troquei o SD Card e agora não esta encontrado o mapa.
Pergunto: É devido a mudança do ID do SD?
Costelinha,
um mapa original normalmente tem vínculo com o ID do aparelho ou o ID do SD Card. Esse vinculo (chave) está inserido no arquivo de mesmo nome do mapa, mas na extensão UNL.

[]s
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder