iGO v8.3.4.102680 (Aug 13 2009) + Mapa v9.1 em 3D + Radares

wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

iGO v8.3.4.102680 (Aug 13 2009) + Mapa v9.1 em 3D + Radares

Mensagem por wassuncao »

Amigos

Mais uma versão do nosso glorioso iGO ainda não testei mas assim que fizer vou postar minha experiencia

LINK REMOVIDO

Gostaria quem baixar e testar se possivel colocar os pontos positivos e negativos desta versão para que todos possamos ajudar e melhor cada vez mais os nosso navegadores

Abraços

Fico a disposição
Editado pela última vez por wassuncao em 01 Jul 2010, 22:35, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
caladoen
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Mai 2009, 00:00

Vamos ver o que tem de bom

Mensagem por caladoen »

Vamos ver o que tem de bom nesta nova versão, mas acho que so teremos alguns bugs corrigidos....

Valeu,
Avatar do usuário
danielgp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Jan 2009, 23:00

Mensagem por danielgp »

Testei ela e encontrei um problema depois que hiberna automaticamente, (usando a função que desliga sozinho depois de desligar o carregador).

Quando se religa o GPS em vez de simplesmente ligar ele mostra a tela do IGO e desliga novamente sozinho, ai quando se tenta religar novamente depois disto ele realmente liga, mas ai a tela fica congelada!

Tentei corrigir revisando os arquivos de parâmetros e não encontrei nada, ai voltei para a versão 3.2.2 com os mesmos arquivos e o problema sumiu, logo deve ser um problema desta versão mesmo...

Se alguém tiver uma solução poste aqui ;)

Por momento vou esperar outra...
Avatar do usuário
ric_gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Out 2009, 00:00

Mensagem por ric_gps »

Prezados,
Instalei esta versão a princípio sem problemas, porém depois de pouco tempo o sistema está congelando e aparecendo a seguinte mensagem:

Error
Out of Memory
Requested: 768000
Cache: 592587

Pelo visto estou com problemas de memória.
Alguém teria alguma sugestão do que posso fazer para esta versão ficar mais leve ?
O que posso está tirando para economizar o uso de memória ?

Desde já agradeço pela atenção.

Ricardo
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo ,

Uma sugestão que é bem provável que possa ajudá-lo é retirar todo o conteúdo dentro das pastas "dem", "shceme" e "building".

Abraços!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Ric_GPS,

Conforme já lhe informei neste tópico:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... c&start=75

Infelizmente, dependendo da versão do Windows que roda em seu aparelho, ele não suporta rodar o iGO8 com todos os seus recursos nas versões do Windows CE 4.2.

Desabilite o TTS e as "skins", preferindo as vozes normais e a skin "default".

Espero que posa Tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Ric_GPS escreveu:
Prezado Sr. Cleiton,

Antes de mais nada, obrigado pela resposta referente a minha pergunta anterior.

Entendi a sua explanação porém verificando o meu equipamento, verifiquei que o mesmo utiliza Windows CE 5.0, chip Samsung rodando a 400 MHz e possui memória de 4Mb.

Como se trata de um equipamento sem marca (trouxe da China), deve ser bastante razoável que a especificação técnica não corresponda a realidade.

Gostaria mais uma vez, apesar de ter procurado exaustivamente utilizando a ferramenta de busca do Site, entender o raciocínio para uso da seguinte configuração no arquivo sys.txt de meu equipamento.

Para rodar corretamente o iGO 8.3 na minha Central Multimídia tive que configurar, conforme descrito em diversos tópicos, da seguinte maneira:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="400_240"
vga=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=800
screen_y=480

O que significa isto basicamente ?

Este equipamento é 800 X480 ou 400 X 240 ?

Quando quizer trocar "skins" o que devo verificar em relação a resolução para que a mesma funcione corretamente no meu aparelho ?

Desde já agradeço sua atenção,

Ricardo
Bom dia senhor Ricardo,

Tomei a liberdade de colocar a sua mensagem por aqui, por julgar que a sua dúvida pode ajudar a outros usuários que possam estar na mesma situação.

O tamanho da tela da sua central multi-mídia é de 400X240, porém a resolução em pixels é o dobro: 800X480.

Por isso, sempre que for buscar uma "skin", o que deve procurar é uma que suporte para a resolução de 800X480 pixels.

Em relação a versão do Windows do seu aparelho e outras configurações, muitas vezes a memória RAM nominal "consta" como 64MB, porém parte desta memória é dedicada ao Windows e no seu caso, como se trata de uma central multi-mídia, há muitos outros recursos a serem compartilhados e por isso com certeza o senhor deve contar com menos de 32MB desta memória para a navegação.

Para ter certeza absoluta, somente inserindo alguns aplicativos específicos que meçam estas capacidades a partir da memória interna do aparelho ou através do Windows, entrando no painel de controle, onde também o senhor poderia verificar estas informações.

Para tentar amenizar um pouco, o senhor pode inserir no seu "sys.txt" as seguintes linhas no campo abaixo descriminado:

[debug]
reserve_memory=2097152
cache=262144


Isso irá aumentar a reserva de memória RAM dedicada ao iGO8, porém em alguns casos, ainda que se tenha uma versão de Windows CE 5.0 Build 14, se não houver memória RAM suficiente, o senhor continuará a ter dificuldades para rodar uma versão "FULL" do iGO8, com TTS, skins, carrinhos e tudo o que tem direito.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
ric_gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Out 2009, 00:00

Mensagem por ric_gps »

Prezado Sr. Cleiton

Mais uma vez obrigado pelas suas valiosas informações.

Forte abraço,

Ricardo
Avatar do usuário
AllanCordoba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2009, 23:00

GPS Magellan Maestro - 4370

Mensagem por AllanCordoba »

Ola amigos, Muito boa noite.

Gostaria de pedir uma ajuda a vcs,
Ganhei um GPS magellan maestro - 4370
Um amigo foi aos estados unidos e o trouxe pra mim.
O problema é que eu baixei em um cartão de memória o IGO 8 versão 1.3
E ele nao roda automaticamente e a tela dele fica menor ocupa apenas metade do espaco total
Ele liga e aparece um tal de softbotton.

Depois disso, vc tem que apertar no botãozinho azul e apertar em "Run" Depois disso ele load vários arquivos e ai só liga quando clica em "Autorun"

Queria saber se existe alguma forma de ele funcionar automaticamente, abrindo o programa sem precisar fazer esses cliques.

em relação a tela ficar menor do que era, tentei usar a configuração postada nesse topico mas aparece um erro na hora de carregar e ele nem liga mais.

Se alguem puder me dar um "help" nisso eu ficaria muitissimo grato!
Abraço a todos
Allan
Avatar do usuário
pascalg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Out 2009, 23:00

Re: iGO v8.3.4.102680 (Aug 13 2009) + Mapa v9.1 em 3D + Rada

Mensagem por pascalg »

wassuncao escreveu:Amigos

Mais uma versão do nosso glorioso iGO ainda não testei mas assim que fizer vou postar minha experiencia

[Link externo oculto para visitantes]

Gostaria quem baixar e testar se possivel colocar os pontos positivos e negativos desta versão para que todos possamos ajudar e melhor cada vez mais os nosso navegadores

Abraços

Fico a disposição
Ola,

Sou novo aqui, tenho um GPS X3 recem comprado (recebi ontem) com iGO 8.3.2 porem o mapa do Brazil e 8.1.1. Baixei via torrent o iGO 8.3.4 com o mapa Brazil 9.1 Meu iGO esta OK, so quero mesmo e o mapa Brazil 9.1 + POI +3D pois Salvador no Mapa 8.1.1 esta totalmente crua.

E possivel eu extrair e instalar apenas o mapa? Nao quero correr o risco de ter problema com o software, note que sou totalmente leigo em Windos/CE.

Segue o link para o torrent (baixou em menos de 10 minutos, obrigado Alma Caridosa que fez o Upload):

[Link externo oculto para visitantes]

Alguem poderia me dar a Receita de Bolo, passo a passo, para substituir o Mapa no meu GPS? Vejam que nao sei nada de Windows CE.

Grato

Pascal
Avatar do usuário
ric_gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Out 2009, 00:00

Mensagem por ric_gps »

Prezado Pascalg,

Existem no site diversos tópicos que ensinam cos procedimentos que devem ser realizados.
Vou te passar alguns que acho vão te ajudar. De qualquer forma você também pode usar a ferramenta "busca" que existe no site (na parte superior da página a direita). É só digitar palavras chaves que aparecerão diversas opções.

Tutorial do nosso colega Evluiz, com passo-a-passo da instalação:
http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=452

Tópicos criados pelo Wellington, onde são dadas diversas dicas:
http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=935

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... sc&start=0

O fundamental é não se esquecer de realizar um backup da memória do seu gps antes de qualquer coisa.

Abraços,
Ricardo
Avatar do usuário
pascalg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Out 2009, 23:00

Mensagem por pascalg »

Pessoal,

Segui as dicas do amigo e substitui os arquivos da pasta content do meu mapa antigo 8.1.1 dentro do iGO83 pelos arquivos de mesmo nome da versao 9.1 e aparentemente deu certo, estou com todos os detalhes nos POIS, nao conferi anda o Mapa.

Por seguranca, antes de fazer isto,fiz uma copia do cartao SD original (obviamente). Utilizei o programa SYNCBACK para fazer a atualizacao, ou seja, a substituicao de arquivos com o mesmo nome.

Espero que funcione



Abracos e obrigado

Pascal
Avatar do usuário
ebernabe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2009, 23:00

iGO8.3.4_111009.rar

Mensagem por ebernabe »

Baixei e instalei essa versão 8.3.4 e achei ótima. Funciona quase tudo no meu MIO 300. A interface é bem mais completa que minha antiga. Mais bonita é moderna. Porém, pra quem gosta de simplicidade acho que ficou mais complicada com muitos botões e configurações na tela. Ainda tem muitos erros nos mapas. Alguém sabe dizer quem faz esses mapas? São os mesmos erros do GoogleMaps! Outro problema que encontrei é que algumas configurações não são salvas. Após desligar o GPS, algumas configurações são perdidas. Ex. o fuso horário. Vou ficar com essa versão. Na minha opinião é a melhor. Só espero q melhorem a precisão dos mapas das rodovias, pois em muitos casos a rodovia fica a centenas de metros da posição do GPS.
Avatar do usuário
ebernabe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2009, 23:00

Re: iGO8.3.4_111009.rar

Mensagem por ebernabe »

ebernabe escreveu:Baixei e instalei essa versão 8.3.4 e achei ótima. Funciona quase tudo no meu MIO 300. A interface é bem mais completa que minha antiga. Mais bonita é moderna. Porém, pra quem gosta de simplicidade acho que ficou mais complicada com muitos botões e configurações na tela. Ainda tem muitos erros nos mapas. Alguém sabe dizer quem faz esses mapas? São os mesmos erros do GoogleMaps! Outro problema que encontrei é que algumas configurações não são salvas. Após desligar o GPS, algumas configurações são perdidas. Ex. o fuso horário. Vou ficar com essa versão. Na minha opinião é a melhor. Só espero q melhorem a precisão dos mapas das rodovias, pois em muitos casos a rodovia fica a centenas de metros da posição do GPS.
Depois encontrar aqui mesmo um post sobre o arquivo SYS.txt, resolvi o problema do fuso horario com:

[timezone]
default_timezone=22 ; GMT-3 Brasilia
index=22
auto_index=22
sync_time=1
reset_os_timezone=0
sync_os_timezone=0
use_auto=0
manual_dst=0
Avatar do usuário
pascalg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Out 2009, 23:00

Mensagem por pascalg »

Tinha baixado ontem via Torrent e tinha feito a atualizacao so dos mapas mas hoje resolvi instalar logo ele completo, coube no cartao SD de 2GB e ficou so com 500 MB,sobraa bastante espaco agora, esta funcionando beleza no meu GPS X3 570C (consegui tirar os programas adicionais do pacote PLUS que nao me interessam, ficanddo so com o iGO).

Tive apenas um probleminha pois o meu RAR que nao tinha o Languages (estava vazio) mas copiei da versao velha e ai funcionou.

Como sou das antigas, preciso agora baixar o manual da versao iGO 8.3.4 pois mudou bastante coisas em relacao a versao 8.3.2 e nao gosto de adivinhar.

Obrigado pelas dicas, estou gostando muito do iGO e a versao 8.3.4 esta o ouro! :wink:
Responder