GPS Garmin Monterra descarregando quando conectado na base

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
lucabala
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Out 2018, 13:58

GPS Garmin Monterra descarregando quando conectado na base

Mensagem por lucabala »

Meu GPS Monterra está drenando a bateria quando eu conecto ele na base instalada na moto. Na tela aparece carregando usb mas a bateria não carrega, vai drenando até o gps apagar. Alguém tem ideia do que pode ser?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9203
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS Garmin Monterra descarregando quando conectado na ba

Mensagem por Thundercel »

Bem provavel bateria cansada.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS Garmin Monterra descarregando quando conectado na ba

Mensagem por Angelone »

lucabala escreveu:Meu GPS Monterra está drenando a bateria quando eu conecto ele na base instalada na moto. Na tela aparece carregando usb mas a bateria não carrega, vai drenando até o gps apagar. Alguém tem ideia do que pode ser?
Aconteceu parecido comigo, mas com meu celular qdo conectado a porta USB do computador: aparece como carregando, mas a bateria nao é recarregada de fato. No caso, com certeza é a amperagem da porta USB abaixo do minimo necessário. Muito provavelmente pode ser o seu caso, teria que conferir a fonte, que é fácil: simplesmente conecte outro dispositivo como um celular e veja se carrega.
Pode ser também problema no cabo ou base..
O Monterra usa bateria ou pilhas. Se for como alguns outros modelos de outdoors da Garmin, ele também carrega pilhas diretamente no gps. Teste com pilhas recarregáveis e com a bateria. Aqui tem um macete: normalmente o gps só carrega pilhas da Garmin, que vem envoltas em uma capa de metal que pressiona um botão q habilita o carregamento. Para recarregar pilhas q nao da Garmin, basta colocar uma plaquinha por baixo das pilhas que qdo encaixadas acionarão o botão de carregamento. Se continuar o problema, com pilhas e bateria, a causa deverá ser uma das que mencionei antes.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder