POi de Atenção que indique no mapa a imagem e fale o nome

Forum para POIs de Alerta para garmin
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: POi de Atenção que indique no mapa a imagem e fale o nom

Mensagem por Quinca »

Tcix, Bom Dia.

Tenho a impressão que você está com as duas coleções de POIs (a do Schmidt e a do Thunder) atuando simultaneamente. Se for o caso, uma das coleções deve ser apagada, pois a maioria dos POIs de alerta provem das mesmas bases, sendo que o Thunder dá um tratamento diferenciado aos POIs de sua compilação. O mesmo POI pode acionar o bip com antecipação, em metros, diferentemente em um pacote e noutro. Nas falas relatadas, tem frases usadas pelo Schmidt e também falas usadas pelo Thunder. Dá uma conferida aí....

Abraços.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9205
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POi de Atenção que indique no mapa a imagem e fale o nom

Mensagem por Thundercel »

Tcix,
nosso amigo Quinca já matou a charada. Antes de carregar novos arquivos de alerta em seu GPS ou SD card certifique-se de ter apagado os anteriormente carregados e que a pasta POI na memoria interna e/ou no SD card se encontra vazia para receber os novos arquivos de alerta.

Quando as demais situações observadas por voce lembro que o arquivo de alerta não fala nome de rua. Se algo está ocorrendo a respeito no seu GPS isso se deve ao mapa utilizado.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Tcix
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Ago 2010, 00:00

Re: POi de Atenção que indique no mapa a imagem e fale o nom

Mensagem por Tcix »

Olá Thunder e Quinca,

na verdade sempre que atualizo meus POI's, apago o pacote anterior, assim como fiz no caso da troca do pacote do Schmidt pelo do Thunder. Porém neste sábado notei que a Raquel pronunciou "Dr." como "drive" e não "doutor", coisa que eu ja havia corrigido pelos arquivos hexadecimais, então resolvi investigar. Ao olhar os arquivos de voz tts notei que eles estavam truncados, assim como os de POI's. Eles estavam corrompidos, mas até ai não entendi o porquê, então repeti td oq ja havia feito antes e aconteceu td denovo, mas dessa vez os POI's do Thunder funcionaram, mas estranhei a demora na transferencia via USB. Repeti td o processo mais uma vez, mas por desencargo de consciência colquei pra gravar no leitor de cartões e foi td muito rápido. Aí com mais um teste (passei diversos arquivos para o meu HD externo), meu pc travou e acusou "surto de tensão na porta usb", ou seja, minhas portas USB dianteiras onboard estavam ferradas, tive que comprar um Hub USB e bingo, problema resolvido! Eu nunca teria pensado nisso senão fosse a Raquel...rsrsrs. Fica aí meu relato pra quem tiver o mesmo problema.

Mesmo assim obrigado pela atenção e pela ajuda! :D
Responder