FENIX 3 TRAVADO NA TELA DE LOGO GARMIN

Forum do Software de Navegação Garmin
Otávio Garcia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Out 2018, 20:06

Re: FENIX 3 TRAVADO NA TELA DE LOGO GARMIN

Mensagem por Otávio Garcia »

Boa noite.
Meu Fenix 3 está travado e somente aparece na tela já tem mais de uma semana apenas a logo Garmin.
Quando aperto qualquer botão e some da tel e em segundos volta apenas na logo Garmin novamente.
Como faço para proceder com com um master reset, se essa for a solução e se não for o que devo fazer para solucionar este problema?
Desde já agradeço a atenção de todos!
ABS.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: FENIX 3 TRAVADO NA TELA DE LOGO GARMIN

Mensagem por Angelone »

Olá,
O primeiro passo é tentar o Master Reset, confira no link abaixo.
Se for problema de software (firmware corrompido), pode-se tentar instala-lo via pre-boot, um processo mais complicado. Algumas vezes nao resolve porque o problema é de hardware (memória corrompida q armazena o firmware ou outro).
Nao deixe de postar o resultado..

master reset: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=8105&hilit=
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Otávio Garcia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Out 2018, 20:06

Re: FENIX 3 TRAVADO NA TELA DE LOGO GARMIN

Mensagem por Otávio Garcia »

O reset master não resolveu ...
O relógio continua da mesma forma...
Como faço pra fazer o passo seguinte via pre boot ... acho q foi q falou ...
Otávio Garcia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Out 2018, 20:06

Re: FENIX 3 TRAVADO NA TELA DE LOGO GARMIN

Mensagem por Otávio Garcia »

O relógio (fenix 3) agora depois de efetuar ou tentar efetuar o master reset parou de vez de funcionar ...
Não aparece nem mais a logo Garmin que aparecia mesmo deixando o dia todo carregando a bateria e tentar ligar nada aparece ... mais de 24 carregando, tentando ligar e nada ....apenas fundo preto sem nenhuma resposta. O que devo fazer??? Quase jogando no lixo essa porcaria de relógio....
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: FENIX 3 TRAVADO NA TELA DE LOGO GARMIN

Mensagem por Angelone »

Otávio Garcia escreveu:O relógio (fenix 3) agora depois de efetuar ou tentar efetuar o master reset parou de vez de funcionar ...
Não aparece nem mais a logo Garmin que aparecia mesmo deixando o dia todo carregando a bateria e tentar ligar nada aparece ... mais de 24 carregando, tentando ligar e nada ....apenas fundo preto sem nenhuma resposta. O que devo fazer??? Quase jogando no lixo essa porcaria de relógio....
Olá, voce pode tentar os passos abaixo para reinstalar o firmware no modo pré-boot.
Primeiro abaixe o firmware do modelo do seu Fenix 3, certifique-se se é o modelo HR (com sensor optico cardiaco) ou não, pois eles tem firmwares diferentes e instalando a versao incorreta pode danificar permanentemente o aparelho. Baixe o firmware desse link (escolha a ultima versao do seu modelo):[Link externo oculto para visitantes]
e também os arquivos em anexo desse post, o RGN Tools
RGN_Tool_V093.zip
e Upgrade.exe
Updater.rar
.

Descompacte tudo. O firmware tem terminaçao .gcd. Abra-o no RGN Tool e salve no formato .rgn
Arraste o arquivo xxxx.rgn para cima do executavel Updater.exe. Abrirá uma janela, nela marque a opçao USB. Lembre de manter essa janela ativa (nao clique em outra janela ou programa).
Esteja seguro que a bateria do relogio está carregada. Conecte o cabo USB ao Fenix3. Pressione e mantenha o botão Down (lado esquerdo, ultimo botao de baixo) ao mesmo tempo em que deve plugar esse cabo no computador. Em alguns segundos (até 20) a identificaçao do modelo do relogio deverá aparecer na janela do Updater.exe, no campo USB. Ainda pressionando o botão Down do relógio, assim que aparecer a identificaçao, clique OK no Updater.exe. O processo de instalaçao do firmware deverá ser inicializado. Um pouco depois de começar pode liberar o botão down. Aguarde até o fim da instalaçao. O relogio então deverá entrar em modo USB, já que esta conectado ao computador, sinal que deu certo. Desconecte pelo processo normal do Windows e religue o aparelho.
Se vc nao conseguir entrar em pre-boot e reinstalar o firmware, o problema deve ser de hardware e será necessário encaminhar para a assistencia técnica da Garmin do Brasil (que cobra os olhos da cara).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Otávio Garcia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Out 2018, 20:06

Re: FENIX 3 TRAVADO NA TELA DE LOGO GARMIN

Mensagem por Otávio Garcia »

Obrigado ... Vou tentar aqui.
macj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Fev 2021, 17:23

Re: FENIX 3 TRAVADO NA TELA DE LOGO GARMIN

Mensagem por macj »

Meu Fenix 3 HR ficou sem bateria. carreguei ela completamente, mas ele nunca mais ligou. Fica completamente desligada a tela. QUando conecto no computador via usb mostra bateria 100% carregada, aparece no app da Garmin, mas não liga. Fica em loop o tempo todo dando boot. A única coisa que mostra no display, alternadamente, é a bateria 100% carregada e o logo garmin. Tentei todos os tipos de reset, mas nada funciona. A assistencia da Garmin me disse que nem é pra mandar pr alá porque saiu de linha e que se eu quiser devo coprar um relógio novo porque não tem peças para ele! Alguém pode me ajudar a recuperar meu relógio, por favor?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: FENIX 3 TRAVADO NA TELA DE LOGO GARMIN

Mensagem por Angelone »

macj escreveu: 16 Fev 2021, 17:32 Meu Fenix 3 HR ficou sem bateria. carreguei ela completamente, mas ele nunca mais ligou. Fica completamente desligada a tela. QUando conecto no computador via usb mostra bateria 100% carregada, aparece no app da Garmin, mas não liga. Fica em loop o tempo todo dando boot. A única coisa que mostra no display, alternadamente, é a bateria 100% carregada e o logo garmin. Tentei todos os tipos de reset, mas nada funciona. A assistencia da Garmin me disse que nem é pra mandar pr alá porque saiu de linha e que se eu quiser devo coprar um relógio novo porque não tem peças para ele! Alguém pode me ajudar a recuperar meu relógio, por favor?
Pelo seu relato a bateria parece estar com defeito ou simplesmente terminou sua vida util.. Pode ser também problema do circuito responsavel por seu carregamento, algo mais improvável, mas possível. Por esses dias tive problema com meu power bank que indicava q as baterias estavam carregadas, mas ao desmontar e testar as mesmas estavam completamente descarregadas, o pior é que qdo esse tipo de bateria descarrega totalmente nao tem mais como recuperar, resumindo, o problema era o circuito carregador do power bank, testado também de forma independente. Por isso essa é uma possibilidade, mas a mais provável mesmo é ser a bateria. Se for o circuito diria que a soluçao é muito dificil, a nao ser, talvez, que voce mande seu relógio para alguma assistência nos USA, talvez a Garmin de lá faça o serviço. De qq forma, o primeiro passo é abrir o relógio e mandar algum técnico testar a bateria e providenciar a troca, caso seja ela o problema. Montado o relógio e mesmo assim o sistema nao carrega, entao siga os procedimentos q indiquei anteriormente. Voce pode baixar o firmware no site da propria Garmin, indicado abaixo. Se tiver q trocar a bateria, ou talvez a placa principal do relógio (motherboard), procurei no eBay e considere também comprar algum Fenix 3 danificado para aproveitar partes, mas q funcione, o que daria para aproveitar motherboard e bateria. Da Garmin do Brasil nao espere nada, lamentável eles nao darem assistencia ao um produto deles..

[Link externo oculto para visitantes]
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
@Alex
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Nov 2021, 07:40

Re: FENIX 3 TRAVADO NA TELA DE LOGO GARMIN

Mensagem por @Alex »

macj escreveu: 16 Fev 2021, 17:32 Meu Fenix 3 HR ficou sem bateria. carreguei ela completamente, mas ele nunca mais ligou. Fica completamente desligada a tela. QUando conecto no computador via usb mostra bateria 100% carregada, aparece no app da Garmin, mas não liga. Fica em loop o tempo todo dando boot. A única coisa que mostra no display, alternadamente, é a bateria 100% carregada e o logo garmin. Tentei todos os tipos de reset, mas nada funciona. A assistencia da Garmin me disse que nem é pra mandar pr alá porque saiu de linha e que se eu quiser devo coprar um relógio novo porque não tem peças para ele! Alguém pode me ajudar a recuperar meu relógio, por favor?
Meu Fênix 3HR apresentou exatamente o mesmo problema, entrei no site da AliExpress e comprei uma bateria nova, veio da China em 2 dias + 15 dias para os Correios "conseguir" entregar em casa, haja paciência rsrs. Então, quando chegou a bateria, ela já veio com as ferramentas específicas para abrir o relógio e efetuar a troca da bateria. Quando abri o relógio minha bateria original estava estufada, imagino que estava pressionando a placa mãe (motherboard) ocasionando erro de funcionamento. Vou te enviar o link de onde comprei:

[Link externo oculto para visitantes]

Obs 1: quando abrir o relógio utilizar luvas cirúrgicas, o manuseio na placa mãe pode queimar componentes pela eletricidade do corpo humano.
Obs 2: assim que abrir tirando os 5 parafusos (todos são modelos tork) abrir com muito cuidado a parte superior do relógio onde fica a tela do relógio, o cabo de conexão com a placa mãe não é muito comprido. Tente com cuidado desconectar este cabo, vá somente puxando para cima bem próximo da placa que o cabo desconecta.
Obs 3: desconecte o segundo cabo, este bem pequeno que segue por baixo da placa mãe e faz conexão com sensores do medidor de temperatura e monitor cardíaco. Utilize a mesma técnica de desconectar na obs 2.
Obs 4: utilize a outra chave tork (menor) para retirar 2 parafusos que prendem a placa mãe. Antes de retirar a placa mãe retire o sensor do GPS, uma peça que fica somente encaixada por dois pinos, ela tem forma de semi círculo.
Obs 5: utilizando duas chaves "tipo de fenda" de plástico que vem no kit para retirar a placa mãe, sempre devagar e com muito cuidado, a bateria vem junto com a placa mãe já que ela está grudada por cola na mesma.
Obs 6: desconecte o cabo da bateria utilizando a mesma técnica descrita na obs 2. Com essas chaves de fenda de plástico, desconecte a cola retirando a bateria da placa mãe.
Obs 7: plugue o cabo da bateria nova, normalmente a bateria nova já vem com a cola também para fixar na placa mãe. Deixe na mesma posição que estava a antiga. Sempre observe o posicionamento de cada peça antes de retirar. Se tiver problema de memória como eu kkkkkk, a cada passo vá tirando foto que não esquece o posicionamento das peças e parafusos.
Obs 8: recoloque a placa mãe, lembrando que a bateria fica por baixo dela, e o cabo dos sensores do monitor cardíaco passa pelo lado da placa mãe ficando para cima dela. Recoloque os 2 parafusos que prendem a placa mãe. Plugue o cabo do monitor cardíaco, o plugue é bem pequeno, muito cuidado para fazer esta operação. Este plugue também vem com uma proteção plástica por cima dele que serve de isolante, não a retire de jeito nenhum.
Obs 9: recoloque o sensor do GPS, aquele que só é encaixado por 2 pinos. Os conectores dele precisam ficar alinhados com os conectores da placa mãe.
Obs 10: plugue a conexão do cabo principal, aquele que vai para a tela do relógio, fique atento ao posicionamento da tela do relógio para não plugar invertido este cabo, se ficar atento vai perceber o lado certo para conectar.
Obs 11: encaixar com muito cuidado a tampa onde fica a tela, deixe bem alinhados os furos da tampa com os furos da base. Obs 12: primeiro coloque os 5 parafusos da tampa nos respectivos furos, depois vá apertando todos em forma de "x", sempre apertando um pouco um de cada vez para que a tampa vá encostando devagar e ao mesmo tempo. Se apertar totalmente um parafuso de cada vez pode empenar a tampa e acabar entrando água, não corra este risco.
Obs 13: todo manuseio da placa mãe (motherboard) sempre com muito cuidado, sem forçar para tirar e/ou recolocar. Se houver uma leve torção na mesma pode ocasionar falha da mesma.
Obs 14: quando comprei minha bateria achei que a placa mãe também estava com defeito, acabei comprando uma, só que veio a placa mãe Fênix 3 ao invés da Fênix 3 HR. A diferença entre as duas é que a Fênix 3 não tem sensores de frequência cardíaca, ou seja, um cabo há menos para plugar mas resto funciona normalmente. Se souber de alguém que precise de uma placa mãe (motherboard) do Fênix 3 vou passar o link que estou anunciando na OLX.
https://df.olx.com.br/distrito-federal- ... -946116881

Abraço e espero ter mais ajudado que atrapalhado rsrs.
Dancesarl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jan 2023, 16:13

Re: FENIX 3 TRAVADO NA TELA DE LOGO GARMIN

Mensagem por Dancesarl »

Bom dia, pessoal. Meu fênix 5X plus não liga e quando eu tento fazer o master reset ele acende aquela seta símbolo da Garmin e depois aparece as escricões da Garmin e o modelo do meu relógio (como se fosse ligar) e depois volta para o símbolo da seta e fica nesse loop. Alguém pode me ajudar ? Anteriormente ele tinha dado o mesmo problema, mas um amigo somente pressionou os dois botões de cima e ele voltou a ligar e ainda fiquei mais uns dois dias usando ele.
Dancesarl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jan 2023, 16:13

Re: FENIX 3 TRAVADO NA TELA DE LOGO GARMIN

Mensagem por Dancesarl »

Angelone escreveu: 08 Out 2018, 18:26
Otávio Garcia escreveu:O relógio (fenix 3) agora depois de efetuar ou tentar efetuar o master reset parou de vez de funcionar ...
Não aparece nem mais a logo Garmin que aparecia mesmo deixando o dia todo carregando a bateria e tentar ligar nada aparece ... mais de 24 carregando, tentando ligar e nada ....apenas fundo preto sem nenhuma resposta. O que devo fazer??? Quase jogando no lixo essa porcaria de relógio....
Olá, voce pode tentar os passos abaixo para reinstalar o firmware no modo pré-boot.
Primeiro abaixe o firmware do modelo do seu Fenix 3, certifique-se se é o modelo HR (com sensor optico cardiaco) ou não, pois eles tem firmwares diferentes e instalando a versao incorreta pode danificar permanentemente o aparelho. Baixe o firmware desse link (escolha a ultima versao do seu modelo):[Link externo oculto para visitantes]
e também os arquivos em anexo desse post, o RGN Tools RGN_Tool_V093.zip e Upgrade.exe Updater.rar.

Descompacte tudo. O firmware tem terminaçao .gcd. Abra-o no RGN Tool e salve no formato .rgn
Arraste o arquivo xxxx.rgn para cima do executavel Updater.exe. Abrirá uma janela, nela marque a opçao USB. Lembre de manter essa janela ativa (nao clique em outra janela ou programa).
Esteja seguro que a bateria do relogio está carregada. Conecte o cabo USB ao Fenix3. Pressione e mantenha o botão Down (lado esquerdo, ultimo botao de baixo) ao mesmo tempo em que deve plugar esse cabo no computador. Em alguns segundos (até 20) a identificaçao do modelo do relogio deverá aparecer na janela do Updater.exe, no campo USB. Ainda pressionando o botão Down do relógio, assim que aparecer a identificaçao, clique OK no Updater.exe. O processo de instalaçao do firmware deverá ser inicializado. Um pouco depois de começar pode liberar o botão down. Aguarde até o fim da instalaçao. O relogio então deverá entrar em modo USB, já que esta conectado ao computador, sinal que deu certo. Desconecte pelo processo normal do Windows e religue o aparelho.
Se vc nao conseguir entrar em pre-boot e reinstalar o firmware, o problema deve ser de hardware e será necessário encaminhar para a assistencia técnica da Garmin do Brasil (que cobra os olhos da cara).
Amigo, como faz anos. Todos esses arquivos estão corrompidos. Pode ajudar?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.