NavTune 7199 - Como selecionar mapas?

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
aeciogonzaga
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Abr 2016, 12:58

NavTune 7199 - Como selecionar mapas?

Mensagem por aeciogonzaga »

NavTune 7199.png
Prezados,

Adquiri uma CM Garmin NavTune 7199 e estou tentando atualizar o mapa para Tracksource.

Gravei um SD card com a seguinte árvore:(mesmo procedimento para os outros GPS Garmin)
\Garmin\gmapsup.img
\Garmin\POI\alertas.gpi

2. Os POIs estão fucionando, porém, o Mapa RS Brasil 16.04-[Link externo oculto para visitantes] é mostrado na tela de informação dos Mapas da Central juntamente com o mapa CN South America NT 2014.10 Brazil sem opção de seleção (ver imagem anexa).

O que faço para selecionar apenas um dos Mapas, pois o detalhamento das ruas está seguindo o mapa CN South America NT 2014.10 Brazil.

Agradecendo a ajuda, SDS,
Aécio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
jpgon

Re: NavTune 7199 - Como selecionar mapas?

Mensagem por jpgon »

aeciogonzaga,
Boa tarde.

Estou pesquisando as informações desta central multimidia para poder responder ao seu questionamento.
Veja neste link algumas informações quando do lançamento do equipamento no Brasil:
http://www.techtudo.com.br/noticias/not ... gital.html
[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: NavTune 7199 - Como selecionar mapas?

Mensagem por Quinca »

aeciogonzaga escreveu:Prezados,
......
Gravei um SD card com a seguinte árvore:(mesmo procedimento para os outros GPS Garmin)
\Garmin\gmapsup.img
\Garmin\POI\alertas.gpi
.........
Aécio
==========================================
Tchê, se de fato foi com essa grafia que voce colocou o mapa, ele poderá não funcionar.
Experimente com a grafia correta "gmapsupp.img" (com 2 "p" no final).

Abs.
aeciogonzaga
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Abr 2016, 12:58

Re: NavTune 7199 - Como selecionar mapas?

Mensagem por aeciogonzaga »

Meus caros...

Desculpem-me, digitei errado no post. No cartão o arquivo gravado é gmapsupp.img.
Consegui atualizar, via Garmin Express, o mapa da CM para "City Navigator Brazil 2017.10" acredito que vai funcionar, pois já visualizei diversas alterações ocorridas nas vias de Natal.
Vou testar amanhã e posto aqui o resultado... Quem sabe um tutorial.

Agradeço pela atenção!

Aécio
Paulo R RAMOS
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Ago 2016, 16:15

Re: NavTune 7199 - Como selecionar mapas?

Mensagem por Paulo R RAMOS »

Aécio, boa tarde
por gentileza , me informe se conseguiu fazer o procedimento e se tem como colocar aqui um tutorial ?
Obrigado.
ricardo pepeu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Nov 2016, 19:03

Re: NavTune 7199 - Como selecionar mapas?

Mensagem por ricardo pepeu »

ola, pessoal
alguem conseguiu carregar os mapas tracksource na central multimidia garmin navtune 7199?
tambem nao consigo excluir o CIty Navigator... alguma dica?
valeu!
Avatar do usuário
kipassaro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jan 2010, 23:00

Re: NavTune 7199 - Como selecionar mapas?

Mensagem por kipassaro »

Comprei um navtune e nao seleciona mapa talvez seja um erro no software ou propósito mesmo. para atualizar o mapa para o Ts Brasil mapas grátis do projeto Tracksource . pela primeira vez deve fazer o seguinte procedimento - insira um sd formatado nome Garmin no navtune 7199 va em atualizar logo vai dizer que foi criado com sucesso retire o sd e coloque no pc e confira se tem uma pasta garmin dentro dela vai ter um arquivo garminDevice.xml este e os dados do seu gps navtune agora vc vai precisar do garmin-express vc encontra no site garmin leia as instucoes do software so instala nos pc mais novos precisa do netframework caso use o xp baixe o garmin-express 2.3 precisa ter instalado o netframework 3.5 feito isto com o sd inserido abra o garmin expres logo ele acha o sd siga as instrucoes e baixe a atualizacao e o mapa.
depois de baixado o mapa esta no cartao no formato gmapprom.img faca um backup deste cartao baixe no projeto tracksource os mapa ts brasil typ ele esta em rar descompacteo e fica assim gmapsupp.img renomeie para gmapprom.img e coloque no sd.dentro da pasta garmin lembre-se aproveite e baixe os alertas vem compactado tambem descompacteo e renomei assim ex lombada _rodoviara.gpi para lombadaR.gpi alguns gps nao le quando o nome do arquivo e muito grande coloque estes arquivos dentro de uma subpasta na pasta garmin com nome POI lembrando quando colocar o sd e atualizar vai perder o mapa que esta la no navtune vai ser substituido , agora coloque o sd no navtune automaticamente vai pergutar se quer atualizar siga as instrucoes demora uns 5 minutos nao desligue o navtune neste periodo no proximo mapa faca o mesmo procedimento .mapa TS Brasil e Alertas ([Link externo oculto para visitantes]) boa navegacao Kipassaro.
ricardo pepeu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Nov 2016, 19:03

Re: NavTune 7199 - Como selecionar mapas?

Mensagem por ricardo pepeu »

Muito obrigado, kipassaro! Minha dúvida foi resolvida com 'renomeie gmapsupp.img para gmapprom.img', mas seu post tá muito completo e vai ajudar muita gente. Valeu a força! Abs
rafaeltpmoura
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Nov 2019, 14:01

Re: NavTune 7199 - Como selecionar mapas?

Mensagem por rafaeltpmoura »

Pessoal, estou tentando tb inserir o tracksource no Navtune e estou tentando fazer como kipassaro indicou, no entanto qd inseri o cartão formatado SDHC de 32Gb não atualizou (não reconheceu) e tb não soube verificar se realmente conectou, poderiam me ajudar? Há uma capacidade específica para o SD? Qualquer ajuda é bem vinda. Obg.
valdo cell
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jun 2018, 00:18

Re: NavTune 7199 - Como selecionar mapas?

Mensagem por valdo cell »

boa noite amigão desde de ja agradeço o desempenho e paciência para explicar todo o processo de instalação, minha duvida é o seguinte, eu fiz todo esse procedimento, porem não consigo excluir o mapa Tracksource, fica com o os dois mapas instalado interno e nao consigo remover
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.