Alerta sonoro de Lombada (quebra-molas)

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
Responder
Avatar do usuário
OBLAC
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Ago 2015, 19:20

Alerta sonoro de Lombada (quebra-molas)

Mensagem por OBLAC »

Hello!
Estou usando os alertas aqui do forum, "Garmin - POIs de Alerta - SOM BIP + WAV + ICONES MAIORES", e no que se refere à Quebra-Molas, notei que o alerta sonoro soa muito em cima, tipo entre 100m e 50m do impácto.. ... É assim mesmo? Na estrada, pra quem tá a 80Km/h , 100Km/h, isso é crítico.. No meu aparelho Nuvi 2659LM não tem como configurar alertas por distância.. Alguém já notou isso nos Garmin?
Grato..!
Garmin Nuvi 2659LM
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Alerta sonoro de Lombada (quebra-molas)

Mensagem por seggia »

No Garmin não há maneira de modificar a distancia de aviso do alerta. Ela é programado de acordo com a escolha do gerador do grupo de avisos. Aqui o Marcio é o responsável pela confecção dos mesmos e ele tem uma lógica na determinação das distancias em que cada aviso é determinado.
Nas minhas andanças por aí observo que a imensa maioria dos avisos de lombadas estão dentro de áreas na ou próxima de cidades e para mim sem problemas na sua utilização.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.