POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Arquivos de alerta compilados por GPSInfo para Garmin
marcolanabr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Dez 2016, 11:33

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por marcolanabr »

Nao funciona
joseleonardols
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2016, 10:52

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por joseleonardols »

Também não consegui fazer o alerta sonoro funcionar. Já pesquisei em tudo o que é lugar. Tá difícil.
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por zeferraz »

Atenção! Ao fazer a atualização do software do Map Pilot no site oficial, deparei com duas desagradáveis surpresas! 1- Apenas o software é atualizado, para a versão 6, mas o mapa permanece o mesmo versão 4 de 2014, muito desatualizado!! E fui me informas na Mercedes e não existe mesmo atualização de mapa!! Parece que para a Mercedes, somos um reles vira-lata que não merece maiores cuidados! 2- O novo software NÃO SUPORTA OS POIs de radares!! Uma das modificações feitas foi justamente essa, já que na Europa ter POIs de radares é ilegal!! Agora não aparecem mais os símbolos das placas de velocidades nem os avisos de proximidade (que ao menos apareciam capengas, com um aviso escrito mas sem som nem bipe) !! Agora apenas aparecem uns avisos em vermelho no canto superior direito, sobre alguns pedágios, polícias rodoviárias e uns poucos radares, pelo que observei aparecem apenas os POIs que são cadastrados por distância, informando, por exemplo "radar a 500m" ou "pedágio a 1km" !! Sugestão: Não façam essa atualização, pois o mapa que importa continuará desatualizado, e os radares que ao menos funcionavam sem som, não funcionarão nem mais assim!!

Aproveito e deixo uma pergunta ao Thundercel: É possível gerar um arquivo de POI de radares sem as imagens (já que não serão mostradas mesmo), sem som wav ou bipe, mas com todos os radares cadastrados apenas com aviso por distância, como é feito para pedágios e polícias rodoviárias? Poderíamos padronizar, tipo 500 metros para velocidades acima de 100km, e 200 ou 300 para as mais baixas, e 100 metros para as de cidade, como 50 ou 60 km/h, por exemplo... Dessa forma ao menos teríamos essa marcação silenciosa na tela, que é melhor do que não ter nada!

Abraços
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por Thundercel »

zeferraz escreveu:Aproveito e deixo uma pergunta ao Thundercel: É possível gerar um arquivo de POI de radares sem as imagens (já que não serão mostradas mesmo), sem som wav ou bipe, mas com todos os radares cadastrados apenas com aviso por distância, como é feito para pedágios e polícias rodoviárias? Poderíamos padronizar, tipo 500 metros para velocidades acima de 100km, e 200 ou 300 para as mais baixas, e 100 metros para as de cidade, como 50 ou 60 km/h, por exemplo... Dessa forma ao menos teríamos essa marcação silenciosa na tela, que é melhor do que não ter nada!
zeferraz,
minha sugestão é alguém se prontificar a testar um arquivo de alerta criado por onde mais se trafega e testarmos esse alerta.

Em dando certo disponibilizaríamos para todo o Brasil.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por seggia »

O map pilot do android tem o mesmo comportamento deste da Mercedes. Deve ser idêntico ou muito semelhante e , realmente, não consegui fazê-lo falar os avisos de radares e afins. Veja se este da Mercedes também roda em android , se for ai vamos ter o mesmo problema do para android genérico ainda não solucionado.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por zeferraz »

Não sei como gerar o arquivo, mas me prontifico a testa-lo se vc disponibiliza-lo ou me ensinar como faze-lo. Eu trafego ao menos uma vez por mês entre SP e Campinas pela Bandeirantes, saindo pelas marginais da região da Berrini até o acesso à Bandeirantes e retornando pelo mesmo trajeto. Esse trajeto me parece bom pois tem radares de baixa velocidade nas marginais e de alta na estrada. Creio que os radares devem ser gravados como são os pedágios, pois esses aparecem avisando "Pedágio em 1 km" em vermelho e com um ícone padrão do software (uma pequena câmera vermelha) apontando o local do pedágio.
Obrigado por sua resposta e por sua valiosa colaboração.
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por zeferraz »

seggia escreveu:O map pilot do android tem o mesmo comportamento deste da Mercedes. Deve ser idêntico ou muito semelhante e , realmente, não consegui fazê-lo falar os avisos de radares e afins. Veja se este da Mercedes também roda em android , se for ai vamos ter o mesmo problema do para android genérico ainda não solucionado.
Não sei como verificar o S.O. desse Map Pilot. Ele roda diretamente no sistema multimidia da Mercedes (2014 em diante) que se chama Áudio 2.0, que engloba o radio, CD, DVD, Câmera de Ré, informações do veiculo... O GPS vem avulso (aqui no Brasil vem incluso, na Europa vc compra a parte), num cartão SD, com mapas gravados num formato indecifrável (não é um único arquivo e nem em .img). Esse cartão tem uma baita proteção contra cópia que até hoje não foi quebrada, que vincula o numero de chassis do automóvel, um numero de identificação do próprio cartão SD (do cartão físico, não do software), chaves encriptadas no próprio software, no mapa, etc... Estamos, infelizmente, com um mapa bem defasado, de 2014, e a Mercedes tem tratado o Brasil como um mercado de segunda linha, não se preocupando em atualizar o mapa. E como o formato do mapa é diferente, nem mesmo temos os mapas gratuitos (como o Cocar) disponíveis!
Abraço
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por Thundercel »

zeferraz,
para fins de teste preparei um arquivo contendo 5 radares de 40 km/h inexistentes.

Posicionei esses radares 40 em sequência e na Bandeirantes, destino Campinas, na saída de São Paulo e antes da policia rodoviária.

Esse arquivo GPI não foi compilado com som, ele só tem os pontos e os icones de radar 40.

Baixe e carregue na pasta POI lembrando de antes limpar a pasta para receber o arquivo. Não altere o nome do arquivo speedcam.gpi
speedcam.gpi
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por zeferraz »

Ótimo, vou testar, obrigado. Assim que tiver os resultados te retorno aqui.

Vc pode me passar as posições em arquivo texto desse "radares testes" para que eu possa conferir e me referir a eles sobre quais apareceram no teste e quais não?

Outra coisa, observei que vc disse que colocou ícones de Radar 40... por que? Os ícones são necessários? Porque o Map Pilot Mercedes nessa versão 6, não mostra os ícones que vc coloca no arquivo, mostra apenas um ícone padrão do próprio software que é uma pequena câmera vermelha... Ele usa esse ícone para qualquer info de tráfego, seja pedágio, policia rodoviária, radar, etc, e o mostra apenas durante alguns segundos quando estamos nos aproximando da posição marcada... E creio que quanto mais "leve" esteja o arquivo, melhor, pois esse Map Pilot me parece um tantinho lerdo...

Obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por Thundercel »

Vc pode me passar as posições em arquivo texto desse "radares testes" para que eu possa conferir e me referir a eles sobre quais apareceram no teste e quais não?
Em anexo
RFixos.txt
Outra coisa, observei que vc disse que colocou ícones de Radar 40... por que? Os ícones são necessários? Porque o Map Pilot Mercedes nessa versão 6, não mostra os ícones que vc coloca no arquivo, mostra apenas um ícone padrão do próprio software que é uma pequena câmera vermelha... Ele usa esse ícone para qualquer info de tráfego, seja pedágio, policia rodoviária, radar, etc, e o mostra apenas durante alguns segundos quando estamos nos aproximando da posição marcada... E creio que quanto mais "leve" esteja o arquivo, melhor, pois esse Map Pilot me parece um tantinho lerdo...
Coloquei para teste e em um proximo teste podemos fazer sem os icones.

Coloquei porque li em um forum internacional que os icones aparecem, o som que não.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por zeferraz »

Sim, na verdade o software anterior (Versão 4.0) mostrava os ícones, calculava a velocidade (informando em cinza quando trafegávamos perto do limite e em vermelho quando ultrapassávamos o limite do radar) mas não emitia nenhum som ou bipe...mas esse software foi recentemente atualizado!

O software atualizado (Versão 6.0, disponibilizado aqui neste mês) mudou um tanto. Agora não mostra mais o ícone da placa de velocidade, ainda não emite nenhum som nem bipe, e agora não mais calcula a velocidade informando se vc está acima ou abaixo do limite do radar. Ele apenas mostra uma mensagem se referindo à distancia acima à direita (por exemplo, pedágio a 1 km, ou radar a 500 m) e sinaliza por alguns segundos o local com um ícone padrão do software (uma pequena câmera vermelha) independente de ser pedágio, policia, lombada, radar etc...

Bem, já baixei seus arquivos e vou testa-los e retorno aqui em breve. Obrigado novamente.
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por zeferraz »

Thundercel escreveu:
Vc pode me passar as posições em arquivo texto desse "radares testes" para que eu possa conferir e me referir a eles sobre quais apareceram no teste e quais não?
Em anexo
RFixos.txt
Não funcionou, nenhum deles! E acho que sei porque... analisando este arquivo .txt que vc enviou, observei que os pontos estão definidos com a velocidade e não com a distancia de alerta. E como havia lhe dito, essa nova versão do software ignora as informações de velocidade para se adequar às leis europeias que não permitem o alerta de radares, mas entende os alertas por distancia, como pedágios, lombadas, policias rodoviárias, etc! Acredito que o arquivo só terá utilidade para essa versão do Map Pilot se contiverem apenas os alertas definidos por distancia, sem velocidade, sem ícones e sem som, apenas com suas posições, distancias de alerta e nomes (radar 40, por exemplo). O nome é muito importante, já que é a única forma de saber qual é a velocidade limite para aquele radar, já que o ícone com o símbolo de velocidade não aparece.

Se preferir, posso gerar o arquivo pelo POI Loader aqui do meu Mac, mas não sei como gerar o GPX com essas informações.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por Thundercel »

analisando este arquivo .txt que vc enviou, observei que os pontos estão definidos com a velocidade e não com a distancia de alerta
o arquivo que enviei só coloquei os pontos e algumas informações
No arquivo gpi que enviei tem distancia de alerta de 500m
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por zeferraz »

Ok, então vou testar novamente... devo ter feito alguma besteira nas configurações... Esse GPS não tem as configurações obvias de Alerta de Proximidade e POIs Personalizados como tem os outros e devo ter alterado algo que não devia...

Vc pode me refazer o arquivo colocando os radares num circuito que eu possa ir e voltar diversas vezes para testar as diversas configurações com facilidade? Como por exemplo, dois ou três radares em cada lado da marginal pinheiros, entre as pontes Cidade Jardim e Morumbi? Onde estão atualmente é longe e complicado, tenho que ir em horário de menos transito e fazer o retorno muitos quilômetros à frente para refazer o teste com outras configurações!

Obrigado
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por zeferraz »

Thundercel escreveu:zeferraz,
minha sugestão é alguém se prontificar a testar um arquivo de alerta criado por onde mais se trafega e testarmos esse alerta.

Em dando certo disponibilizaríamos para todo o Brasil.
DEU CERTO!! Inclusive com bipe!!

Thundercel, como eu havia dito, eu estava com dificuldade de ir até a Bandeirantes para testar seu arquivo novamente, então baixei o arquivo .GPX de pedágios do MapaRadar, o mais limpo possível, sem ícone e sem som, e editei deixando apenas 4 ou 5 pedágios (para teste), apagando os outros. Usei o arquivo de pedágios pois ele era menor e já vinha só com avisos de proximidade. Fiz uma gambiarra editando o .GPX para alterar a localização dos pedágios (substituindo por coordenadas que estivessem na marginal pinheiros), alterei as distancias dos avisos de proximidade para 200 ou 300 metros (para ficar mais compatível com o trajeto curto e com a pouca velocidade) e alterando o nome dos pedágios para que me fosse mostrado na tela algo mais útil (ex: Radar 40km/h). Peguei o POI Loader e gerei um arquivo teste com isso (radar.gpi) e copiei para a pasta POI do Map Pilot.

Funcionou perfeitamente!!! Os avisos são mostrados na parte superior em vermelho (por alguns segundos apenas), com um texto (ex: Radar 40 a 300 metros), acompanhados de um bipe, e um ícone (padrão do Map Pilot) de uma câmera/radar é mostrado no mapa marcando a posição exata, e fica no mapa até passarmos pelo local...

Se vc puder gerar um arquivo de radares do Brasil com esses parâmetros seria ótimo!! Já te agradeço de antemão em meu nome e no de outros usuários do Map Pilot Versão 6.0 em diante!!

Mais uma vez, muito obrigado pela sua ajuda. Abraço
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.