Nüvi 3560lt em mãos

Forum para POIs de Alerta para garmin
Responder
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Nüvi 3560lt em mãos

Mensagem por Avin1973 »

Acostumado a usar o Tomtom One, recebi hoje meu Garmin 3560LT e estou brincando no aparelho.

Bonito, rápido, cheio de recursos.

Ainda estou apanhando pra localizar algumas configurações e estranhando outras.

Não consegui ainda encontrar um lugar pra desligar o som que o aparelho faz ao tocar na tela.

O que eu mais estranhei é a ausência de configurações individualizadas para os alarmes dos POIs. No Tomtom consigo configurar a que distância eu quero que ele me avise e o som que eu quero que ele faça. Baixei os avisos aqui do GPS Info e nada disso... primeiro ponto negativo pro aparelho.

Pra eu configurar manualmente as distâncias eu consigo fazer através do POI Loader baixando do Maparadar, por exemplo, ou só mexendo na CSV?
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Nüvi 3560lt em mãos

Mensagem por Avin1973 »

Estou olhando nos POIs vendo se existe opção pra configurar.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Nüvi 3560lt em mãos

Mensagem por seggia »

No aviso de radares que eu fazia, pelo poiloader, vc determinava a que distância ele irá alarmar. Depois de pronto , pelo que eu sei não há opção de vc modificar.
É verdade que eu tenho 2 garmin mais antigos e nunca mexi, pessoalmente, nos modelos mais novos, mas creio que não tenha havido modificação.
qdo. criamos os avisos de radares e afins fazemos cálculos para ter uma ideia de qual seria a melhor distância a ser considerada em cada um deles.
Eu fazia avisos para cidade e estrada visando a melhor otimização de uso. Agora, por questão de tempo, não faço mais.
Estou usando os avisos do gpsinfo e considero os melhores. O Márcio faz um trabalho minucioso e perfeito daí a minha escolha.
Há uma marcada diferença entre o garmin e o tomtom no que se refere a avisos poi por isso é necessário um trabalho na elaboração dos avisos para garmin.
Se quer um conselho use os do gpsinfo e vc verá que são ótimos.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Nüvi 3560lt em mãos

Mensagem por Avin1973 »

Já estou usando, Seggia.

Vou ter que testar na estrada, com mais velocidade, pra ver se acostumo. Mesmo que acostume, queria dar um jeito de separar os avisos dos radares móveis dos demais, que sejam estes só com o bipe ou sem som mesmo. Consigo fazer isso trabalhando os móveis em separado no POI Loader e usando os demais do GPS Info? (Estou longe do programa no momento).
nt analyce sophia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 68
Registrado em: 03 Out 2012, 20:07

Re: Nüvi 3560lt em mãos

Mensagem por nt analyce sophia »

Avin1973 quando vc pegar a manha vc não vai querê sabe nunca mais te tomtom eu tinha um tomtom 1400t. quanto eu compre meu primeiro garmin não quis mais tomtom. se vc mim da um tomtom de graça eu não quero. mim deixava em muita furada e não chegava onde eu queria com tempo vc vai ver. e sobre a base no tomtom eu usava maparadar ela e muito boa mais a do gpsinfo e mais completa po isso se torna a melhor fica a dica ai
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Nüvi 3560lt em mãos

Mensagem por Avin1973 »

Analyce, não passo nem perto de questionar se a base A é melhor que a B. Não estou falando aqui de qualidade de mapas (comprei um Garmin justamente pra poder ter vários mapas), muito menos entrando nas discussões de qual aparelho é melhor no geral.

A questão é somente uma opção que no Tomtom, para o meu gosto, é melhor do que a do Garmin.

Se eu descobrir como fazer pra ele apitar uma vez apenas, melhor. Senão me acostumo.
Quando descobrir como fazer para os radares móveis darem apenas um bip de alerta em vez da voz, pronto, quase tudo resolvido, imagino que isso não seja complicado. Essa sim é importante pra mim.

Apenas acho a opção de mexer nas distâncias e sinais do Tomtom superior ao modo como a Garmin decidiu fazer o Nüvi, assim como acho que tanto a Tomtom quanto a Garmin deveriam repensar seus sistemas para incluir a direção dos radares.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Nüvi 3560lt em mãos

Mensagem por seggia »

Avin1973
Aqui vc tem as opções de alertas com voz apenas e voz + bip. Creio que se vc escolher a opção voz apenas para os de radar móvel vc terá um aviso mais curto e mais baixo. Teste e depois diga se ajudou. O fato de não usarmos apenas o bip é que temos várias velocidades no radares móveis e assim vc não teria como saber a velocidade do alerta e levaria multa.
Acho que agora vc entendeu melhor.
concordo com vc no que diz respeito ao alerta assinalando a direção como ocorre no IGO, mas isto ainda não ocorre com o garmin.
Na verdade, como já comprovei, não há um gps perfeito em todos os sentidos e, sendo assim, devemos ver aquele que melhor nos atende.
Eu uso vários, cada um no que acho melhor.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Nüvi 3560lt em mãos

Mensagem por Avin1973 »

Sim, Seggia, mas para mim só um bip curto já funcionaria para os móveis. No outro GPS eu configurava para distâncias como 800, um toque curto e então olhava na tela, mesmo que lá fosse possível colocar o alerta com voz. Concordo integralmente contigo: não há GPS 100%, há soluções melhores em algumas partes de alguns.

Vou seguir pesquisando uma alternativa aos móveis. Abraço.
Responder