POIs de Alertas apenas com BIP

Críticas e sugestões para este site
Avatar do usuário
livioadelson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jul 2012, 15:12

POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por livioadelson »

Pessoal, entro em contato para sugerir que se tenha uma versão dos POIs de alertas apenas com BIPs. É mais econômico para o GPS (energia) e não interfere muito nas falas de ruas e direções.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por Thundercel »

Proposta anotada porém gostaríamos de saber mais opiniões a respeito.

Quando iniciamos a fornecer alertas disponibilizávamos somente com a fala.

Depois por sugestão de um com apoio de outros passamos a disponibilizar com somente a fala (wav) e também com o bip e a fala (bip + wav).

Essa disponibilização dobrou o trabalho de compilação já que é feita na matriz, antes de se compilar.

Para fornecermos um terceiro conjunto de alertas contendo somente BIP iremos triplicar o trabalho de compilação, mas isso de trabalho não fugimos, mas gostariamos de conhecer a opinião de outros para identificarmos se o custo justifica o benefício da ação.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
TabajaraFC
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Abr 2012, 15:24

Re: POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por TabajaraFC »

Senhores,
Arquivos no formato GPI, convenhamos, melhor só mamão com mel mas que tal liberar arquivos no formato GPX para aqueles que desejarem personalizar o wav, wav+bip ou somente bip ?
Té +
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por Thundercel »

Arquivos no formato GPX, cujos pontos contidos neles foram tratados um a um, só mamão com mel.
Aqueles que desejarem personalizar o wav, wav+bip ou somente bip podem faze-lo baixando os arquivos em formato GPX ou CSV disponibilizados gratuitamente em muitos lugares na NET.
A unica diferença é que eles não contem o tratamento que fazemos com muito esforço, muitas horas de trabalho e sem nenhuma remuneração. Os disponibilizamos gratuitamente aqui no site em formato GPI, prontos para serem carregados no GPS (mamão com mel :P ).
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
gilberto138727
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Set 2010, 00:00

Re: POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por gilberto138727 »

Boa noite. Sem sombra de dúvidas, este é o melhor site que temos em nosso País sobre o assunto GPS. O pouco que sei sobre GPS devo ao GPSInfo o qual sempre fui muito bem atendido em minhas dúvidas. Utilizo com frequencia os alertas de radares aqui disponibilizados. Parabéns Thundercel.
Pierobon
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mar 2014, 09:25

Re: POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por Pierobon »

A melhor prática para mim no trânsito é o arquivo com bip e imagens.
No maparadar.com existe a opção de se baixar os arquivos sem imagem e sem som, dessa forma o GPI fica com o bip automático do Garmin, e com um quadradinho idiota na tela no lugar das coordenadas do radar.

Realmente é um saco ficar ouvindo a mulher falar durante 15 segundos, e quando ela fala a velocidade às vezes você até já passou pelo radar.
Por outro lado, o arquivo sem imagens informa a velocidade do ponto com um texto, e não informa se é um radar fixo ou móvel.

Acho que o ideal seria carregar somente a base de imagens para o arquivo GPI, não carregar audio nenhum e deixar o aviso sonoro por conta do "factory default" do próprio aparelho de GPS.
No caso dos dois Garmins que tenho (nüvi 1410 e zumo 660), dessa forma o GPS teria o bip inicial seguido por mais bips caso você esteja trafegando acima da velocidade; e se mesmo assim você tiver qualquer dúvida basta olhar a tela do GPS para ver em menos de um único segundo qual é a velocidade e qual é o tipo daquele radar.
Essa para mim é a opção mais prática.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por Thundercel »

No maparadar.com existe a opção de se baixar os arquivos sem imagem e sem som, dessa forma o GPI fica com o bip automático do Garmin, e com um quadradinho idiota na tela no lugar das coordenadas do radar.
Se desejar somente as imagens basta baixar os arquivos de imagem e som e excluir todos de som antes de compilar com o POI Loader.
O unico inconveniuente é que os arquivos do maparadar não são tratados para Garmin como fazemos. Por isso muitos falsos alertas ocorreção quando da existencia de ponto de alerta em pista dupla e somente na pista contrária.
Administramos o site maparadar também (lá somos o Marcio) e estamos a cavalheiro em comentar essa situação.
Realmente é um saco ficar ouvindo a mulher falar durante 15 segundos, e quando ela fala a velocidade às vezes você até já passou pelo radar.
Por essa e outras razões que as falas dos alertas que fornecemos são bastante curtas para que essa ocorra em uma distancia satisfatoria do radar e não acarrete isso comentado por voce.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por Thundercel »

Veja o tratamento que fazemos em viewtopic.php?f=216&t=6080
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Pierobon
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mar 2014, 09:25

Re: POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por Pierobon »

Já coloquei no garmin, vou testar hoje o arquivo do gpsinfo e se o aviso da mulher for curto mesmo vou acabar ficando com ele.

A razão para eu procurar outro site é que eu viajei pela BR101 de RJ à Ubatuba, e tinham lá vários radares falsos (sentido contrário? POI velho com radar removido?) além de muitos outros novos que não avisava. Até mesmo na linha vermelha do RJ tinha radar de duplo sentido sem aviso e levar aquela multinha por 1km/h a mais ninguém merece né…
Enfim, tem as regras do site que precisa da placa de aviso, e precisa disso, precisa daquilo, não vou discutir com eles porque tenho certeza que eles tem o motivo deles para fazer dessa forma.
Vou ao invés disso baixar os pontos aqui nesse site mesmo.
No fim do dia coloco minhas impressões sobre a voz curta, se ainda axo que precisa de mais uma opção para download.

[EDIT]
E realmente, tratamento show para os pontos!
Tem nem comparação com outros sites.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por Thundercel »

A razão para eu procurar outro site é que eu viajei pela BR101 de RJ à Ubatuba, e tinham lá vários radares falsos (sentido contrário? POI velho com radar removido?) além de muitos outros novos que não avisava.
Lembramos que a base de dados GPSINFO tem por referencia a base de dados do site maparadar com a diferença que os pontos daquela são tratados para garmin antes de entrarem na base gpsinfo.
Para se chegar perto da excelência depende o Maparadar e, consequentemente o GPSINFO, de informação de colaboradores ao observarem algum erro no alerta. Para isso basta entrar em [Link externo oculto para visitantes] , identificar o local e nos informar do erro para que possamos corrigir na base aquele ponto de alerta.
Recentemente me desloquei do Rio para Angra dos Reis pela BR 101 e não identifiquei nenhum erro de alerta. Não sei se de Angra para Ubatuba é o trecho que se refere voce.
Lembro que a BR-101 em grande parte do trecho por voce citado é de pista simples mão dupla. Nessa situação, quando da existencia de um radar que monitore somente um sentido da via, não existe mágica que nos permita aplicar a tecnica para garmin. Nesse caso existirá mesmo falso alerta de radar na faixa de pista de sentido contrário.
Até mesmo na linha vermelha do RJ tinha radar de duplo sentido sem aviso e levar aquela multinha por 1km/h a mais ninguém merece né…
Me perdoe, mas trafego diariamente pela Linha Vermelha e todos os radares nela existentes estão em nossa base de dados.
Acredito que voce estava empregando arquivos de alerta de outra fonte para ser multado nela.
Enfim, tem as regras do site que precisa da placa de aviso, e precisa disso, precisa daquilo, não vou discutir com eles porque tenho certeza que eles tem o motivo deles para fazer dessa forma.
Lembramos que administramos o site maparadar.
As regras são necessárias e não existe regra que não esteja pautada na resolução 396 do CONTRAN que normatiza o emprego de sensores de velocidade. Se elas não existissem teríamos inumeros pontos de alerta falsos porque o condutor tem a sindrome do radar, ou seja, avistou camera na lateral da via para ele é um radar esquecendo-se que a tecnologia avançou e que cameras estão sendo muito empregadas pelas autorizades de transito para inumeros fins. Aqui no Rio mesmo existem inumeras da CET RIO que servem tão somente para controlar volume de tráfego.
No fim do dia coloco minhas impressões sobre a voz curta, se ainda axo que precisa de mais uma opção para download.
No aguardo as criticas, entretanto lembro que o esforço de disponibilizar 3 opções de download é enorme e mais uma opção não temos condições no momento.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
ChuqueNoia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jun 2014, 15:18

Re: POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por ChuqueNoia »

Amigos, tenho um GPS Garmin nuvi 52LM, e coloquei os POIs de alerta de radares, porem o aviso esta aparecendo muito em cima dos radares teria alguma forma de mudar isso?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por Thundercel »

ChuqueNoia,
isso não é comum e por vezes ocorre devido a desalinhamento do mapa empregado.

De um exemplo de um ponto de alerta onde isso ocorre e informe qual mapa está empregando para navegar.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
bonibrasil
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Jul 2013, 20:04

Re: POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por bonibrasil »

Thundercel, agradeço o belo trabalho feito por essa equipe. Eu só uso no meu garmin os POI bip + wa e gostaria que continuasse como está, funciona muito bem.
Grato.
Avatar do usuário
marcooc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Out 2010, 23:00

Re: POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por marcooc »

Thundercel também quero registrar, que prefiro os alertas com bip e som wav. e também agradecer pelo trabalho que sempre me é muito útil.
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 338
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Re: POIs de Alertas apenas com BIP

Mensagem por Jorge+matos »

Prezado Márcio, a minha preferência é o bip + som wav. Quando se viaja acompanhado, principalmente, conversas daqui e dali, a sonorização com voz é mais um plus para despertar a nossa atenção. Tens um trabalho tenaz e edificante no GPSInfo. Abraço.
J.Matos
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.