Lei dos direitos autorais.

Críticas e sugestões para este site
Responder
Avatar do usuário
marinho gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Nov 2011, 08:57

Lei dos direitos autorais.

Mensagem por marinho gps »

Sou o Mario Da empresa Marinho Gps

Senhores venho por meio deste fórum para esclarecer o que ocorreu comigo e certamente o que vai ocorrer com quem se propõe a a atualizar aparelhos GPS e centrais multimídias.

Fica como aviso e como um relato

O ministério publico recebeu uma denuncia das empresas detentoras de software e mapas, o qual passou para o GAECO [ Policia federal ] e que no estado de São Paulo foi repassada para o DEIC e cada qual no seu estado de origem.

As empresas Garmin / Tom Tom / Igo e as demais entraram com os meios cabiveis para acabar com os serviços de atualizações de mapas piratas seja qual o nome que se quer dar, as quais são detentoras dos direitos exemplo: Igo que tem o software e a navitec que tem os mapas

Consequências

Eu tive na minha casa onde mantenho o meu laboratório para conserto e vendas e atualizações de GPS a visita de dois investigadores do DEIC para uma prévia vistoria de:
Aparelhos de origem inlicita [ aparelhos do Paraguay ou do USA sem nota fiscal Brasileira ] o qual graças a Deus não mantenho e nem tenho interesse neste tipo de mercadoria.
Ver se sou Idonio [ realmente se sou técnico eletrônico conforme eu anuncio ] sem problemas mostrei meu diploma de tecnico que fiz durante 3 anos e mais o certificado de especialização de gps.

O problema

O que se seguiu foi o seguinte, eu literalmente não tinha as devidas licenças e permições devidas para se fazer atualizações eventualmente a troca de navegadores, o que de fato ocorreu fui literalmente intimado para ir ao DEIC.
La no DEIC na frente do delegado e de dois investigadores e um escrivão fique respondendo todas as perguntas deles durante 4 horas detalhe estava acompanhado com meu advogado,a situação foi constrangedora / humilhante e extremamente tenso, alem de ter gasto com advogado e ser praticamente obrigado a assinar um DOCUMENTO DE QUE EU NÃO IRIA PROSSEGUIR COM ISTO PARA NÃO SE CARACTERIZAR COMO CRIME CONTINUADO, o qual não me aliviou em nada vou sofrer com todas as penalidades da lei.

Senhores o negocio é tão grave que o fórum GPS POINT trancou os downloads o fórum GPS BRA fechou o portal e o mercado livre na parte que anuncia mapas e atualizações estão na mira deles, o caso é mais grave ainda tem fabricas de aparelhos GPS os quais estão na mesma situação.

Sugestão

Senhores os que fazem atualização de gps, é bem melhor parar com isto antes que aconteça o que aconteceu comigo, a situação é muito constrangedora, muito Humilhante e vai se tornar onerosa [ vai ter que se gastar muito com advogado alem de perder tempo.]

Senhores realmente não vale a pena pode acreditar no que eu estou falando tenho 50 anos e si com exatidão o que eu falo.

Não vai ter outro meio a não ser abrindo firma pagando os impostos e taxas devidas ao governo e tendo formalmente as devidas licenças para poder fazer as devidas atualizações

Senhores um ultimo recado meu para a comunidade:NÃO SEJA BURRO NÃO BANQUE O ESPERTO NÃO PENSE QUE ISTO NÃO VAI ACONTECER COM VOCÊS TODOS ESTÃO SUJEITO A ESSES DISSABORES.

Como eu disse as empresa estão em cima dos orgãos competentes para acabar com estas praticas de atualizações ilegais piratas, devido as olimpíadas e copa do mundo aqui no Brasil a não ser que você tenha mais dinheiro que a garmin a tom tom e a igo .



Abraços a todos Mário da empresa Marinho GPS
Responder