GPS MIDI 5559 travado tela inicial

eduardoquerino
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Ago 2013, 19:36

Re: GPS MIDI 5559 travado tela inicial

Mensagem por eduardoquerino »

alquem tem o firmware do midi japan 5599 urgente

Abrigado.
camopo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Ago 2013, 19:10

Re: GPS MIDI 5559 travado tela inicial

Mensagem por camopo »

Meu GPS MIDI MD-5599 JAPAN ESTA TRAVADO NA TELA INICIAL, tem alguma alma caridosa que poderia me ajudar ? obrigada BRUNA...... bruninha.frassatti@gmail.com
eduardoquerino
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Ago 2013, 19:36

Re: GPS MIDI 5559 travado tela inicial

Mensagem por eduardoquerino »

muito fraco o suporte desta pagina vou procurar nas paginas russas um bando de bosta
jpgon

Re: GPS MIDI 5559 travado tela inicial

Mensagem por jpgon »

eduardoquerino,
boa tarde.
Eduardo, procuramos respeitar a todos os colegas, e se sua pergunta não foi respondida com a prioridade que desejava, nem por isso precisa agir com palavreado depreciativo sobre os demais colegas e o forum

Se você morar na cidade de São Paulo...
Temos um conhecido que trabalha e fabrica seus próprios firmwares para todos os tipos e marcas de aparelhos...
não tem o que ele não faça e o mais importante... ele cobra baratinho...

Recupera Firmware de todos os aparelhos de GPS em São Paulo – Bairro Santa Efigênia.
Wilder é o nome dele, ele é boliviano

Telefones:

11 3222 7222
11 9687 3168
11 8729 1945
11 6987 8376
11 7617 8927

Caso você tente de tudo e não obtenha resultado, ele será sem dúvida a solução.
jpgon

Re: GPS MIDI 5559 travado tela inicial

Mensagem por jpgon »

eduardoquerino,

Verifique neste link>>> [Link externo oculto para visitantes]
camopo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Ago 2013, 19:10

Re: GPS MIDI 5559 travado tela inicial

Mensagem por camopo »

jpgon escreveu:eduardoquerino,

Verifique neste link>>> [Link externo oculto para visitantes]

Obrigado por ter tentado ajudar, Infelizmente esse link não tem nada. Continuo no aguardo se alguém pode me ajudar com o meu GPS midi japan md-5599 que contiunua travado na sua tela inicial. Em outros tópicos que encontrei falaram que o firmware do foston 441b resolveria. Consegui esse software do foston mas no final da erro. Ressetando de novo o GPS ele volta a sua tela original inicial travado... não carrega...
jpgon

Re: GPS MIDI 5559 travado tela inicial

Mensagem por jpgon »

camopo (Bruna)
boa tarde.
Voce já tentou um reset no seu GPS GPS japan md-5599
Não tenho nenhuma experiencia com estes tipo de dispositivo, mas muitas vezes um reset funciona, limpando os problemas e voltando a situação original.
Abs
jpgon

Re: GPS MIDI 5559 travado tela inicial

Mensagem por jpgon »

camopo (Bruna)

Li em outro forum sobre o dispositivo estar travado na tela inicial:
Se parou na tela inicial, vc precisa recuperar a ROM do aparelho. Vc terá que fazer uma busca por toda a internet em busca do firmware do modelo de seu aparelho, baixar para seu pc e tentar recuperar a rom dele.
E não será fácil essa pesquisa.
Descobri a Comunidade NavCity NC350 no Orkut e lá existia o firmware para baixar. E após isso, eu mesmo recuperei a ROM do aparelho e na última vez que perdi a rom, eu fiz um video mostrando como recuperar a ROM desse modelo. Aí, a partir daí comecei a usar tudo via cartão SD e nunca mais perdi a rom do aparelho.
Agora vc deverá fazer uma pesquisa por todos os cantos da internet em busca do firmware do seu modelo, sites e fóruns gringos tbm, em busca desse firmware... e se vc não encontrar, então a única solução é vc mandar para a Assistência Técnica mesmo.
Sobre o Midi Japan não sei a respeito, não sei se há Assistência Técnica aqui no Brasil ou se é alguma loja particular que faça isso e não sei se será grátis. Vc deve pesquisar aí nos folders, encartes, manuais que vem dentro da caixa de seu gps. No meu caso, meu gps era nacional, então a Assistencia tecnica era em MG. Agora sobre o Midi Japan não sei onde é. Vc deverá pesquisar. ok.
Então busque o firmware na internet, e as instruções de como recuperar a rom, pois cada gps é de um jeito. E se vc não conseguir, o jeito é mesmo mandar para a assistência técnica, ok.
jpgon

Re: GPS MIDI 5559 travado tela inicial

Mensagem por jpgon »

camopo (Bruna)

Veja neste link sobre disponibilidade de firmware para GPS Midi 5599
[Link externo oculto para visitantes]

ou este link:
[Link externo oculto para visitantes]

Sao links antigos, mas podem estar funcionando ainda.
jpgon

Re: GPS MIDI 5559 travado tela inicial

Mensagem por jpgon »

camopo (bruna),
Mais comentarios na internet sobre recuperaçao deste tipo de dispostivo GPS
o firmware tem que ser atualizado por um software que roda somente no Windows XP. No link: h*t*t*p://ww*w*.filefactory.com/file.../MIDI_JAPAN_5599.rar (é só apagar os asteriscos) tem um programa e os arquivos necessários para tanto, além de um DOC explicando como recuperar o GPS.

CONTUDO, apesar de ser o mesmo modelo da MIDI 5599, a minha placa é de modelo diverso, YG-902m v3.4 e só achei arquivos para até a versão 2.3. Ainda procuro em sites Russos e Chineses os arquivos corretos. Sem o arquivo certo o GPS não ressuscita.

Assim, meu GPS continua falecido. Descobri que na região da rua Sta Ifigênia, aqui em Sampa, existem assistências que recuperam o GPS (nas ruas Aurora e Vitória), mas cobram cerca de R$80,00 pelo serviço. Um GPS desses por aqui tá em torno de 210 ou 220 reais. Tô pensando ainda se vale a pena desembolsar esse $$$.

Descobri, ainda, que esse problema de travamento é MUITO COMUM em GPS com TV, por causa da placa da Mediatek.

Isso normalmente ocorre quando vc dá partida com o GPS carregando ou quando a bateria descarrega por completo. No dia em que o meu travou eu estava usando um carregador de outro aparelho que tenho e travou na hora em que eu dei a partida.

Assim, mesmo depois do "destravamento" (reinstalação do firmware) é possível que seu GPS volte a travar.
gibasam
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jan 2012, 15:25

Re: GPS MIDI 5559 travado tela inicial

Mensagem por gibasam »

xikinsantos escreveu:O defeito de seu aparelho é firmware, apesar de parecer um bicho de sete cabeças nao é, basta encontrar o firmware do mesmo e instalar por um cartão de memória,
tente este aqui:
[Link externo oculto para visitantes]?

mesmo nao sendo o modelo do seu pode ser que de certo ok? o procedimento é bem fácil depois de baixar descompacte num pasta em seu pc e copie só os arquivos da pasta pra um cartão vazio incira o caretão em seu aparelho e de um reset e espere se for o caompativel ele instala só se fizer quando acabar retire o cartão e torne a ligar o aparelho.

O link para firmware 5599 esta off alguém por caridade poderia indicar outro link q funciona preciso de ajuda..
Giana
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2013, 21:33

Re: GPS MIDI 5559 travado tela inicial

Mensagem por Giana »

Pessoal também estou precisando do link, meu GPS ta travado na tela inicial.
nesvaldo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Set 2013, 21:51

Re: GPS MIDI 5559 travado tela inicial

Mensagem por nesvaldo »

DESTRAVANDO O MIDI JAPAN 5599 só vai funcionar no XP



Olá pessoal, vou escrever um tutorial passo a passo de como desbloquear seu MIDI JAPAN 5599!



Leia tudo antes de iniciar o procedimento. Não me responsabilizo por nada que venha acontecer com seu equipamento.



Se seu GPS liga e trava na tela inicial, isto é um bom sinal, pois ele ainda não morreu!


O primeiro passo é abrir seu aparelho.

Depois identifique qual o modelo da sua placa pela etiqueta e pela placa:


Esse é o meu GPS!
ETIQUETA:
YG-912M-ABFI8J-2GI-A8-5L8
OS:V.12MA30005.101006.2G
AP:V1.3.01.10.07.23
GPS-5018 1010019
I 20100920024

PLACA:
YG-912M-V1.5

Pode ser que seu aparelho seja de um modelo diferente, neste caso tente achar um firmware mais adequado, embora o firmware que eu estou usando não é o original dele, foi o único que eu achei que fez ele ressuscitar!



Identifique na placa, logo ao lado do modelo, três pontos: TP4, TP36 e TP9;

Agora ligue o GPS com o cabo USB no computador (só vai funcionar no XP). Na tela do GPS vai aparecer que ele está carregando.

Agora, com um clips, encoste no ponto TP36 e na carcaça como mostrado na linha vermelha na foto acima e ao mesmo tempo aperte o botão reset atrás do aparelho. Fazendo isto o Windows detectará seu aparelho pela USB porém você precisará instalar o driver MT3351_USB_VCOM.inf que está na pasta \Driver (suponho que você saiba instalar um driver manualmente).

Depois de instalado o driver, execute o programa PndFlashtool.exe. Se ele der erro, vá clicando em OK! Deve aparecer uma linha azul dizendo que seu GPS ou USB está conectado, caso contrário você deverá executar o procedimento [5].

Clique em -> clique em Dowload All duas vezes bem rápido apenas para habilitar os botões, depois clique em -> Easy Mode até aparecer -> MP Mode .


Agora clique na orelha Download e no botão Scatter, selecione o arquivo \YG-915M-V15\ multi-scat-SDMMC.txt


Agora para cada arquivo você deve clicar duas vezes no campo Location e selecione na pasta \YG-915M-V15 o arquivo correspondente.

Depois de selecionados todos os arquivos clique em Download! Vai aparecer a barra de carregamento algumas vezes até dar download concluído.

Se não der nenhuma mensagem de erro deu certo, caso contrário verifique se o procedimento foi correto ou você terá que achar outro firmware!

Se deu certo você deve desconectar o GPS do computador, mas não ligue ele ainda!

Pegue um card e formate-o em FAT 16bit, depois copie os arquivos da pasta \OS-915M-V15 para a raiz do card.

Insira o card no GPS e ligue-o. Tenha certeza que seu GPS esteja com carga total na bateria, ou de preferência ligue-o na tomada! Quando você ligá-lo irá aparecer uma tela azul e vai começar a instalação do sistema do GPS.

Quando terminar a instalação vai aparecer uma tela da MEDIATEK substituindo o antigo viper vermelho
nesvaldo7@gmail.com
?
Editado pela última vez por nesvaldo em 07 Mar 2015, 20:55, em um total de 1 vez.
Andre Pinheiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Set 2013, 20:23

Re: GPS MIDI 5559 travado tela inicial

Mensagem por Andre Pinheiro »

Os Links estão quebrados, posta novo link valido ou manda para andre.pinhatar@gmail.com Ok?

Obrigado!
Giana
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2013, 21:33

Re: GPS MIDI 5559 travado tela inicial

Mensagem por Giana »

Favor enviar link valido para gilolyta@yahoo.com.br
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.