Alerta de POIS no Garmin Mobile XT

Forum do Software de Navegação Garmin Mobile XT
Responder
marciodevico
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Ago 2011, 15:45

Alerta de POIS no Garmin Mobile XT

Mensagem por marciodevico »

Boa noite,

Baixei os arquivos da seção downloads do fórum (BIP + WAV). O software reconhece normalmente os pontos. Vejo eles no mapa, acende o alerta vermelho quando me aproximo do radar, mas o celular não "apita" (nem acima, nem abaixo da velocidade para alertar o radar por exemplo), não tenho nenhum alerta sonoro, apenas visual. Nas opções do GPS está tudo ativado na parte de audio e alertas. Existe algo que eu possa ter feito errado? Ou os arquivos não são compatíveis por algum motivo com o Garmin Mobile XT em um Nokia E5.

Desde já agradeço, e parabéns pelo fórum.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Alerta de POIS no Garmin Mobile XT

Mensagem por Thundercel »

O software de navegação Garmin Mobile XT não reconhece TTS e por essa razão, no lugar da voz dos alertas ele faz emitir um BIP de sistema.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
marciodevico
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Ago 2011, 15:45

Re: Alerta de POIS no Garmin Mobile XT

Mensagem por marciodevico »

Bom dia, obrigado pela resposta.

Mas quanto ao não reconhecimento do TTS, isso eu já estava ciente. O problema é que ele não emite nem o BIP de alerta mencionado. Só tenho o alerta visual, esse sim perfeito, com indicação em um quadro vermelho quando me aproximo do ponto. Mas o BIP, infelizmente, nada.....Em "Ferrametas/Audio" está ativo o "Tom de chamada de Atenção". Em "Pontos Proximidade" está: "Conj. Poi Perso. - Activado", "Câmaras Segurança Garmin - Activado", "Notificação áudio - Contínuo - todos alertas". Existe alguma opção dessas (ou uma outra) que possa estar "desativando" o BIP de alerta?

Obrigado,
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Alerta de POIS no Garmin Mobile XT

Mensagem por Thundercel »

O alerta visual ocorre da seguinte maneira:
- o icone do radar sempre aparece
- estando acima da velocidade do radar aparece a caixa de texto em vermelho
- estando de 90 a 100% da velocidade do radar a caixa de texto é cinza
- estando abaixo de 90% da velocidade do radar não aparece caixa de texto

Quanto ao BIP de sistema confesso que desconheço a configuração para ele estar presente, mas ele existe.

Já testou com TOM de AUDIO ÚNICO?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
marciodevico
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Ago 2011, 15:45

Re: Alerta de POIS no Garmin Mobile XT

Mensagem por marciodevico »

Já testei com as 3 configurações possíveis em "Notificação de áudio": Tom Chamada ùnico, Contínuo - alertas veloc. e Contínuo - todos alertas. Mas nenhuma das 3 me retornou resultado, não há nenhum alerta sonoro.

Agradeço as respostas, vou procurar alguma forma de solucionar o problema.

Obrigado,
marciodevico
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Ago 2011, 15:45

Re: Alerta de POIS no Garmin Mobile XT

Mensagem por marciodevico »

Problema resolvido. Algum problema no arquivo de audio portugues estava deixando o GPS "Mudo" na hora de emitir alertas. Troquei para inglês e funcionou normalmente. Fiz a restauração do arquivo de voz portugues brasil novamente, e agora está solucionado. Agradeço as respostas.
Avatar do usuário
look
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:00

Re: Alerta de POIS no Garmin Mobile XT

Mensagem por look »

Oi Márcio, quando vc diz que solucionou o problema, quiz dizer que agora emite o BIP, não é? Não consegue o alerta de voz!
É que eu tenho um Kenwood DNX 6980 e estava tentando ter o aviso de alerta em voz mas fiquei sabendo que no mobile xt era impossível pór enquanto.
Se vc conseguiu, gostaria de maiores detalhes para ver se consigo também.

Desde já agradeço sua atençaõ

Luís
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.