Garmin - current.gpx

Forum do Software de Navegação Garmin
Timoneiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2016, 00:10

Re: Garmin - current.gpx

Mensagem por Timoneiro »

Uma dúvida:

Resetei o GPS GARMIN DRIVESMART 60 e notei algo curioso: tudo voltou ao padrão de fábrica, mas, quanto aos favoritos, parte deles foram deletados e parte não.

Eu usei a opção Clear all user data. Não entendi porque apenas parte dos favoritos sumiu, quando deveria OU apagar tudo OU não apagar nada.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - current.gpx

Mensagem por Thundercel »

Fez o master reset como ação final e explicado no topico inicial?
Para limpar os dados dele você deve usar as funções existentes no GPS para "Limpar Registro de Viagem" e para "Limpar Favoritos". Se desejar ir mais além pode efetuar um RESET do aparelho retornando à sua configuração de fábrica.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Timoneiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2016, 00:10

Re: Garmin - current.gpx

Mensagem por Timoneiro »

Sim. Fiz o master reset. Testei novamente hoje e os favoritos continuam lá, mas não todos, só os mais antigos.

Fiz então algo que não havia feito: apaguei manualmente os favoritos usando a opção limpar favoritos. Eles sumiram todos. Fiz então o master reset e quando fui ver os favoritos voltaram. Não todos, mas apenas os antigos.

O master reset que fiz é aquele que na tela inicial, depois de desligar o GPS totalmente (seleciona a opção desligar), quando aparece Copyright, se segura por algum tempo na extremidade direita e abaixo (na quina) do GPS. Quando entra tem que selecionar idioma etc.

Algo que tenho vaga lembrança: há algum tempo eu acho (não tenho certeza) de que posso ter mandado favoritos salvos de outro GPS (NUVI 3597) para esse atual Drivesmart 60 usando o Basecamp. Não sei se de algum modo isso pode ter alterado o arquivo de salvamento dos favoritos ao ponto de, com o reset, o GPS incorporar, como se fosse um padrão de fábrica, o arquivo favoritos alterado.

Em suma: achei algo bem estranho. Pensei em usar o basecamp para exportar para o GPS uma lista apenas com UM favorito para testar e dai fazer o master reset para ver se ele volta com um favorito ou com os antigos.

Mandei a mensagem porque achei algo bem estranho, embora não descarte eu estar fazendo algo errado.

Thundercel escreveu: 16 Mar 2022, 00:09 Fez o master reset como ação final e explicado no topico inicial?
Para limpar os dados dele você deve usar as funções existentes no GPS para "Limpar Registro de Viagem" e para "Limpar Favoritos". Se desejar ir mais além pode efetuar um RESET do aparelho retornando à sua configuração de fábrica.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.