Menu simples e bonito do C230 3.2'' modificado para 4.3''

Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Menu simples e bonito do C230 3.2'' modificado para 4.3''

Mensagem por nhf75 »

[Link externo oculto para visitantes]

Funciona perfeito!!
Incluí novos submenus e ícones.

Só editem o arquivo \Script\SysInfo\nav.ini modificando a pasta de destino do igo, miomap e destinator.
Pode ser criado mais icones obedecendo a lógica deste arquivo que criei ok?

Através do gps executem o arquivo \Script\statup.exe
As pastas script e jogos devem estar na raiz do SD.

Esse menu nada mais é do que o menu do C230 editado por mim para GPS de 4.3'', pois o original é 3.5''.


o menu original é este: [Link externo oculto para visitantes]
o produto final não tem nem comparação! Além de ser simples e fácil de modificar.

Divirtam-se!! e fiquem a vontade para perguntar...
Abraços!
Editado pela última vez por nhf75 em 14 Fev 2009, 13:27, em um total de 1 vez.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

nhf75

Primeiramente parabéns pela dica baxei e instalei em meu Infoscape e funcionou perfeitamente!

Postagem igual a sua é o que precisamos para todos nosso usuários!


Abraços!
Avatar do usuário
charlesnunesam
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jan 2009, 23:00

Mensagem por charlesnunesam »

Parabéns, vou testar em um Airis e ver se funciona!
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Funciona.

Mensagem por nhf75 »

charlesnunesam escreveu:Parabéns, vou testar em um Airis e ver se funciona.
Eu tenho instalado nos meus dois aparelhos, um "CHINAINBOX" e um Mio C310.

Instalei no GPS do meu amigo que é um AIRIS T940.

Acho que vai em tudo.

Obrigado!

Abraços!
Avatar do usuário
charlesnunesam
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jan 2009, 23:00

Mensagem por charlesnunesam »

Descobri que o meu Airis T945B, é o mesmo hardware do Mio C520, ou seja, o que serve no Mio, serve pra ele...
Avatar do usuário
Hagacouto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2009, 00:00

Mensagem por Hagacouto »

Eu tentei instalar no meu C320 USA, porque vi que funciona no C310.

Fiz tudo direitinho, mas quando vou executar com duplo-clique o arquivo

startup.exe pelo GPS, através do Gestor de Ficheiro, não acontece nada!

Se tento executar pelo PC através da USB, diz que é inválido.

Será que não serve para o meu GPS?
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Estranho!

Mensagem por nhf75 »

Boa noite amigo Hagacouto,

Tente baixar outra vez.

Eu tabém possuo um C310 e funciona, porém tenho que modificar para 3.5'', para que os ícones não fiquem fora da tela, daí é mexendo na programação.

Seu problema é estranho pq muitas pessoas fazem mistérios de que pode não funcionar num ou outro GPS, tudo balela se o WinCE é 5.0 e o GPS está destravado.

Verifique se o C320 USA identifica o cartão SD como Storage Card ou SDMMC, daí vc terá que modificá-lo, linha por linha, todos os arquivos *.ini.

Da pasta script, vc muda o arquivo main.ini e da subpasta(subdiretório) sysinfo, todos.

Dica: use a substituição de palavras do Word, mande substituir todas as palavras \SDMMC\ para \Storage Card\

Acho que isso resolverá seu problema amigo.

Os Mios identificam o cartão SD como Storage Card. Sei disso pq tenho um.

Modifique o main.ini e teste para ver se o programa executa, se for bem sucedido, faça o restante.

Abraço!
Avatar do usuário
Hagacouto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2009, 00:00

Mensagem por Hagacouto »

Amigo nhf75, obrigado pela ajuda.

Fiz o que vc recomendou: baixei novamente o programa, renomei todas as pastas para \Storage Card\ e ainda assim, não funcionou!

Resta então fazer o desbloqueio, que ainda não fiz.

Tentei usar um programa de desbloqueio de outro fórum, mas quando desligo o GPS volta tudo como era.

Mesmo assim não funciona!

Engraçado que usando o Miopocket 2.0, roda tudo legal.

Gostaria que me desse mais alguma ajuda de como desbloquear o meu GPS MIO C320.
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Mensagem por nhf75 »

Amigo, vc não deve desligar o GPS, apenas colocá-lo em standby.

Se vc desliga ou deixa a bateria acabar, zera tudo mesmo.

Além das configurações de desbloqueio, você perde a data e a hora configurada anteriormente.

O seu GPS identifica o cartão SD como SDMMC, Storage Card ou My Flash Disk?

A diferença está na identificação do cartão SD.

Tente renomear de Storage Card ou SDMMC para My Flash Disk.

Existe algum arquivo .ini na raiz do SD?

Se tiver, você pode colocar o que tem nele aqui no fórum?
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mio Pocket: O melhor desbloqueio para aparelhos da MIO

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor H.Couto!

Se me permite o comentário, muitas pessoas se aventuram com a instalação do Mio Pocket em aparelhos de outras marcas e o resultado é quase sempre catastrófico!

No seu caso, o seu aparelho é um MIO, portanto não há melhor desbloqueio, que acrescente mais funcionalidades do que o próprio Mio Pocket que inclusive pode ser instalado no cartão SD para que nada modifique em seu aparelho!

Imagem

Veja o Release 41 de 20/02/2009 aqui:

[Link externo oculto para visitantes]

Mas se ainda assim preferir instalar esta outra interface, vamos lá:

O seu equipamento precisa estar com a carga da bateria completamente cheia para que possa ser reconhecido pelo ActiveSync, caso contrário realmente ele não será reconhecido pelo seu PC, pois o seu GPS entenderá que a conexão USB foi feita no intuito de carregar a bateria e não transferir dados!

É um dispositivo de segurança destes aparelhos justamente para que não se correr o risco de ficar sem bateria no meio de uma transferência de dados ou instalação o que poderia acarretar em danos ao equipamento!

No seu computador realmente não irá executar o aplicativo (StartUp.exe) uma vez que este só funciona em ambiente Windows CE.

Seria necessário uma outra ferramenta que o permitiria fazer a visualização de simulação de como seriam os menus em seu GPS.

O seu aparelho possui uma memória interna de 1GB chamada My Flash Disk que é própria para esta instalação.

Este "desbloqueio" tem que ser gravado nesta memória pois ele não reconhece e nem comanda nenhum executável diretamento no cartão SD e por isso é necessário que exista um executável que direcione para o cartão \Storage Card\.

Caso contrário ele sempre vai ler o comando que já é configurado de fábrica e está gravado na memória interna do aparelho: \My Flash Disk\MioMap\MioMap.exe

Portanto de nada adianta simplesmente renomear os arquivos ini desta interface de \Storage Card\ para \My Flash Disk\, pois ela estará gravada no cartão e o aparelho continuará a ler apenas a memória interna.

1 - Conectando o seu GPS com o seu computador, dentro do My Flash Disk o senhor tem a pasta "MioMap" mesmo que estiver rodando o "Destinator" e dentro desta pasta tem o executável do navegador que estiver utilizando neste momento (ex.: MioMap.exe).

2 - Renomeie a pasta MioMap para "MioMap 1".

3 - Grave as pasta Games e Script para dentro do seu GPS (My Flash Disk) renomeando a pasta Script para "MioMap" e o executável StartUp.exe para "MioMap.exe"

4 - Grave as pastas com os navegadores no cartão que o modelo do seu aparelho em específico lê com \Storage Card\.

5 - Desta maneira todos os comandos dos navegadores deverão estar direcionados para \Storage Card\ e todos os comandos relacionados aos aplicativos da interface deverão estar direcionados para \My Flash Disk\.

6 - Caso queira utilizar o navegador que já está em funcionamento no seu GPS também é só direcionar um dos navegadores para a pasta \My Flash Disk\MioMap 1\MioMap.exe.

Isso deverá fazer com que o senhor consiga matar a sua curiosidade e veja esta interface funcinando!rs...

Se ainda assim tiver alguma dúvida, fique à vontade em entrar em contato!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
mr_big_black@hotmail.com
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 12 Mar 2009, 23:25, em um total de 2 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Hagacouto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2009, 00:00

Mensagem por Hagacouto »

Mais uma vez obrigado pela ajuda nhf75 e cleiton-s-a.
O meu Mio c320, tem a seguinte estrutura:
My Flash Disk\miomap\miomap e dentro desta o executável miomap.exe.
Seguindo a orientação do prezado Cleiton-s-a, eu consegui mas só fazendo de uma maneira diferente que foi copiar para a pasta miomap o arq. FileManCE.exe e seus 9 dlls. Renomeei o FileManCE.exe para Miomap.exe, deixando todo o resto no Cartão SD. Modifiquei todas as entradas do SD para \Storage Card\.
Daí quando ligo o GPS, clico no ícone do navegador MioMap, aí entra o FileManCE e daí navego até o Storage Car\Script e dou um clique duplo no StartUp.exe e aí beleza entra o belo menu criado pelo nhf75.
Jóia, funcionou.
Da outra maneira sugerida pelo cleiton-s-a, de copiar a pasta Script para o My Flash Disk, não deu certo por que toda hora abria uma janela reclamando de alguma coisa, não sei de que, porque era em alemão.
Eu tenho um outro GPS de 3,5" o NAV5220, vou tentar fazer do mesmo jeito.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Reveja a estrutura!

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Hagacouto,

Se a sua estrutura é \My Flash Disk\MioMap\MioMap\MioMap.exe é só seguir o mesmo procedimento descrito no tutorial que postei, colocando a pasta Script e a pasta Games dentro de \My Flash Disk\MioMap\ renomeando os arquivos a partir daí.

Caso não consiga novamente, posso ajudá-lo pelo MSN pois é possível rodar esta interface no seu aparelho sem o menor problema da mesma maneira que está usando o FileManCE.exe.

Aguardo o seu contato!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
MSN: mr_big_black@hotmail.com
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 19 Abr 2009, 16:26, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Re: Estranho!

Mensagem por beto_nl »

nhf75 escreveu:Boa noite amigo Hagacouto,

Eu tabém possuo um C310 e funciona, porém tenho que modificar para 3.5'', para que os ícones não fiquem fora da tela, daí é mexendo na programação.

Alô nhf75,

Parabéns pela contribuição e trabalho;

Umas perguntinhas:
-Como eu faço para modificar para 3.5" ?
-Onde tem o download do programa original?
Já que no site do wordpress ( [Link externo oculto para visitantes])
nào vi nenhum link pra download
Quero ver se dar pra rodar esse interface no Mio C220

No meu outro Pda ( Clarion MAP680) fico com o MioPocket mesmo
que tá matando à pau. Já pro C220 preciso de um lance mais leve..

Abraço
Beto
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Avatar do usuário
hellen
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Mensagem por hellen »

posso colocar em um mio moov 300?
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mio Moov 300

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhorita Hellen!

Esta instalação é possível no GPS Mio Moov 300.

É só seguir o 4º post acima do seu e também o complemento no 2º post acima do seu.

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 19 Abr 2009, 22:26, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.