personalizando a voz da gabriela tts

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
Avatar do usuário
jucacesar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

personalizando a voz da gabriela tts

Mensagem por jucacesar »

Olá galera, tendo lido varios foruns, consegui mudar os dizeres da gabriela tts do igo 832 e queria passar para todos, lembro que li alguma coisa a respeito disto, mas nao lembro aonde e nem de quem li, mas mesmo assim que seja dele os creditos tambem, nem sei se vcs sabem disso, mas vamos lá, exemplo: quando ela diz: voce esta acima do limite de velocidade, nao aguentava mais, entao fuçando consegui mudar este dizer, no meu eu editei assim: vá mais devagar, da pra mudar outrs coisas tambem, se interessar a alguem, explico melhor, abraços
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

ucacesar

Tudo que for relacionado a dicas para nos e bem vindo fique avontade em passar o que voce quiser e agradeço pela sua iniciativa e grande ajuda que possa nos passar

Abraços
Avatar do usuário
jucacesar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jucacesar »

ok, para mudar o txt, faça o seguinte, abra a sua pasta do igo 832,
igo8.3.2/content/voice/voice_TTS-por-bra/info, entao abra a pasta info e voce podera mudar algumas frases lá como por ex., vc esta acima do limite de velocidade, salve a pasta em seu micro, exclua a pasta antiga, e cole a pasta que vc salvou em seu micro, pronto.


[INFO]
;TTS Loquendo
voicekey="tts_loq_por_bra_f1"
languagekey="portuguese BRA"
languagename="Português (BR)"
lang_extention_flag=""
sex="female"
name="Gabriela (TTS) v1.5"
flag="flag_bra.bmp"
testsound="\volume=100 Boa viagem, dirija com cuidado."[/color]
unitssup_kmm=1
unitssup_mly=1
unitssup_mlf=1
tmcsup=1
tts_destnames=1
phoneme_lang="POR"
ttsvoice=1
tts_rate=50
#tts_mode_mixed=1
tts_langname="Brazilian"
tts_voicename="Gabriela"
recalulate="Novo cálculo da rota."
ask_recalulate="Você está fora da rota! Recalcular?"
offroute="Você está fora da rota!"
traffic_jam="Congestionamento adiante."
overspeed="Você está acima do limite de velocidade."
gps_signal_lost="Perda de sinal GPS."
gps_disconnect="GPS desconectado."
tts_eta="Você chegará ao destino às \number=time %I:%M %p"
LCID=0x0416
brand="Standard"
timestamp="1217950101"
timestamp_readable="2008. 08. 05. 15:28:21"
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

jucacesar

Muito bom fiz o teste e funciona perfeitamente agora fala meu nome quando estou acima da velocidade permityida e quando vou chegar no ponto de destino
Muito legal esta sua disca parabens e e posso falar a todos que fica muito legal personalizado para imprecionar qualquer um que estiver no carro ]
So deixo um aviso a todos se tiver alguma duvida ou dificuldade em fazer este processo favor não fazer pois pode desocnfigurar todo o texto falado pelo indicador de voz

Abraços
Avatar do usuário
jucacesar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jucacesar »

é isso ai wassunçao, recomendamos fazer o back up, do seu sd antes de mais nada, e qualquer duvida, é so postar, que estamos ai pra ajudar.
Avatar do usuário
tmpprio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Fev 2009, 00:00

Mensagem por tmpprio »

tts_eta="Você chegará ao destino às \number=time %I:%M %p" , como esta escrito ela fala "Você chegará ao destino às 10:30pm ou am", não importa a sua configuração de horário.
Mas eu já vi uma mudança que faz com que ela fale "Você chegará ao destino às 10: horas e 30minutos". Como fazer isso?
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

1) Copie o conteúdo do arquivo Voice_TTS-loq-por-bra-f1.zip da pasta content/voice do IGO para seu micro;
2) Clique no arquivo Voice_TTS-loq-por-bra-f1.zip no micro para abri-lo;
3) Clique no arquivo info.ini para abri-lo;
4) Localize a linha tts_eta="Você chegará ao destino às \number=time %I:%M %p";
5) Troque-a por esta: tts_eta="Chegada prevista às \number=time %H horas e %M minutos";
OBS: O texto "Você chegará ao destino" pode ser mudado a seu gosto
6) Salve a alteração e copie o arquivo de volta para o cartão SD.

NÂO ESQUEÇA DE FAZER UM BACKUP PRIMEIRO ! :wink:

Abraços!
Editado pela última vez por masteroffire em 14 Mar 2009, 09:41, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
tmpprio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Fev 2009, 00:00

Mensagem por tmpprio »

masteroffire
Muito obrigado resolveu praticamente todo o problema. Só tem um senão é quando a hora é menor que dez. Ela fala zero nove horas e trinta minutos. Não seí também se isso vai acontecer com os minutos.
Avatar do usuário
vmdasilva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Fev 2009, 23:00

Mensagem por vmdasilva »

Caro amigo Masteroffire.

qual modificação devo fazer na linha: tts_eta="Você chegará ao destino às \number=time %I:%M %p" para que ela fale meu nome???

Obrigado
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Basta que você coloque o seu nome nesta linha, antes da palavra VOCÊ. Como, por exemplo, Vmdasilva, você chegará ao destino às .....


Abraços!
Avatar do usuário
ltp1979
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2012, 15:47

Re:

Mensagem por ltp1979 »

Prezado jucacesar, eu já tentei tudo o que encontrei na Internet, inclusive o seu tutorial, ensinando a Gabriela a falar meu nome e personalizando as frases e "NADA" funcionou, inclusive, em alguns casos, como este por exemplo, o GPS simplesmente desliga quando vou iniciar o Navegador.

Tentei fazer essa personalização no iGO 8.3.5, no iGO Amigo e iGO Primo e "NADA" funcionou. Apaguei a pasta PHONEME para melhorar a voz da Gabriela. Inclusive tentei apagar todas as outras vozes da pasta "VOICE" para ver se funciona e nada.

OBS.: Todos os três Navegadores estão travando quando o navegador chega em LANGUAGES. Será que vocês sabem onde eu posso estar errando?

Obrigado.
jefinho.rj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jan 2013, 22:15

Re: personalizando a voz da gabriela tts

Mensagem por jefinho.rj »

Estou com o mesmo problema... Troquei, mas quando vai iniciar o navegador, na hora que esta lendo a linguagem ele reseta e volta td...
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.