Minha experiência com um GPS MIDI 5559 entre PR-SP.

Responder
Avatar do usuário
TiaLola
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jul 2010, 00:00

Minha experiência com um GPS MIDI 5559 entre PR-SP.

Mensagem por TiaLola »

Olá galera do GpsInfo, gostaria de postar uma experiência com meu GPS Midi 5559-ISDB-T, adquirido recentemente (uns 20 dias) e as funções disponíveis que usei.
Primeiro devo dizer que tudo o que sei sobre GPS aprendi nesses dias acompanhando os posts do fórum onde colhi tudo o que foi possível para informação, cuja orientação configurei o aparelho, experimentando 3 programas: o Igo 8.3.4 de maio de 2010; o Primo (versão de 184Mb), e o Primo (versão de 400Mb). Das versões que mais usei foi do Primo (versão 184Mb) por ser mais leve e que não travou em nenhum momento, exceto na configuração, a mudança da voz da Ana Maria normal para a TTS, (com a fala do nome das ruas) trava nesta configuração, fazendo com que tenha que desligar o aparelho forçando a saída do programa. Não consegui essa mudança. Já a versão do Primo (400Mb), é pesada demais. Já inicia no Skin Gurjon com bastante carregamento da tela, com informações além do necessário. É bom o visual, mas cansativo na mudança de opções do menu quando está dirigindo. Outra coisa: quando se está configurando opções no menu nesta versão, chega num ponto que trava, dando a mensagem de “... request memory...”, acho que é falta de processamento da memória. Para evitar surpresas na viagem, descompactei em dois SDCARD diferentes os programas testei-os separados. Preferi usar o Primo (versão 184Mb), que é mais leve, embora com menos opções dos demais. Testei também o Igo 8.3.4 em alguns trechos, mas também travou. Esta versão aceita a voz da Ana Maria falando o nome das ruas no Skin Gurjon, mas também trava com falta de memória, coisa que não consegui resolver e usar o Primo (versão 180Mb).
Roteiro da viagem: Saí de Rolândia-PR., fui à São Paulo, na Penha. De São Paulo fui à Aparecida e retornei à São Paulo. Andei dentro da cidade e retornei à Rolândia. PRÓS: Na cidade o GPS indica perfeitamente o endereço, mostrando as entradas necessárias do percurso, com indicação visual e sonoro de todo o trajeto. Identifica radar, câmeras os POIS básicos antecipadamente configurados, só que carrega muito a tela devido a quantidade de informações que tem na cidade, preferi desligar essas informações. Na estrada, a indicação do carro às vezes se perde “te jogando para fora da estrada um longo tempo”, você vê a estrada mas o carrinho segue paralelo ou perpendicular até encontrar a referência e voltar ao normal. CONTRAS: Verifiquei que as vezes na estrada há a indicação de câmera sobre as pontes e viadutos mas que na verdade não estão lá (?) No retorno de Aparecida à São Paulo não havia refeito o trajeto de retorno e o GPS indicava que eu deveria retornar para Aparecida, o que na verdade estava retornando para São Paulo, até que parei para abastecer e cancelei o trajeto refazendo a rota de retorno. Nesse momento, observei que quando estava com o GPS indicando de Aparecida para São Paulo o retorno (rota errada) ele não detectava os radares e câmeras no trajeto(?). Não sei explicar. Só foi corrigida essa informação quando cancelei o percurso e refiz o trajeto de retorno. De qualquer forma achei tudo muito bom, para mim foi produtivo porque “pé vermei” daqui do norte do Paraná encarar o trânsito de São Paulo não foi mole. Tem sempre a primeira vez e diria que consegui me virar aí somente com a ajuda do GPS. Show de bola.
Quanto aos problemas nas configurações, tenho a dúvida ainda quanto ao uso dos aparelhos com memória baixa. O MIDI tem 2Gb de memória interna, usei o SDCARD para os programas e mesmo assim trava? Porque? Se alguém souber como corrigir isso poste comentários aqui que será bem vindo a todos.
Avatar do usuário
sidmoraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Ago 2009, 00:00

Mensagem por sidmoraes »

Alguns pontos:

"...há a indicação de câmera sobre as pontes e viadutos mas que na verdade não estão lá (?) ..." Radares móveis, onde normalmente eles ficam, já me salvou em uma viagem ao litoral.

"O MIDI tem 2Gb de memória interna,..." Memória flash não é memória ram!!! Ela é utilizada para armazenamento, como um disco em um desktop, a memória a que o programa se refere é a memória de trabalho ( RAM ), que não tem como alterar no caso deste tipo de equipamento.
Responder