Infoscape travado - restore firmware

Avatar do usuário
sramalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Set 2009, 00:00

Re: GPS Infoscape 4.8" travado na tela azul

Mensagem por sramalho »

assgets escreveu:Olá Cleiton,

O modelo do meu GPS é de tela de 4.8'', cor preta, escrito Infoscape em baixo. Possui Bluetooth e transmissor de FM.

As inferfaces de conexão física dele ficam na lateral esquerda do equipamento, começando de cima para baixo com: USB, headphone, headphone e SD CARD.

Comprei ele com 1GB e pedi para instalarem um cartão SD de 8GB.

O aparelho veio todo destravado, com 4 softwares de navegação: iGO, MioMap, Route66 e Destinator, além de acessar o Windows, alguns aplicativos e jogos.

Quando iniciava normalmente, primeiro vinha uma tela azul escrito Infoscape e logo em seguida uma tela branca com vários ícones: GPS, Transmissor FM, Bluetooth, Multimidia, Configurações.

Quando clicava em GPS ele abria um "workspace" com atalhos para os programas de navegação, o Windows, o programa de video e mp3 e os jogos.

Possui apenas o botão ON/OFF, que quando apertava e soltava rapidamente ia para "sleep" e quando apertava e segurava, ia direto para "OFF".

Tem também o botão de "reset" que fica escondido, em um "buraquinho", acima do cartão SD.

Quando comprei ele, veio apenas com um cabo para carregar no carro e outro cabo para carregar na tomada. O cabo USB para conectá-lo ao PC, não foi fornecido.

Questionei o vendedor sobre isso e ele me disse que não vinha com cabo para PC porque não funcionava.

Como ele tinha uma entrada escrita USB, a primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi ligar o GPS no computador com um cabo mini USB que tenho.

O Windows o reconheceu e mostrou duas unidades do equipamento.

A interna não mostrava arquivo algum; mostrava que estava vazia e que possuia 2GB e o SD de 8GB, com todos os arquivos e programas que vieram instalados no aparelho.

Copiei um video para a unidade do cartão, desmontei todas as unidades no ícone remover dispositivo USB com segurança e quando retiriei o cabo o GPS continuou na tela "PC connecting...".

Desliguei o aparelho e liguei novamente, porém ele ficou travado na tela azul e nem desligar, desliga mais, só quando acaba a bateria.

Agradeço desde já sua atenção.
Caros,

Possuo um GPS Infoscape como o do colega assgets (acima), só que externamente o mesmo tem apenas um botão de pressão ON/OFF e o botão de reset. Abrindo o aparelho, descobri outro botão, igual ao de ON/OFF, posicionado ao seu lado, só que sem acesso pelo lado exterior do aparelho. Como um outro colega que postou aqui, também testei várias combinações desses botões para tentar iniciar a carga do firmware, mas sem sucesso. Alguém tem alguma informação ou sugestão para reviver esse GPS? (Fica travado numa tela com a palavra INFOSCAPE e a imagem de um carro ao fundo). (obs: não consigo também acesso via usb).
Avatar do usuário
sramalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Set 2009, 00:00

Mensagem por sramalho »

Achei a solução. Esse Infoscape (mais novo que outros nesse tópico) não é da F-Tonda, mas sim da YF GPS. O firmware é o mesmo usado em determinados modelos do DealExtreme. Suponho que também em outras "marcas".

Ver:
[Link externo oculto para visitantes]

A solução está nos seguintes posts:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... a&start=30

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... e1eef4f4b3

O firmware já não estava nos servidores indicados, mas achei em:
[Link externo oculto para visitantes]

Esse firmware é para a versão sem bluetooth. Para fazer o BT funcionar, precisa baixar e aplicar o patch:
[Link externo oculto para visitantes]

(como explicado em um dos posts acima)

A versão do WinCE é a 5.0 e, felizmente, em inglês, não chinês.

Como pode ser visto nos posts, não precisa apertar nenhuma combinação de teclas para iniciar o upload do firmware, apenas colocar os arquivos corretos no cartão SD (formatado em FAT16) e dar reset.

Apliquei no meu Infoscape e me livrei de ter um novo peso para papel...
(Funcionou 100%, incluindo o BT e o FM).

UPDATE: A versão a seguir, mais nova, funcionou também. Inclusive BT, sem precisar aplicar o patch (não sei se funciona em modelos sem BT).
[Link externo oculto para visitantes]
(basta colocar todos os arquivos no cartão SD (em FAT16) , resetar e fazer os uploads, incluindo o Application Update).

Abraços e boa sorte para quem precisar.
Avatar do usuário
blackram
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2010, 23:00

Mensagem por blackram »

Bom sramalho, realmente nao funcionou nenhum dos firmware que foi postado no meu G46 ... sera q estes nao sao os da DEALEXTREME ? Pq se for nao tem nenhuma relacao com o problema do pessoal ja q o software e algumas caracteristicas sao um pouco diferentes.

Se alguem achar o firmware para o WINCE em ingles, a gente agradece .. rs

Abraço e obrigado a todos.
Avatar do usuário
blackram
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2010, 23:00

Mensagem por blackram »

masteroffire escreveu:Muito bom seu relato, Pedro!

Parece que, por algum motivo, algum arquivo do Ruindows foi corrompido, levando ao mal funcionamento do seu equipamento. A atualização do firmware resolveu o problema. Pelo modelo que você informou, me parece que o firmware adequado seria o H-302, já disponibilizado aqui por outro usuário do fórum. Se este foi o que vc usou, seu equipamento deve estar como novo agora.

Parabéns pela solução e por ter seu equipamento de volta.

Abraços.
Masteroffire, onde eu encontro esse firmware ... dei uma vasculhada na net e inclusive no FORUM e nao encontrei nenhum post a respeito do mesmo. Desculpe o quote, porem como eh uma mensagem antiga acredito q seria necessario essa informacao.

Abs
Avatar do usuário
heitormassaro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mai 2010, 00:00

AJUDA gps 3,5" URGENTE!!

Mensagem por heitormassaro »

Eu estou com esse problema mas meu GPS a tela é 3,5" ai quando uso esses arkivos da erro fala q é large etc...
Alguem tem esse arkivo pra tela de 3,5"????
me ajudaaaa
meu GPS é igual a esse:
[Link externo oculto para visitantes] ... 055882.jpg
Avatar do usuário
marbio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jul 2010, 00:00

Mensagem por marbio »

Ola,
tem como vc me passar os link por e-mail
agradeco faz um tempo que estou procurando os firmware, mas nao tive
sucesso. o Meu INFOSCAPE, ele tem o botao liga/desliga e menu, so ele fica na tela do logo

desde ja agradeco sua atençao


marbio.pereira arroba yahoo com br
Avatar do usuário
andrade_2010
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Jun 2010, 00:00

Mensagem por andrade_2010 »

Pessoal . o meu modelo e esse aki : [Link externo oculto para visitantes]

estou tendo problema com ele ..
RudBH
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Mar 2010, 00:00

Mensagem por RudBH »

Companheiros fiz todo procedimento usando o FW firmware_for_gps_7031.24
Porem quando carrega o IGO pela a aplica;áo ele trava no MAIN e quando abre pelo Windows CE o receptor de GPS nao consegue localizar... ja dei autodetectar e nada... ERRO Õ "GPS não foi encontrado"

Podem me ajudar ???
Rud BH
Nuvi 205w - Firmware racked 465 versão 3.4 + Splash Screen By ACL (O Primeiro 205w aceitando ROTAS e TTS no Mundo)
Nuvi 1490t - Traffic Brasil actived
Mio M300 - Pacote com varios navegadores
Foston 700 - IGO Primo
Ipiranga Aquarius - IGO My Way
Avatar do usuário
Manojoel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mar 2010, 00:00

Quem poderia ajudar

Mensagem por Manojoel »

Já fazem seis meses que tento encontrar um firmware que faça o meu GPS voltar a "falar". Já procurei muito, o que chegou mais perto foi o : firmware_for_gps_7031.24.rar , funcionou mas sem o bluetuff e sem som. Meu gps é semelhante ao Modelo: FGM-46BS, porque sempre o encontro com nome diferente . Por favor se alguém tiver um firmware me envia o link. Ele tem o wince 4.2 tela 4.3" e bluetuff
Já testei:
4210.rar (não rodou)
Firmware G46.rar (não rodou)
firmware_for_gps_7031.24.rar (ok funcionou sem o bluetuff e sem som)
Firmware GPS Portugues.rar (ok funcionou sem o bluetuff e sem som)
new file.rar (não rodou)
DX_4.3_5.0_inch_GPS_Windows_CE_System_Software_V3.0.9.11__20090331_.rar (não rodou)

Obrigado.
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Olá Thundercel

Mensagem por nhf75 »

Por gentileza, eu gostaria que você atualizasse os dois primeiros links pois vou desativá-los em breve. Me tornei sócio Premium do megaupload e estou migrando de repositório por não haver limites de uploads como tenho no 4shared, além de ser vitalício. Esses links não quebrarão pois nunca vou retirá-los de lá por necessidade de espaço entende?

Onde tem no tópico:

1 - Download do Firmware clicando
aqui para WinCE 4.XX
linkar com [Link externo oculto para visitantes]

ou
aqui para WinCE 5.XX
linkar com [Link externo oculto para visitantes]

Outros firmwares para tentativas que podem levar ao sucesso:
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]

Tem mais, se vocês precisarem que eu faça upload na minha conta, ponho-me à disposição. Muitas vezes vocês postam links para o 4shared ou megaupload de quem não conhecem e não se comprometem a mantê-los no repositório por nem saber que tem sites como o seu que estão linkados com arquivos deles.

Se vocês quiserem que eu faça uplos de IGO, Miomap e etc com personalizações seu site eu posso baixar e upar para a minha conta sem problemas e mudar quando quiserem.
RudBH
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Mar 2010, 00:00

Mensagem por RudBH »

[Link externo oculto para visitantes]

O arquivo que você tenta acessar está temporariamente indisponível.
Rud BH
Nuvi 205w - Firmware racked 465 versão 3.4 + Splash Screen By ACL (O Primeiro 205w aceitando ROTAS e TTS no Mundo)
Nuvi 1490t - Traffic Brasil actived
Mio M300 - Pacote com varios navegadores
Foston 700 - IGO Primo
Ipiranga Aquarius - IGO My Way
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Mensagem por nhf75 »

Testei e funcionou, deve ter sido poque estava muito recente o up, trinha acabado de tansferir e o megaupload demora um pouco para aparecer disponível. Deve ser um check que fazem de vírus ou algo parecido.

tente denovo.
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Mais um aí:

Mensagem por nhf75 »

Como arrumar aquele erro ao ligar o GPS: “Update Done” (com o SD card inserido) e “No SD/MMC card inserted” (quando está sem o cartão). Isso geralmente ocorre quando o WinCE está corrompido.
Para corrigir precisamos reinstalar o Firmware do GPS, se o seu GPS for chinês esse procedimento poderá lhe ajudar. (no GPS sku.22067, do site da Delextreme funcionou).

Bom, vamos lá:

Resumo: Esse procedimento corrige o erro ao ligar o GPS: “Update Done” e “No SD/MMC card inserted”. O dispositivo voltará com o Menu original e tornará a ligar novamente. (Você irá precisar de um leitor de cartões para copiar os arquivos para o SD card. Não precisa de acesso ao WINCE).
OBS: se algo der errado em seu dispositivo, não me culpe depois! Então tente por sua conta e risco.

Passos

1º Certifique que sua bateria esteja completamente carregada e que o GPS está ligado a fonte de alimentação.
2º Copie para o SD cartão de seu GPS o firmware para o diretório raiz do cartão usando um leitor de cartão.
Link para o Firmware: [Link externo oculto para visitantes]

3º Coloque o SD card de volta em seu GPS e aperte o botão de reset (o buraco logo acima do slot para SD card).
4º Você deverá ver vários “prompts” de atualização. Então o firmware foi atualizado.
5º Exclua o conteúdo do arquivo do diretório raiz do SD ou ele irá atualizar novamente na próxima vez que você reiniciar a unidade.

*Esta versão de firmware corrige também um problema com o transmissor FM* Smile

*Se seu GPS tem Bluetooth, faça os passos a seguir também, pois essa versão de firmware não vem com o menu do Bluetooth*

6º Copie “todos” os arquivos para seu SD card (fixbt.exe, mortscript.exe, fixbt.mscr, Color7MoveShell.xml)
Link para os arquivos do Bluetooth: [Link externo oculto para visitantes]

7º No meu do seu GPS, vá até: Settings, Nav Path e selecione o caminho para o arquivo “fixbt.exe” e salve.
8º Selecione o GPS no menu. Você deverá ver a seguinte mensagem: “Bluetooth menu restored, please reset the GPS”.
9º Reinicie o seu GPS e o seu Menu Bluetooth deverá aparecer novamente.

Se você preferir formatar seu GPS antes siga os passos.
1º Certifique que sua bateria esteja completamente carregada e que o GPS está ligado a fonte de alimentação.alimentação
2º Crie um arquivo chamado Yformat.fmt
3º Edite este arquivo com um editor de texto e escreva o seguinte código dentro: 666F726D6174
4º Salve este arquivo no SD card vazio.
5º Coloque o SD card no GPS e de o Restart.
6º A mensagem de formatação deverá surgir na tela ”Wait for it to finish formatting”.
7º Apague Yformat.fmt do seu SD card
Pronto seu GPS estará vazio, agora siga os passos acima para atualizar a Firmware e ter de volta seu GPS “Dealextreme”.

ALGUMAS PESSOAS INFORMARAM QUE O PROCEDIMENTO FUNCIONOU TAMBÉM PARA OS SEGUINTES GPS´s:
DEALEXTREME;
GPS MOX G433;
GPS SATCAR Navigation;
SATCAR SC415;
GPS SAMSUNG;
GPS Navigation 4.3" GP4308;
GPS Nav N Go (Chinês);
MIDTEC - MD556;
MIDI japan 4309;
GPS code CVGY-CS17;
GPSX3
_______________________________________________________________________________
Caso seu GPS seja mais novo com winCE 6.0 tente o firmware abaixo:
Firmware para a versão nova: Windows CE .NET 6.0 Core GPS Navigator em inglês: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços (crédito GPSBRA)
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Mais dois aí:

Mensagem por nhf75 »

1- [Link externo oculto para visitantes]
2- [Link externo oculto para visitantes]

Pelo menos um deve resolver seu problema.
Avatar do usuário
hdatacell
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Out 2010, 00:00

Mensagem por hdatacell »

sramalho escreveu:Achei a solução. Esse Infoscape (mais novo que outros nesse tópico) não é da F-Tonda, mas sim da YF GPS. O firmware é o mesmo usado em determinados modelos do DealExtreme. Suponho que também em outras "marcas".

Ver:
[Link externo oculto para visitantes]

A solução está nos seguintes posts:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... a&start=30

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... e1eef4f4b3

O firmware já não estava nos servidores indicados, mas achei em:
[Link externo oculto para visitantes]

Esse firmware é para a versão sem bluetooth. Para fazer o BT funcionar, precisa baixar e aplicar o patch:
[Link externo oculto para visitantes]

(como explicado em um dos posts acima)

A versão do WinCE é a 5.0 e, felizmente, em inglês, não chinês.

Como pode ser visto nos posts, não precisa apertar nenhuma combinação de teclas para iniciar o upload do firmware, apenas colocar os arquivos corretos no cartão SD (formatado em FAT16) e dar reset.

Apliquei no meu Infoscape e me livrei de ter um novo peso para papel...
(Funcionou 100%, incluindo o BT e o FM).

UPDATE: A versão a seguir, mais nova, funcionou também. Inclusive BT, sem precisar aplicar o patch (não sei se funciona em modelos sem BT).
[Link externo oculto para visitantes]
(basta colocar todos os arquivos no cartão SD (em FAT16) , resetar e fazer os uploads, incluindo o Application Update).

Abraços e boa sorte para quem precisar.
Bem estou com o seguinte problema,reconheçe escreve os arquivos mais quando chega em Application Update da o seguinte erro (setup faily !) Ja tentei com varios firmwares postados aqui no forum sempre dá o mesmo erro. Alguem pode dar uma dica ???
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.