iGO 8.3.2 - TTS Português (voz da Gabriela)

gregorc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Nov 2008, 23:00

Mensagem por gregorc »

wassuncao escreveu:gregorc

Sim meu equipamento e um infoscape e funciona perfeitamente o igo e a versão 8.3.2xxxx com o mapa 8.1.1 2008 e a voz da gabriela tts
A voz da gabriela tts so funciona com esta nova versão do igo !

Tem alguma coisa errada na instalação ou no arquivos que baixou

Mas qualquer coisa estou a sua disposição para ajudar
Estou com a mesma versão, estou verificando o que aconteceu, mas ainda não sei o que houve.
Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Mensagem por quithos »

gregorc escreveu:
wassuncao escreveu:gregorc

Sim meu equipamento e um infoscape e funciona perfeitamente o igo e a versão 8.3.2xxxx com o mapa 8.1.1 2008 e a voz da gabriela tts
A voz da gabriela tts so funciona com esta nova versão do igo !

Tem alguma coisa errada na instalação ou no arquivos que baixou

Mas qualquer coisa estou a sua disposição para ajudar
Estou com a mesma versão, estou verificando o que aconteceu, mas ainda não sei o que houve.
Saudações a todos!

Também tive problema com a voz da Gabriela tts, o meu é um chiguilin parecido com o infoscape. Windows CE 4.2, 32mb, SD 2GB, Igo 8 e mapa 8.1.1.
Coloquei esta configuração no sys.txt para ver se dava algum efeito, mas nada quem sabe ajuda o amigo acima!

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

Será que este problema é falta de arquivo no Windows CE 4.2?
Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Mensagem por quithos »

quithos escreveu:
gregorc escreveu:
wassuncao escreveu:gregorc

Sim meu equipamento e um infoscape e funciona perfeitamente o igo e a versão 8.3.2xxxx com o mapa 8.1.1 2008 e a voz da gabriela tts
A voz da gabriela tts so funciona com esta nova versão do igo !

Tem alguma coisa errada na instalação ou no arquivos que baixou

Mas qualquer coisa estou a sua disposição para ajudar
Estou com a mesma versão, estou verificando o que aconteceu, mas ainda não sei o que houve.
Saudações a todos!

Também tive problema com a voz da Gabriela tts, o meu é um chiguilin parecido com o infoscape. Windows CE 4.2, 32mb, SD 2GB, Igo 8 e mapa 8.1.1.
Coloquei esta configuração no sys.txt para ver se dava algum efeito, mas nada quem sabe ajuda o amigo acima!

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

Será que este problema é falta de arquivo no Windows CE 4.2?
Fiz um teste da voz em um GPS Bak Japan, Windows CE 4.2, 64mb e SD 2GB, Tela 3.5 e funcionou!
Avatar do usuário
igorvfx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jan 2009, 23:00

Mensagem por igorvfx »

O meu gps tbm eh wince 4.2 e funciona legalzinho, porem acho a voz dela mto baixa. Hj de noite qdo chegar em casa eu posto o meu sys.txt

Outra coisa legal eh que vc pode alterar o que ela diz, voz tts significa Text-to-Speech, ou seja ela lê arquivos de texto.
Vc pode alterar (com cuidado) os textos que ela lê.

pro exemplo no meu eu coloquei meu nome antes de " voçê vai chegar em seu destino a 300 metros"
Ai ela fala: " Igor, vc vai chegar em seu destino a 300 metros" hehehe

Vamos lá:
Dentro da pasta - \content\voice tem o arquivo Voice_TTS-loq-por-bra-f1.zip

Abra ele e abra o info.ini, ali vc ja vê alguns textos que vc pode alterar..
Nesse msm arquivo zip, tem uma pasta \config, entre nela e de uma olhada no arquivo commands.csv, abra ele no notepad msm (bloco de notas, e altere o texto que kiser com cuidado.
feito isso eh só jogar esse arquivo .zip devolta pro gps subistituindo o antigo e pronto..rs
Faloww
Avatar do usuário
armando
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por armando »

gregorc escreveu:
wassuncao escreveu:gregorc

Alem de colocar o arquivo de voz voce inseriu as linhas no arquivo sys?
Tente revisar sua instalação pois estou rodando sem problemas

Fico a sua diposição
Fiz as alterações no sys.txt, fiz tudo como orientado, mais de uma vez inclusive, o seu aparelho também é Infoscape?
Tive o mesmo problema de travamento, inclusive com pacotes de Já pronto, acho que dever ser a versão do WINCE ou falta de alguma DLL, pois na inicialização do Pacote o mesmo já trava.

Caso alguem tenha alguma sujestão, será bem vinda.
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Amigo igorvfx,

Seria essa a solução para que a Gabriela avisasse da proximidade de radares? Não sei como funciona a estrutura dos arquivos (tem uma série de arquivos extensão ogg na pasta áudio em outras línguas), mas se isso fosse suficiente.....
Avatar do usuário
magranez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2009, 23:00

Mensagem por magranez »

quithos escreveu:
quithos escreveu:
gregorc escreveu:
wassuncao escreveu:gregorc

Sim meu equipamento e um infoscape e funciona perfeitamente o igo e a versão 8.3.2xxxx com o mapa 8.1.1 2008 e a voz da gabriela tts
A voz da gabriela tts so funciona com esta nova versão do igo !

Tem alguma coisa errada na instalação ou no arquivos que baixou

Mas qualquer coisa estou a sua disposição para ajudar
Estou com a mesma versão, estou verificando o que aconteceu, mas ainda não sei o que houve.
Saudações a todos!

Também tive problema com a voz da Gabriela tts, o meu é um chiguilin parecido com o infoscape. Windows CE 4.2, 32mb, SD 2GB, Igo 8 e mapa 8.1.1.
Coloquei esta configuração no sys.txt para ver se dava algum efeito, mas nada quem sabe ajuda o amigo acima!

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

Será que este problema é falta de arquivo no Windows CE 4.2?
Fiz um teste da voz em um GPS Bak Japan, Windows CE 4.2, 64mb e SD 2GB, Tela 3.5 e funcionou!
O meu tb é made in china e apresenta travamento ao selecionar a voz gabriela TTS. Já estou quase desistindo, mas como sou brasileiro, vou tentar mais um pouco.

Creio que o china é bem parecido com o Infoscape. Acho que nosso amigo poderia dar uma força...

Aguardo resposta, obrigado.
Avatar do usuário
marcopa87
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Mar 2009, 00:00

Nada da voz da Gabi...

Mensagem por marcopa87 »

Como comentei até em um tópico que abri, fiz todo o procedimento descrito e alteração na sys.txt, então quando entro no programa e coloco a voz da Gabriela TTS e do OK nada acontece, nenhum som nada nada a Gabi fico muda hehheehehe procuro soluções...
Obs. o meu Gps é um PDA Mio A 701 c/ telefone e IGO 8.3.2.XXX
Grande Abraço gente e to no aguardo...
Quero resolver o problema da Gabi para ela falar Bastante rsss
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Experimente a instalação do novo pacote disponibilizado recentemente, contendo a versão mais nova do IGO.

Veja este tópico: http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=373

Não se esqueça de efetuar um "backup" do conteúdo do seu cartão antes.

Por favor, poste o resultado.

Abraços.
Avatar do usuário
jacr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Fev 2009, 23:00

Mensagem por jacr »

Olá Masteroffire...



É exatamente isso, antes a Gabi informava os radares por voz após passar por eles. Instalei essa versão do Herling (21/02/09), e tudo funcionou perfeitamente no GPS da Ipiranga. Inclusive, aqueles travamentos, out of memory, não tem mais. Parabens a todos por essa versão altamente estavel e funcional, perfeito !

Abração...
Avatar do usuário
vmdasilva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Fev 2009, 23:00

Mensagem por vmdasilva »

E ai pessoal eu só tenho uma duvida com relação a este procedimento.

É PARA DELETAR A PASTA TTS_LOG E OS ARQUIVOS .DLL JÁ EXISTENTES NO IGO 8.3.2 OU PODEM FICAR JUNTOS COM ESSES QUE SERAM INSERIDOS APÓS O DOWNLOAD??????????


OBRIGADO.
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Amigo vmdasilva,

Se você estiver instalando a versão constante no post que passei acima, o melhor é você zerar o cartão e instalar tudo do zero, para não haver conflitos entre arquivos.

Abraço!
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

jacr escreveu:

É exatamente isso, antes a Gabi informava os radares por voz após passar por eles. Instalei essa versão do Herling (21/02/09), e tudo funcionou perfeitamente no GPS da Ipiranga. Inclusive, aqueles travamentos, out of memory, não tem mais. Parabens a todos por essa versão altamente estavel e funcional, perfeito !

Abração...
Agradeça ao Herling (do fórum GPSBra) pelo magnífico trabalho, além de juntar, organizar o material espalhado pelo fórum e criar um executável que reduz o trabalho da galera! :wink:
Avatar do usuário
marcopa87
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Mar 2009, 00:00

Mensagem por marcopa87 »

masteroffire escreveu:Experimente a instalação do novo pacote disponibilizado recentemente, contendo a versão mais nova do IGO.

Veja este tópico: http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=373

Não se esqueça de efetuar um "backup" do conteúdo do seu cartão antes.

Por favor, poste o resultado.

Abraços.

Sim deu certo, porem, eu estava utilizando uma versão propria para meu dispositivo (WinMobile) liberado, e esta versão que vc disponibilizou me parece que é mais voltada para dispositivos somente GPS aqueles que são mais limitados e não tem como navegar no sistema operacional.

Obs.: Estou concluindo isso pela existencia do arquivo SHELL.ini este não seria preciso se esta versão fosse disponibilizada propriamente para WindowsMobile liberado para navegação.

Mas concluindo... Funcionou, de maneira perfeita só perdi alguns "desnecessarios" que eu gostava como a pasta autorun "2577" onde chamava um atalho NavNIGO para a tela inicial do meu WinMO.

Obrigado
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Amigo,

Essa versão, conforme o amigo que disponibilizou, é para PNA e PDA. Mas se você fez backup do cartão, não vai ter problemas em retornar seu gadget ao estado inicial.

Abçs
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.