Desbloqueio AIRIS T920 T930 T940

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Desbloqueio AIRIS T920 T930 T940

Mensagem por Thundercel »

AirisManager é um software oficial da própria AIRES que permite que você gerencie seu Airis T920, T930 e T940 diretamente no seu PC, adicionando ao aparelho, ou ao SDCard, voz, sons, pontos de interesse, radares, etc ...

Atenção: este software é proprio da AIRIS e não compartilhado com suas empresas associadas. A sua utilização para navegadores Route66 e Nav N Go é por sua conta e risco.

Visão geral

Com AirisManager, você pode:
- instalar o Route66 a partir de seu CD / DVD de origem (escolha de idiomas e mapas)
- instalar as atualizações oficiais e não oficiais, o mais tardar v3489
- install "presentinhos" para o T940 (MOD, tela, AirisTool ...)
- gerenciar backup e restaurar sua chave activação
- baixar e instalar novas vozes e sons
- atualização de radares (ou AlerteGPS GpsPasSion)
- baixar e instalar pontos de interesse
- salvar e restaurar o conteúdo do seu cartão SD
- o gerenciamento de seu conteúdo multimídia (música, vídeos, imagens ...) com redimensionamento automático imagens, se desejar
convertê-los e otimizar seus vídeos para o seu Airis.

Download

Pré-requisito:
- Microsoft. NET Framework 2,0 (você poderá instalá-lo)
- Microsoft ActiveSync

No caso de uma atualização, você deve recuperar os arquivos de backup no formato ZIP e arquivo "Pois.ini" (se houver), realizada na instalação AirisManager.
Coloque os arquivos de backup em "Meus Documentos \ AirisManager \ Backup" e Pois.ini arquivo na pasta "Meus Documentos \ AirisManager \ Configurações".

AirisManager Versão 1.40a de 05.10.2008

Procedimento

NOTA: O procedimento abaixo foi descrito em um [Link externo oculto para visitantes] e tendo como base o AirisTool que foi o antecessor do AirisManager. Segundo informações da propria Aires, o AirisTool não era aplicado a alguns modelos de Airis e este agora, o AirisManager, é aplicado a todos os modelos.
Assim sendo, pode ser que algumas informações descritas abaixo não ocorram.


1. baixar e instalar no seu PC, se não estão instalados, o Microsoft. NET Framework e o Microsoft acktivesync;

2. baixar o AirisManager Versão 1.40a de 05.10.2008 download no link informado;

3. conecte o seu Airis no PC;

4. Com o Airis desligado. pressione e segure o botão da lateral direita dele;

5. ligue o Airis mantendo o botão pressionado e espere por esse tela nele:

Imagem

6. Escolha Si

7. Pronto! Agora você precisamos desbloquear o WinCe de seu AIRIS.

Imagem

8. Execute o airismanager_install.exe baixado no seu pc e siga as instruções que ele se instala apontando a instalação para o seu Airis conectado ao PC.

9. Após a instalação, desconecte seu AIRIS do PC e por ele vá no Explorer do seu WinCE.

Imagem

10. Agora vá para \ meu disco flash \ Airis ferramenta e clique airistool.exe. choice language. escolha linguagem.

Imagem Imagem

11. Vá para as configurações \ hard reset e clique em install. Após poucos segundo aparece a janela de conclusão. Nela clique em Si.

Imagem

Imagem Imagem

12. Reinicie o seu Airis

Imagem

Lembre-se!
Se você quiser voltar para a situação original do Airis, vá em configurações \ hard reset \ remover
em seguida, desligue no "off".
Feito isso seu Airis volta a situação original.



Créditos:
[Link externo oculto para visitantes]

[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
pauloleitemkt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mar 2009, 00:00

Re: Desbloqueio AIRIS T920 T930 T940

Mensagem por pauloleitemkt »

Olá Thundercel,

Parabens pela postagem, contudo, tenho um 945 e gostaria de saber se o procedimento para desbloqueio é o mesmo, no caso do 945 não há botoes laterais e sim um unico botal (liga/desliga) no topo.

Valeu! um forte abraço...


Paulo
Avatar do usuário
vdr14
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2009, 00:00

desbloqueio

Mensagem por vdr14 »

Boa noite..
essa tela não aparece no meu gps de geito nenhum.. sou novo com esse tipo de aparelho se puder gostaria de um tutorial mais detalhado para que eu possa fazer o desbloqueio..
obs.. o meu gps é um airis t930
Avatar do usuário
mpngps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2009, 00:00

Mensagem por mpngps »

Esse procedimento no AIRIS t930 não funcionou. Teria alguma outra instrução para destravamento deste aparelho ?
Avatar do usuário
LORD_DARKMAN
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mai 2009, 00:00

Mensagem por LORD_DARKMAN »

Thundercel este seu post foi um show.. mas... o airis manager está em Francês e o meu Francês é tãooooo ruizinho.. mas vi duas coisas que de repente vc poderia me ajudar. 1 ele me pergunta qual versão do route 66 eu tenho.. bem ele não tem mais o route e sim aquele software de.... e ai como eu faço? Me ajuda?
Abração! Othon
Avatar do usuário
cesar_gpi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mai 2009, 00:00

Mensagem por cesar_gpi »

caro amigo tenho um gps aris t920a eu fiz tudo certo mais ele nao abre o estalador igo vc pode mim ajudar ficarei grato......
Avatar do usuário
HARLEN_CARVALHO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Ago 2009, 00:00

Destravamento Airis T930

Mensagem por HARLEN_CARVALHO »

Aperto o botão direito e seguro, mas não aparece a tela descrita, o que faço?
Avatar do usuário
mfaria
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Out 2009, 00:00

Mensagem por mfaria »

Cadê as respostas Thunder? Ajuda aí...
Avatar do usuário
yamane
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Out 2009, 23:00

Mensagem por yamane »

Não consegui chegar nem na primeira tela!
Se eu segurar o botão da lateral direita o T930 liga "normalmente", sem aquela mensagem de erro demonstrada.
Como eu carrego o Windows CE?
Avatar do usuário
yamane
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Out 2009, 23:00

Mensagem por yamane »

Senhores,

A dica não funciona para o T920 e nem para o T930, pois o AirisManager não disponibiliza a opção "Extras" para que possamos instalar o pacote "AirisTools" nesses GPS.

A dica funciona somente para o T940.

Já para o T920 e T930, eu só consegui acessar o "WinCE Explorer" com o StartWin.
Avatar do usuário
edu1404
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Fev 2009, 00:00

Mensagem por edu1404 »

Desculpem...
MODERADO por palavreado inadequado
E acaba ai com uma porrada de gente cheia de duvida e nenhum ...... pra responder!!!!!
Desculpem o palavriado e o desabafo, mas é isso que estou sentindo.

Eduardo
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Amigos,

se observarem atentamente na Home deste site lá está escrito:

Muitos estão buscando, por vezes sem sucesso, respostas a respeito e por essa razão decidimos, aqui neste site, concentrar informações com o objetivo de elevação de nivel do conhecimento Brasileiro nesse louco mundo agora suportado pelo Global Navigation Sattelite System.

Se observarem este tópico verão ao final dele:

Créditos:
AIRIS
Drun25


Se clicarem em AIRES serão conduzidos à página de onde a matéria foi extraída.

Do exposto sinto muito por não saber responder as questões aqui formuladas já que não possuo GPS AIRES e lamento profundamente que ainda não tenha aparecido alguém que possua esse equipamento e possa responder as perguntas.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

QUER RECLAMAR, FAÇA-O COM EMBASAMENTO E EDUCAÇÃO!

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Eduardo1404!

Um fórum é um espaço criado por uma iniciativa privada, para discussões públicas sobre um determinado assunto e absolutamente NINGUÉM tem obrigação NENHUMA de responder NADA!!!!

Afinal este é um fórum PÚBLICO e se o senhor deseja uma resposta imediata, CONTRATE UM SUPORTE TÉCNICO PROFISSIONAL em nossa área de serviços.

A medida do possível, nós moderadores e administradores do fórum, nos esforçamos ao máximo e dedicamos parte do nosso tempo, para sempre estarmos trazendo novas informações para os nossos usuários, apesar de como TODOS, termos nossos afazeres diários do dia a dia, porém é importante lembrar que QUALQUER UM pode contribuir, pois nós não temos todos os modelos de GPS em mãos e nem passamos o dia fazendo testes com os GPS's alheios e por isso NÃO SABEMOS TUDO e portanto, NÃO PODEMOS RESPONDER A TODAS AS PERGUNTAS!

Todos os dias recebo inúmeros convites de MSN, Skype e tenho um e-mail só para atender as solicitações dos usuários, além de contribuir com muitas respostas e tutoriais detalhados e ainda oferecer serviços, por isso acho extremamente injusto o seu comentário e principalmente a sua forma de se colocar, usando um palavreado inadequado, desrespeitando não só as regras do fórum, como a da própria educação que cabe em qualquer ambiente.

Com a disponibilidade que há de informações hoje em dia, é muito fácil descobrir qualquer coisa simplesmente digitando palavras chave na caixa de pesquisa do Google e com isso chegar a procedimentos detalhados de como se fazer praticamente qualquer coisa.

Em relação aos aparelhos GPS, existem muitos fóruns de discussão internacionais como o GpsPassion - IpMart Fórum - Modaco - PpcWarez - GPS Underground - XDA Developers e também excelentes fóruns nacionais como o próprio GPSInfo, GPSBRA - Porta GPS - NimRag - NavBrasil - WinCe Br e até mesmo o ORKUT e o YouTube, por onde se pode obter todo tipo de informação (confiável e não confiável, postada por usuários amadores, avançados ou até mesmo por profissionais da área) para atualizar, modificar, desbloquear e personalizar seu GPS.

Portanto, se não encontrou a informação aqui, mãos na massa e quando retornar a este fórum se assim o convier, será para contribuir com informações e não simplesmente "ficar de boca aberta, chorando e reclamando que a chuva não cai para matar a sua sede!"rs...

No canto superior direito da página, também há uma ferramenta de busca, que pode ser usada da mesma maneira que se usa o Google e muitas perguntas não são respondidas em respeito aos próprios usuários, pois existe muita gente que não contribui em nada...só lê as informações e ainda reclama de não encontrar respostas, mas nunca se quer pesquisou antes de perguntar para ver se esta mesma pergunta já não foi feita por outro usuário, pois se ficarmos respondendo todas as vezes que alguém faz a mesma pergunta, o fórum vai ficar bagunçado e ninguém nunca irá encontrar as informações, que estarão espalhadas pelo fórum em vários lugares diferentes.

Por este motivo, o fórum está separado pelos principais fabricantes de GPS e também pelos maiores desenvolvedores de software de navegação e dentro de cada tópico, pode-se encontrar praticamente tudo!

Aliás estou vendo sua reclamação, porém não vi qual a sua dúvida?

Portando, recomendo que o senhor em primeiro lugar releia as regras do de conduta do fórum (para não usar palavras inadequadas), utilize a ferramenta de buscas (para encontrar mais rápido o que procura e não perguntar o que já foi respondido) e se quiser reclamar, fique a vontade, mas saiba que temos uma área específica para isso (assim não ocupa o espaço que é dedicado a informações, desrespeitando os outros usuários).

Com todas estas informações, peço que o senhor seja mais paciente em relação as respostas para as dúvidas que postar, educado (pois ninguém é obrigado) e que contribua mais com este fórum e tenha certeza que será recompensado na mesma altura!

Se tiver mais alguma dúvida, estarei a disposição!

Boa sorte!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo
"GIVE man a fish and feed him for a day, but TEACH a man HOW TO FISH and feed him for a lifetime!"
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
eltonmo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mar 2010, 00:00

SEM ARQUIVOS NO FLASH DISK

Mensagem por eltonmo »

TENHO UM T920, EFETUEI TODO O PROCEDIMENTO SEM PROBLEMAS, SÓ QUE NA PASTA MY FLASH DISK SO POSSUO A PASTA MP3, TODAS AQUELES ARQUIVOS E PASTAS NAO APARECEM. ALGUEM PODERIA ME ENVIAR POR EMAIL OU DIZER AONDE POSSO EFETUAR O DOWNLOAD DESSES ARQUIVOS ???

email: eltonmo@hotmail.com.
Avatar do usuário
luby
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2010, 00:00

Re: Desbloqueio AIRIS T920 T930 T940

Mensagem por luby »

Thundercel escreveu:AirisManager é um software oficial da própria AIRES que permite que você gerencie seu Airis T920, T930 e T940 diretamente no seu PC, adicionando ao aparelho, ou ao SDCard, voz, sons, pontos de interesse, radares, etc ...

Atenção: este software é proprio da AIRIS e não compartilhado com suas empresas associadas. A sua utilização para navegadores Route66 e Nav N Go é por sua conta e risco.

Visão geral

Com AirisManager, você pode:
- instalar o Route66 a partir de seu CD / DVD de origem (escolha de idiomas e mapas)
- instalar as atualizações oficiais e não oficiais, o mais tardar v3489
- install "presentinhos" para o T940 (MOD, tela, AirisTool ...)
- gerenciar backup e restaurar sua chave activação
- baixar e instalar novas vozes e sons
- atualização de radares (ou AlerteGPS GpsPasSion)
- baixar e instalar pontos de interesse
- salvar e restaurar o conteúdo do seu cartão SD
- o gerenciamento de seu conteúdo multimídia (música, vídeos, imagens ...) com redimensionamento automático imagens, se desejar
convertê-los e otimizar seus vídeos para o seu Airis.

Download

Pré-requisito:
- Microsoft. NET Framework 2,0 (você poderá instalá-lo)
- Microsoft ActiveSync

No caso de uma atualização, você deve recuperar os arquivos de backup no formato ZIP e arquivo "Pois.ini" (se houver), realizada na instalação AirisManager.
Coloque os arquivos de backup em "Meus Documentos \ AirisManager \ Backup" e Pois.ini arquivo na pasta "Meus Documentos \ AirisManager \ Configurações".

AirisManager Versão 1.40a de 05.10.2008

Procedimento

NOTA: O procedimento abaixo foi descrito em um [Link externo oculto para visitantes] e tendo como base o AirisTool que foi o antecessor do AirisManager. Segundo informações da propria Aires, o AirisTool não era aplicado a alguns modelos de Airis e este agora, o AirisManager, é aplicado a todos os modelos.
Assim sendo, pode ser que algumas informações descritas abaixo não ocorram.


1. baixar e instalar no seu PC, se não estão instalados, o Microsoft. NET Framework e o Microsoft acktivesync;

2. baixar o AirisManager Versão 1.40a de 05.10.2008 download no link informado;

3. conecte o seu Airis no PC;

4. Com o Airis desligado. pressione e segure o botão da lateral direita dele;

5. ligue o Airis mantendo o botão pressionado e espere por esse tela nele:

Imagem

6. Escolha Si

7. Pronto! Agora você precisamos desbloquear o WinCe de seu AIRIS.

Imagem

8. Execute o airismanager_install.exe baixado no seu pc e siga as instruções que ele se instala apontando a instalação para o seu Airis conectado ao PC.

9. Após a instalação, desconecte seu AIRIS do PC e por ele vá no Explorer do seu WinCE.

Imagem

10. Agora vá para \ meu disco flash \ Airis ferramenta e clique airistool.exe. choice language. escolha linguagem.

Imagem Imagem

11. Vá para as configurações \ hard reset e clique em install. Após poucos segundo aparece a janela de conclusão. Nela clique em Si.

Imagem

Imagem Imagem

12. Reinicie o seu Airis

Imagem

Lembre-se!
Se você quiser voltar para a situação original do Airis, vá em configurações \ hard reset \ remover
em seguida, desligue no "off".
Feito isso seu Airis volta a situação original.



Créditos:
[Link externo oculto para visitantes]

[Link externo oculto para visitantes]
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.