O que é ROM e o que é RAM no WinCE?

Responder
Avatar do usuário
aleph99
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Abr 2010, 00:00

O que é ROM e o que é RAM no WinCE?

Mensagem por aleph99 »

Comprei um desses navegadores chineses e estou pensando em instalar o MioPocket. Como há várias advertências sobre tratamento do aparelho, resolvi tomar todas as precauções possíveis. Consegui entrar no Painel de Controle e ativar o ActiveSync, que estava desligado, e agora consigo ver três pastas: \ (contendo o Windows e seus diretórios auxiliares), ResidentFlash e SDMMC. Fiz um backup completo de Resident Flash e SDMMC. Fiz também um backup do registro em um arquivo .reg usando o Registry Workshop.

Não sei como proceder com o diretório \ contendo o Windows. Tentei copiá-lo para um backup, mas isso não funciona - provavelmente pela mesma razão pela qual normalmente não se consegue copiar um Windows regular em operação. Pergunto:

1. Há alguma possibilidade de corromper o WinCE ou ele está totalmente na ROM e é restaurado no boot?

2. Onde está armazenado o arquivo do Registro? Como não está em nenhuma área de armazenagem visível, suponho que esteja na ROM. Mas, nesse caso, como é possível alterá-lo? Se eu der um reset no aparelho, o Registro será restaurado à sua configuração original?

3. Há mais alguma coisa que deva salvar em backup antes de começar a fazer experiências com o aparelho?
Responder