TomTom No NDrive Touch Com WINCE 6.0

cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

No passo 7 le-se "TT7.WCE.4.2" e não "Brazil...."
WORDFISH,

Upei o mortscript e o currentmap.dat meu

h*ttp://[Link externo oculto para visitantes]
Utilize esse mortscript tbm na raiz do cartão e não deixe de usar o que esta na pasta "TT7.WCE.4.2"


Boa sorte
Avatar do usuário
Franklin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 97
Registrado em: 21 Fev 2010, 00:00

Mensagem por Franklin »

Cellchains,

Vou tentar novamente mais tarde.
Pode me dizer para que serve o .exe desta linha?

2 - pelo gps rode o arquivo "MortScript.exe" que está dentro da pasta "TT7.WCE.4.2"

FRANKLIN
NDrive TouchXL SE A4 - WIN CE 6.0

NDrive V9 - MioMap 2008 - Igo 8.3.4 - Polnav 6 beta - Igo Primo - Route66 V9 - Destinator 9 - GarminXT - TomTom 7.9
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

franklin,

o mortscript serve para rodar scripts ".mscr" ele contem suporte para comandos desses scripts, pois a varios scripts assim nos aruivos do tomtom.... no caso existem dois mortscript.exe ...esse que esta no link e outro dentro da pasta "TT7.WCE.4.2" , execute os dois para ter suporte a esses scripts...


ate mais
Avatar do usuário
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 05 Mar 2010, 00:00

Mensagem por WORDFISH »

Cellchains, agora entendo o que voce tinha exaustivamente falado a respeito do congelamento o GPS do meu amigo TouchXL 4,3" é igual ao teu e sem rodar o mortscript e o "power properties" o congelamento é inevitavel não tem o que fazer. Testei com todos os tomtons que funcionam no meu gps 5" e com todos ficou congelado, este gps 4,3" faz o navegador achar que esta acabando a bateria mesmo no carregador. Só consegui fazer funfar usando o mortscript. Abçs....Wordfish
Avatar do usuário
capitao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Mai 2010, 00:00

Links Quebrados

Mensagem por capitao »

Caro CellChains,
Os links para os arquivos estão quebrados:

1 - [Link externo oculto para visitantes] - removido
2 - [Link externo oculto para visitantes] - removido
3 - [Link externo oculto para visitantes] - removido
4 - [Link externo oculto para visitantes] - 404
5 - [Link externo oculto para visitantes] - removido

Lendo as outras páginas deste mesmo tópico percebi que vocês postaram uma série de outros arquivos e técnicas diferentes.
Será que poderiam colocar os links novos e atualizar o tutorial?
Valeu!
Capitão
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

Boa Tarde capitao,

Realmente estou precisando atualizar os links e o tutorial, quando eu postei ele havia dado certo para mim,na primeira tentativa, masss para outros não, entao juntamente com outros colaboradores fomos tentando resolver os problemas e o topico acabou ficando extenso e cheio de tecnicas diferentes, q eu acho ate interesante para nao ficar repetindo coisas já ditas. vou arrumar um tempo para colocar em ordem esse tutorial, ate - lá se vc gostar de ler, as respostas para todas suas perguntas estão nessas paginas... e os arquivos tbm..

Veja só :
Caro CellChains,
Os links para os arquivos estão quebrados:

1 - [Link externo oculto para visitantes] - removido
2 - [Link externo oculto para visitantes] - removido
3 - [Link externo oculto para visitantes] - removido
4 - [Link externo oculto para visitantes] - 404
5 - [Link externo oculto para visitantes] - removido
Na pagina 5 eu postei esses arquivos:
h*t*t*p://rapidshare.com/files/375960840/TomTom_7.4_wince_6.0.rar.html
Nesse tem todos aqueles da primeira pagina todos juntos

Na pagina 6 tem o pacote para a atualização
Realmente os links estão quebrados , estou upando eles, quando terminar eu edito esses post e coloco aqui.

Link : h*t*t*p://rapidshare.com/files/378834038/UPGRADE_TOMTOM_7.4_PARA_7.9.rar.html

Use esse mapa que postei na pagina 12 :
Encontrei um mapa disponibilizado pelo proprio demonfatal esta em formato do jdownloader.

h*t*t*p://rapidshare.com/files/384613573/Brazil_845.2697.dlc.html
Arquivos importantes na pagina 17 :

Upei o mortscript e o currentmap.dat meu

h*ttp://[Link externo oculto para visitantes]

Esse mortscript que upei é para ser usado em uma pasta separada pode ser na raiz do cartão, ele não é para substituir o outro de forma nenhuma , aquele que esta no tomtom deve ser usado ... e esse vc executa depois... nunca mude o lugar deles depois de executado... entao resumindo vc usa os dois....ate mais

E aconselho a seguir o tutorial da pagina 12, esta seria a atualização do post principal, ele tem referencias com o principal siga os dois em simutaneo seguindo este como principal:

Saudações,

Bom pessoal trago boas novas, Mapa 845 rodando Perfeito aqui pra mim, ate que enfim.

Bom vou relatar o que fiz, aproveitei a deixa do Wordfish e resolvi tentar do zero tbm, não sei realmente o que fez com que funciona-se, mas vou dizer o que foi feito embora algumas coisas sejam superfulas.

1 - Fiz uma limpeza no registro, para retirar todo rastro da antiga instalação.

OBS ; Nunca gostei de recomendar mexer no registro, entao pulem essa parte.

2 - Usei esse formatador de cartão SD ;

h*t*t*p://rapidshare.com/files/384787078/SDFormatter.rar.html

OBS : Indiquem a letra do cartao e em option escolha Full Erase ON.
Ele vai formatar o cartao.. entao já sabem.

3 - segui o tutorial da primeira pagina só que com o mapa novo 845.

OBS : Vou indicar uns passos importante em todo processo ;

a ) O nome da pasta que vai o mapa eu coloquei assim " Brazil_845_2697" é o mesmo nome que esta no desbloqueio no arquivo "meta.txt".

b ) segue o ativador configurado, somente falta colocar o codigo ID de cada um no arquivo "DeviceID.txt" note tbm que já esta os arquivos do mapa na pasta correta ;

NOTA : somente retirem o arquivo "dct" que foi o meu gerado o resto deixa na pasta... e gerem o dct.

h*t*t*p://rapidshare.com/files/384789454/EasyUseTools.rar.html

Este é o ativador antigo, e a seguencia para ativar é a mesma da primeira pagina, é 2 depois 1.

c ) No passo 4 da primeira pagina, tenham certeza absoluta que traçaram uma rota para geração do “MapSettings.cfg” mesmo se traçarem uma rota ou não ele vai ser gerado, mas o ideal é gera-lo com uma rota feita, e para isso vejam se aparece o mapa com a rota, quando eu estava gerando um monte de vezes não aparecia o mapa com a rota, eu tentava denovo sem sair do tomtom, ate que eu mudei de idioma ( para portugues ) e tentei colocando um destino e apareceu a rota no mapa dei concluir e sai, gerando assim o "“MapSettings.cfg”" do jeito que é para ser gerado.

Conclusão..como eu havia dito o problema era no desbloqueio do mapa, não sei em que ponto, no caso o nome da pasta do mapa foi importantissimo acho eu, pois eu estava tentando com o nome "maps" e o mapa não desbloqueava, quando mudei para " Brazil_845_2697" ele funcionou, note que é esse o nome do desbloqueio no arquivo meta.txt, nao sei se a limpeza no resgitro ajudou....só sei que está funcionando com o mapa 845.

Agora vou fazer o upgrade pro 7.9... e fim de papo..rsrsrs

Com isso vou ter que refazer o tutorial inteiro....


EDITADO : só pra consta... rodando TomTom 7.9 com mapa 845.

Ate mais.
Existe um encremento para o tomtom bastante interesante na pagina 12, somente faça isso depois de fazer o update para versao 7.9 :

Saudações,

Para quem quizer dar uma encrementada no TomTom segue o arquivo :


h*t*t*p://[Link externo oculto para visitantes]

Podem subistituir tudo, e nao copiem o "mobilenavigator.exe".

Esse é o TomTom One v3, tentei roda-lo mas.... nosso velho erro, mas dá pra aproveitar os acessorios,tem outros esquemas, fiquei com o TomTom verde agora ..rsrs fico dahora, tbm tem vozes pesonalizadas com a voz de seam conery e ozzy osbourne ksksksks. Entre outros.

O legal é que colocando os arquivos ele inseriu um atalho na tela de navegação com varias opçoes de rotas...

Se a moderação quizer me ajudar a refazer o tutorial, a partir desse post fiquem a vontade....

Boa Sorte
Avatar do usuário
capitao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Mai 2010, 00:00

Mensagem por capitao »

CellChains,
Você conseguiu resumir 20 páginas de posts e tentativas em um novo tutorial!
Faltam-me alguns skill, é fato, mas vou tentar repetir os passos propostos por você, anotando-os um a um e assim, quem sabe, contribuir com um novo tutorial. Vai-me levar algum tempo, mas temos um feriadão aí...
De qualquer modo, quando você diz:
"Upei o mortscript e o currentmap.dat meu

h*ttp://[Link externo oculto para visitantes]

Esse mortscript que upei é para ser usado em uma pasta separada pode ser na raiz do cartão, ele não é para substituir o outro de forma nenhuma , aquele que esta no tomtom deve ser usado ... e esse vc executa depois... nunca mude o lugar deles depois de executado... entao resumindo vc usa os dois....ate mais "

Não tenho a menor pelota de como rodar o motorscript.... se puder me dar uma última palhinha, fico agradecido.
De resto só tenho que agradecer ao amigo pela paciência e pela disposição em ajudar-nos.
Abraços!
Capitao.
Avatar do usuário
capitao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Mai 2010, 00:00

Mensagem por capitao »

CellChains,
Uma rápida atualização acerca dos links:
[Link externo oculto para visitantes] - atingiu o limite de 10 downloads
[Link externo oculto para visitantes] - atingiu o limite de 10 downloads
Os outros funcionaram e já baixei.

Notei que num dos posts você colocou à disposição um backup da tua instalação completa com o mapa 845. Eu a baixei mas não consegui entender muito bem como proceder a partir dela. Tentei copiar para um SD e rodar os scripts depois de alterar o DEVICEID.TXT para o ID do meu GPS mas ele não reconhece o drive do cartão e também dá erro na execução.

Acho que este passo é mais fácil de reproduzir. Se puder ajudar, agradeço de novo.
Abraços!
Capitão.
Avatar do usuário
FerBR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Mar 2010, 00:00

Mensagem por FerBR »

Fala pessoal, não postei mais, pq já tinha desistido do tom tom, como eu já havia dito eu consigo instalar o tom tom na boa, mas quando eu excluia qq coisa das ultimas localizações e saia do programa e ligava novamente o erro de memória aparece, ai só copiando novamente o mapsettings.cfg

Fiz o método da página 12 do Cellchains tt7.9 e mapa 845, tb deu certo, mas quando localizo endereço uso normalmente e dps desligo, quando religo vem o erro de not enough memory, ai só copiando o mapsettings.cfg novamente

será q isso não tem solução?
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

Saudações,


capitao,

Upei novamente os arquivos... nem tinha notado q esses tbm tinham problemas o rapdishare não é mais igual antes.

segue :

UPGRADE TOMTOM 7.4 PARA 7.9.rar
h*t*t*p://[Link externo oculto para visitantes]

TomTom_7.4_wince_6.0.rar
h*t*t*p://[Link externo oculto para visitantes]

O backup que vc fala é para quem passou pelo tutorial, ou seja uma atualização para a 7.9 com o mapa 845, já que o tutorial é feito com a versão 7.4, use essa versao 7.4 com o mapa novo 845 e depois atualize para a 7.9.

O tomtom é muito chato de instalar, pois foi feito muita gambiarra para rodar ele em um GPS q não fosse o tomtom, a estrutura de pastas é diferente... mas com paciencia e atenção agente conseguiu, somente os com foston ainda não, um misterio ainda não resolvido...reserve um tempo e leia o topico inteiro antes de começar.. tem muita macetes nessas paginas problemas q surgiram, uns resolvidos e outros não, Tentei resumir em um post , mas tem mais macetes por ae nas paginas. E tbm outros pacotes postados por colaboradores que são muito bons inclusive um do wordfish... mas siga o tutorial e use-os se não tiver dado certo.

Os mortscripts tem que ser executados pelo wince dando 2 clicks neles ... que nem no windows normal... vc tem acesso ao wince do GPS ?

FerBR,

Quanto tempo, bem vindo devolta, entao realmente o problema de "estouro de memoria" é o proprio mapa, se não desbloqueado corretamente ele tem efeitos colaterais estranhos, eu as vezes tenho problema com o arquivo "mapsettings.cfg" quando salvo alguma configuração ou outra ele dá o nosso conhecido erro, mas as vezes não dá.. tenho muita coisa salva nele... pra mim não tá tanto transtorno assim... digamos q consigo usa-lo "quase" normal.

Já tentou usar essa dica minha da pagina 17 :
Upei o mortscript e o currentmap.dat meu

h*ttp://[Link externo oculto para visitantes]

Esse mortscript que upei é para ser usado em uma pasta separada pode ser na raiz do cartão, ele não é para substituir o outro de forma nenhuma , aquele que esta no tomtom deve ser usado ... e esse vc executa depois... nunca mude o lugar deles depois de executado... entao resumindo vc usa os dois....ate mais
Esse mortscript tem suporte diferentes que o que vem no pacote do tutorial... tentai quem sabe...
Avatar do usuário
FerBR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Mar 2010, 00:00

Mensagem por FerBR »

Fala Cellchains!
Tentei esse do mortscript da pag 17 e tb não deu resultado, qq coisa q eu mexa na localização é gerada um novo mapsetting.cfg com as localizações recentes,e quando religo o tom tom dá erro com esa nova cfg
Só copiando a antiga mapsettings.cfg, consigo rodar novamente o tom tom
Vi a dica de alguém q disse q o tt7 navigator, q faz essa regravação do antigo mapsetting antes de carregar o tom tom, mas perco sempre todos as loc recentes
Vou usando assim heheh
Valeu! :D
Avatar do usuário
capitao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Mai 2010, 00:00

Mensagem por capitao »

CellChains,
Tenho acesso ao WinCE sim.
Aliás, tive acesso demais: usei o regedit para deixá-lo mais performático e acabei perdendo o boot. Vou ter que carregar a imagem de novo.
Mas antes vou ver se instalando o .NET com suporte para o winCE ajuda a gerar uma versão nova para colocar no GPS.
Vou fazer o download dos links do teu último post e testar.
Obrigado!
César
Avatar do usuário
capitao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Mai 2010, 00:00

Mensagem por capitao »

Aí, pessoal, se mais alguém quiser tijolar o GPS seguindo dicas espúrias como estas, fique à vontade, mas tome cuidado:

Código: Selecionar todos

http://www.mydigitallife.info/2006/11/11/speed-up-and-optimize-windows-mobile-5-devices-to-boot-and-run-faster/
Em todo caso, se vão se aventurar ou não, segue um utilíssimo editor de registro para o WindowsCE:

Código: Selecionar todos

http://www.mediafire.com/?ti4o31vmjyl
Avatar do usuário
Assecla
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 16 Fev 2010, 23:00

GPS Tomtom 3ª Edição 512Mb sem som!

Mensagem por Assecla »

Bom dia caro Cellchains!

Creio estar agora, no topico correto! Ou continuo errado! Bem, sobre a nossa conversa citada abaixo, resolví postar aquí, a seguinte observação-> É que visualizando as pastas do Tomtom, percebí que a pasta Sounds esta vazia, tem como eu conseguir só os arquivos dessa pasta, ou isso nada tem haver c/ a falta de som?

Muito grato, por sua resposta, mas após eu recortar os arquivos do navegador, zerar tudo, inserir e tentar rodar o Igo8 sem êxito, voltei o navegador Tomtom original, a princípio ficou a mesma coisa, entretanto, pressionando a tela touch com um pouco mais de força e deslizando levemente "Num vai e vem" o danado do GPS voltou ao normal! Pode isso? Quem explica? Pois bem, agora só estou c/ problema no som, do resto tudo beleza! Exceto a preocupação do touch pifar de vez! Será que tem algo a ver com algum acerto de texto, tipo Txt . exe, ini e etc?

Abração e até mais....
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

Assecla,

A pasta sounds possui arquivos para tts e outras coisas na extensão ".ogg" não tem nada a ver com a falta de som... infelismente não tenho conhecimento em "APARELHOS" TomTom como é o seu GPS, o meu aparelho é um NDrive e fiz esse topico para instalação de um "NAVEGADOR" TomTom em um "APARELHO" NDrive...

Quem sabe alguem com conhecimento em aparelhos tomtom te ajude....
Responder