GPS Foston 430-N configurar navegador iGO8

Responder
Avatar do usuário
JoelAldo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Mar 2010, 00:00

GPS Foston 430-N configurar navegador iGO8

Mensagem por JoelAldo »

Estou usando iGO8 versão 8.3.

Como configurar o navegador para que ele nos indique onde estou em tempo real quando estou me deslocando de um endereço para outro ?

Não consegui identificar onde ele exibe onde eu estou.

Agradeço desde já atenção dos amigos!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Baixe o manual do iGO8

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro amigo JoelAldo,

Para poder configurar o seu iGO de forma satisfatória, observe qeu no topo da página do fórum há a sessão de "download"...

Clique nela e entre em "manuais - navegadores" e por lá baixe o manual do usuário do "Nav N Go" iGO8 totalmente em Português!

Agora o senhor poderá consultá-lo sempre que tiver necessidade e poderá configurar o iGO8 mais eficientemente.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
JoelAldo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Mar 2010, 00:00

Eu tentei, mas não consegui!

Mensagem por JoelAldo »

Caro Sr. Cleiton,

O manual me ajudou bastante, consegui traçar rotas e tal, mas não consigo trabalhar com ele em modo navegação igual era antes.

Quando eu ligava o GPS, ele começava a andar e ia me informando a rua e o endereço onde eu estava e agora ele fica parado...

Ajudem-me :?:
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Detectando satélites no Foston 430N

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Joel Aldo!

Não nos importamos de maneira alguma em responder as dúvidas dos nossos usuários, afinal discutir sobre determinado assunto é a principal razão de ser de um fórum, porém se revisar com atenção as regras do fórum, verá que recomendamos fortemente que se pesquise muito antes de se postar uma pergunta, pois com certeza este assunto já foi tratado e se ficarmos o tempo todo respondendo perguntas cujas respostas já foram dadas, irá dificultar e muito a pesquisa para TODOS OS OUTROS USUÁRIOS que irão encontrar as mesmas respostas em tópicos diferentes, portanto por uma questão de organização pedimos mais uma vez que use exaustivamente a ferramenta de busca no canto superior direito da página antes de postar uma nova dúvida.

Se o seu GPS está estático enquanto se movimenta, sem atualizar a sua posição atual, ele só pode estar sem sinal, concorda?

Portanto precisaria buscar como fazer com que ele detecte o sinal dos satélites.

No menu principal do iGO8, vá em: opções - seta para a direita - GPS - desclique a opção "GPS Conectado" e clique em "auto-detectar"...

Ao término da auto-detecção, retorne no campo GPS e anotes os valores encontrados em "porta" e "velocidade em Bauds".

Depois entre na pasta iGO8 (seja na memória interna ou no cartão SD), conectando o aparelho via cabo USB ao seu PC e abra o arquivo "sys.txt", editando-o com o bloco de notas os seguintes parâmetros:

[gps]
port=
?
baud=????
protocol=nmea

Sendo "?" os valores encontrados na auto-detecção.

Caso não tenha o campo [gps] dentro do seu "sys.txt", CRIE-O.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Responder