Trava na tela inicial com o logo da infoscape

Avatar do usuário
getgroup
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

Trava na tela inicial com o logo da infoscape

Mensagem por getgroup »

Amigos do fórum me ajudem!
O meu infoscape travou na tela azul com o logo infoscape, isso após eu copiar algumas musica para a pasta "MP3"
o bixinho morreu mesmo... trava nessa tela e não sai...
o que aconteceu? como solucionar isso?
Por favor me ajudem
Grato
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

getgroup

Amigo tivemos um caso igual ao seu aqui no forum e tentei ajudar o amigo mas não tivemos exito
O que eu posso falar e que voce faça um backup do seu sdcard no pc e tente colocar somente a pasta do navegador que esta usando (provavelmente miomap V3.3
se presistir o problema e o equipamento estiver na garantia aconselho a levar para troca
So uma curiosidade este equipamento ele e todo pratiado? ou o fundo dele e preto?
Esta pergunta e muito importante pois so posso concluir que o modelo infoscape prata tem este problema pois ja temos 2 amigos aqui no forum com o mesmo problema e ambos são da cor prata
Este problema não e do aparelho e sim do windows ce que perde a inicialização e fica travado na tela azul, as vezes ele entra na tela de update do sistema , mas ainda não conseguimos achar esta solução mas estamos procurando para que possamos no futuro ter um tutorial para este problema

Fico a sua disposição

Abraços
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

getgroup,
de uma observada aqui no forum em
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=85

Identifique se o seu problema é o mesmo do ali apontado.
Avatar do usuário
getgroup
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

Mensagem por getgroup »

wassuncao

Então cara, o meu gps é todo prata sim =(

ele estava aparentemente normal, antes de eu copiar musicas nele, eu entrei no icone "musicas" e cara, ele travou, nem chegou entra na opção, tentei desliga-lo pelo "sleeping" e nada... so desligou pelo "OFF/ON"

ai liguei e não cheguei a entrar nas opções novamente....

pluguei o cabo usb e entrei na pasta "mp3"

mandei copiar as musicas ele copiou normal...

desconectei ele (como se fosse um pen drive, pra evitar problemas), retirei o cabo usb e reiniciei o gps...

no proximo boot ele ja foi direto pra tela azul....

se eu segurar o menu ele tbm entra em system update, porem sem exito (creio eu que falta os arquivos de restauração dentro do SD)

Enfim, foi dessa maneira que ele faleceu

=(
Att, Glauco Tozadori
Avatar do usuário
getgroup
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

Mensagem por getgroup »

Thundercel escreveu:getgroup,
de uma observada aqui no forum em
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=85

Identifique se o seu problema é o mesmo do ali apontado.
sim Thundercel,
o mesmo problema...

vi o tópico depois q eu havia postado =/

chegou hoje meu gps e nem musica eu consegui coloca-lo
Att, Glauco Tozadori
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

getgroup,
o grande problema do Infoscape é não ter suporte. Em casos como esse baste se atualizer o firmware que tudo volta como dantes.

Agora onde encontrar o arquivo do "firmware" do infoscape é que está dificil.
Avatar do usuário
getgroup
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

Mensagem por getgroup »

wassuncao escreveu:getgroup

Amigo tivemos um caso igual ao seu aqui no forum e tentei ajudar o amigo mas não tivemos exito
O que eu posso falar e que voce faça um backup do seu sdcard no pc e tente colocar somente a pasta do navegador que esta usando (provavelmente miomap V3.3
se presistir o problema e o equipamento estiver na garantia aconselho a levar para troca
So uma curiosidade este equipamento ele e todo pratiado? ou o fundo dele e preto?
Esta pergunta e muito importante pois so posso concluir que o modelo infoscape prata tem este problema pois ja temos 2 amigos aqui no forum com o mesmo problema e ambos são da cor prata
Este problema não e do aparelho e sim do windows ce que perde a inicialização e fica travado na tela azul, as vezes ele entra na tela de update do sistema , mas ainda não conseguimos achar esta solução mas estamos procurando para que possamos no futuro ter um tutorial para este problema

Fico a sua disposição

Abraços

Cara, fiz isso!!!
na verdade eu fui excluindo item por item... e nada....
parece não ter ligação com o SD... e sim com a bios do proprio aparelho....
com o cartão vazio apresenta o mesmo defeito...
ta na garantia.. so estou aguardando contato do vendedor para vermos o que vamos fazer..
Voces tem alguma sugestão?
Att, Glauco Tozadori
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

getgroup,
como deve te lido no tópico que lhe repassei antes, dois amigos nossos tiveram esse mesmo problema seu e a solução foi a troca dos equipamentos já que estavam na garantia.

Por alguma razão ainda desconhecida por nós, o GPS Infoscape trava quando inserimos no SD CARD dele arquivos de tecnologia mais avançada.

Para que você tenha uma idéia, o Infoscape do Wassunção, e bem provavel o seu, tem como plataforma um WinCE v 4.01. Os atuais GPS estão rodando versões 5 e 6 do WinCE.

Não sei se isso tem algo a ver com os problemas que ele apresenta de travamento, mas...
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

getgroup

No momento o que posso falar é que voce precisa trocar o equipamento e, se possivel, peça na cor preta, pois percebi que todos que deram o mesmo problema eram prata.

Na pagina f-tonda que parece que é o fabricante do infoscape (ainda não sabemos) voce pode verificar que temos 3 modelos de infoscape por isso que estou falando da troca pela cor preta

http://translate.google.com.br/translat ... R&ie=UTF-8

Abraços

ficamos a sua disposição para qualquer duvida
Avatar do usuário
getgroup
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

Mensagem por getgroup »

wassuncao escreveu:getgroup

No momento o que posso falar é que voce precisa trocar o equipamento e, se possivel, peça na cor preta, pois percebi que todos que deram o mesmo problema eram prata.

Na pagina f-tonda que parece que é o fabricante do infoscape (ainda não sabemos) voce pode verificar que temos 3 modelos de infoscape por isso que estou falando da troca pela cor preta

http://translate.google.com.br/translat ... R&ie=UTF-8

Abraços

ficamos a sua disposição para qualquer duvida
wassuncao, bom dia!

ja solicitei ao vendedor que me trocasse o aparelho, o cara ficou de mandar analisar se o problema foi de "fabrica" ou ocasionado por mim (essa historia ja ta me enchendo o saco), tbm pedi que me enviasse um aparelho com a trazeira preta, porem se depender do vendedor fico com receio de nem chegar a ser feita a troca.

Ja embalei o produto e estou aguardando o vendedor enviar o codigo de postagem reversa para eu colocar nos correios.

ai ai.. eu estou muito desanimado e preocupado com esse infoscape, bateu um desanimo de o problema não ser solucionado ou voltar a ocorrer.

=(
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

getgroup,
estamos solidários com você e compreendemos perfeitamente o seu desânimo e inquietação.

Um dos maiores motivos que nos motivou a criar esta comunidade e abrir este espaço para ela, foi a observação do mercado exploratório enganoso de GPS no Brasil. O pior, exploração enganosa não só de elementos lá de fora, mas também de próprios brasileiros que tencionam levar vantagem em cima do desconhecimento alheio.

No site do Mercado Livre ficamos impressionados com a quantidade de vendas de serviços de coisas que com paciência e predestinação se consegue fazer pelas instruções disponíveis na NET.

Já descobrimos que não existe marca Infoscape e que os aparelhos vendidos no Brasil, tendo essa marca, são do grupo genérico.

Existem indicios que esse genérico foi produzido na China e pela [Link externo oculto para visitantes].

Existem também fortes indícios que a marca "Infoscape" é uma marca fantasia inserida pelos Chineses ou, até quem sabe, por brasileiros vendedores da Sta. Efigência - SP.

Observe que esses genéricos estão agora até vindo sem marca. Será que acabaram com o nome Infoscape porque a "farsa" foi descoberta? Isso é suposição e advém de indicios e não fatos.

Desejamos que consiga trocar seu aparelho e lembramos que mesmo possivel "charlatão" o vendedor está sujeito às leis brasileiras e pelo Código do Consumidor ele tem de trocar seu aparelho ou devolver seu dinheiro. Ó código permite a ele um prazo de 30 dias para isso.
Avatar do usuário
getgroup
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

direto da china

Mensagem por getgroup »

novidades!!!!

Caros amigos,
O meu GPS foi para a troca e deve demorar um bucado para voltar.. porém seguindo minha impaciencia e curiosidade resolvi apelar.. rs.. eu entrei em contato com os chineses (ftonda), e me surpreendi, um dos chineses foi muito atencioso comigo, claro que usei de algumas artemanhas para fazer uma certa amizade com o chines.. e ele entendeu o meu desespero em solucionar o problema..

Bom o negocio é o seguinte, apos muitas conversas e especulações resolvi pedir ajuda a ele, e acabei descobrindo (segundo o chines) que não seria ele que produzia estes aparelhos gps e sim um amigo (pode ser verdade ou não), em contato com esse amigo ele conseguiu o suposto firmware do gps, passei o modelo do aparelho FTD-668AS (segundo verifiquei no site ftonda) e hoje pela manhã ele me passou um arquivo zipado com 2 arquivos dentro "WinCE.img" 23MB e WinCEApp.img" 20MB, bom, os arquivos estão comigo e posso disponibilizar a voces para teste, agora a tarde vou especular o chines para uma suposta documentação ou orientação de como fazer uso desses arquivos e tal..

Mas agora nós precisavamos de um aparelho com problema para tentar subir esses arquivos..

Voces tem ideia de como podemos dar seguimento nessa possivel solução?

Obs. fiquei meio intrigado pois suponho que esses arquivos seja o sistema operacional WinCE, não?

será que ninguém até hoje tentou a reinstalação desse sistema?
Avatar do usuário
getgroup
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

detalhe

Mensagem por getgroup »

ahhh... detalhe...

o nome do arquivo compactado que o chines me mandou é

firmware_for_gps_7031.24(um caractere em chines).rar

:roll:
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

getgroup,
antes de tudo e em nome da comunidade agradeço por você ter gentilmente nos mantido informado da soluções que tem encontrado.

Quanto aos arquivos recebidos por você seria interessante disponibiliza-lo para que ddéssemos uma analisada neles. Isso pode ser feito por meio de qualquer provedor gratuito de hospedagem de arquivos.
Recomendo o Megaupload para se fazer isso clicando [Link externo oculto para visitantes].
Avatar do usuário
getgroup
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

Mensagem por getgroup »

Thundercel escreveu:getgroup,
antes de tudo e em nome da comunidade agradeço por você ter gentilmente nos mantido informado da soluções que tem encontrado.

Quanto aos arquivos recebidos por você seria interessante disponibiliza-lo para que ddéssemos uma analisada neles. Isso pode ser feito por meio de qualquer provedor gratuito de hospedagem de arquivos.
Recomendo o Megaupload para se fazer isso clicando [Link externo oculto para visitantes].
Thundercel,

Disponibilizei no proprio servidor meu, sem limites pra Download!!

Por favor acessem http://www.getgroup.com.br/firmware/up/ ... 031.24.rar

Grato pela atenção!
Att, Glauco Tozadori
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.