Garmin - POI - Qual usar ?

Arquivos de alerta compilados por GPSInfo para Garmin
Responder
leon18
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Fev 2022, 09:53

Garmin - POI - Qual usar ?

Mensagem por leon18 »

Bom dia,

1 - Tenho um Garmin NUV 52 comprei a muitos anos, estou usando o Tracksource mapa, e também o COCAR, e um mapa do Brasil 2017 Garmin, verifiquei que o mapa tracksource é muito menor em tamanho do que cocar OSM, ele possui mais informações que tracksource ? .
2 - Qual mapa recomenda que devo utilizar dos 3 ? 3- Tem algum mapa garmin atualizado aqui no forum pois o meu Garmin NUVI 52 não atualiza automaticamente ai teria que pagar pela atualização do mapa ?
Outra questão quantos ao POI, sei que os mapas tem o POI deles padrão que são lanchonete, posto e afins dentro dele, mas quero saber sobre os POI de radares, alertas, policia rodoviária, radares, lombada, semaforo. Baixei o POI do GPS info, e estou testando, também conheço os POI do Tracksource, maparadar, gostaria de saber tem algum outro poi bom do Brasil gratuito, ou pago disponível para baixar ? O POI do GPS info no que difere dos demais informados aqui, é igual a algum desses ? A questão é que queria colocar o POI mais atualizado e completo ? Além disso outra questão é sei que não é recomendado usar mais de uma fonte de POI ao mesmo tempo, mas como nem todas as POI citadas tem tudo que a outra tem eu coloco duas fonte de poi pelo menos, isso pode acarretar algum problema na utilização GPS, além de mostrar mais de uma imagem da lombada do radar ?

Desde já agradeço !
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - POI - Qual usar ?

Mensagem por Thundercel »

1 - Tenho um Garmin NUV 52 comprei a muitos anos, estou usando o Tracksource mapa, e também o COCAR, e um mapa do Brasil 2017 Garmin, verifiquei que o mapa tracksource é muito menor em tamanho do que cocar OSM, ele possui mais informações que tracksource ? .
Parta do principio que não existe mapa sem erro e sim aquele com menos erros onde mais se trafega.
Tamanho de arquivo denota quantidade de dados no mapa.
2 - Qual mapa recomenda que devo utilizar dos 3 ? 3- Tem algum mapa garmin atualizado aqui no forum pois o meu Garmin NUVI 52 não atualiza automaticamente ai teria que pagar pela atualização do mapa ?Como citei somente testando os 3 poderá se simpatizar com o com menos erros ode mais se trafega,
Aqui no site fornecemos gratuitamente o mapa COCAR e o atualizamos mensalmente.
Outra questão quantos ao POI, sei que os mapas tem o POI deles padrão que são lanchonete, posto e afins dentro dele, mas quero saber sobre os POI de radares, alertas, policia rodoviária, radares, lombada, semaforo. Baixei o POI do GPS info, e estou testando, também conheço os POI do Tracksource, maparadar, gostaria de saber tem algum outro poi bom do Brasil gratuito, ou pago disponível para baixar ? O POI do GPS info no que difere dos demais informados aqui, é igual a algum desses ? A questão é que queria colocar o POI mais atualizado e completo ? Além disso outra questão é sei que não é recomendado usar mais de uma fonte de POI ao mesmo tempo, mas como nem todas as POI citadas tem tudo que a outra tem eu coloco duas fonte de poi pelo menos, isso pode acarretar algum problema na utilização GPS, além de mostrar mais de uma imagem da lombada do radar ?
Os POIs de alerta fornecidos aqui no site seguem a base de dados maparadar porém tratados para garmin que não reconhece direção de alerta.
Se colocar Pois de alerta de duas fontes terá duplicidade de alertas, sobrecarregando o sistema. Por essa razão recomendamos o emprego de uma unica fonte.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
leon18
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Fev 2022, 09:53

Re: Garmin - POI - Qual usar ?

Mensagem por leon18 »

Boa Tarde,

Obrigado pelos esclarecimentos, me ajudou muito.

Desde já agradeço !
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.