Problemas com atualizações de mapas pelo MapInstall

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
hctomio
Moderador
Moderador
Mensagens: 143
Registrado em: 17 Mai 2013, 20:14

Problemas com atualizações de mapas pelo MapInstall

Mensagem por hctomio »

Prezados,

No Garmin Express havia um aviso do novo mapa City Navigator NT 2021.10

Ao tentar atualizar o mapa, o Garmin Express emitiu um comunicado que as atualizações de mapas serão feitas através do MapInstall.

Depois disso, foram instalados automaticamente dois softwares: BaseCamp e MapInstall.

Ao abrir o MapInstall, aparece a opção de instalar o novo mapa e aparece tb o antigo mapa instalado no gps, mas indisponível para selecionar ou desativar.

Então, não consigo atualizar para o novo mapa pq o gps não tem espaço suficiente e não consigo desisntalar o mapa antigo.

Alguém já teve algum problema semelhante?
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin: nuvi 50, Drive Assist 50 (mapas CocarDL)
Smartphone (mapas OSM): Osmand, Maps.Me
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Problemas com atualizações de mapas pelo MapInstall

Mensagem por Thundercel »

Tenho um Garmin nuvi 3597 LMT e atualizei normalmente o mapa CNSA pelo Garmin Express.

Tenho o mapa instalado no sd card e o proprio Garmin Express reconhece o mapa antigo ali e atualiza.

Estranho para voce terem solicitado a instalação do Basecamp e Mapinstall. Isso só ocorre quando pelo Garmin Express voce seleciona, alem de atualizar o mapa no dispositivo, atualizar no computador.
Então, não consigo atualizar para o novo mapa pq o gps não tem espaço suficiente e não consigo desisntalar o mapa antigo.
Voce pode manualmente desinstalar o mapa antigo que tem arquivo de nome gmapprom.img . Só excluir esse arquivo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
hctomio
Moderador
Moderador
Mensagens: 143
Registrado em: 17 Mai 2013, 20:14

Re: Problemas com atualizações de mapas pelo MapInstall

Mensagem por hctomio »

Muito obrigado pela sua informação, Thundercel.

Pra tirar a dúvida, conectei os gps em outro computador, que tem uma versão mais antiga do Garmin Express, e todos eles atualizaram normalmente.

Aparentemente a nova versão do Garmin Express instalada no meu note, resultou em muitos bugs na hora de atualizar.

No note, o Garmin Express me obrigou a instalar os outros dois softwares e emitiu vários avisos como:
- A licença vitalícia Brasil seria alterada para South America,
- Caso o gps não tivesse mais espaço na memoria ou ficasse inativo por mais de 24 meses, eu deixaria de receber as atualizações,
- A atualização de mapas teria que ser realizada pelo Map Install.

Depois disso foram baixados os mapas South America, mas ao ligar o gps este emitia a mensagem "incapaz de desbloquear mapa".
O mapa foi baixado em uma pasta Map, diferentemente de pasta .System onde sempre eram baixados os novos mapas.

Precisei excluir os mapas baixados anteriormente, para refazer a atualização em outro computador e versão do Garmin Express.
Agora está tudo certo com os gps nuvi 50, nuvi 55, DriveAssist 50.

Relato o ocorrido, para caso mais alguém tenha o mesmo problema.

Obrigado novamente Thundercel.
Helio.
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin: nuvi 50, Drive Assist 50 (mapas CocarDL)
Smartphone (mapas OSM): Osmand, Maps.Me
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.