POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por seggia »

Gilmar
Se o seu GPS antes perguntava se queria ou não que os avisos fossem copiados para o GPS e agora quando coloca o cartão isso não ocorre é porque estes arquivos não foram lidos pelo GPS. No meu caso isso também ocorria e isso me levou a conclusão do problema.
sugiro comprar um cartão novo , formata-lo e depois criar na raiz do cartão a pasta POI e colocar os avisos copiados aqui no site e testar.
Se tudo funcionar ai você reinstala o resto.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
grupilo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Jul 2010, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por grupilo »

seggia escreveu: 12 Jan 2020, 16:35
Os mapas funcionavam sem problemas , mas os avisos de radares e afins não .
Bom dia seggia, interessante sua colocação. Mais uma vez me faz pensar no problema seletivo dos POIs. Por que só os POIs não funcionavam no cartão, que estaria com problemas e os mapas, muito maiores, que ocupam muito mais espaço físico no cartão funcionavam normalmente?
Nessa atualização, os POIs deixaram de funcionar. Instalei os POIs do Tracksource e todos funcionaram, assim como os do Maparadar, assim como os do próprio Thundercel, na atualização de setembro de 2019. Somente esses, de janeiro de 2020 não funcionaram.
Por enquanto vou usando os POIs do Tracksource. Na próxima atualização do Thundercel, vou testar novamente.
Abs à todos.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por seggia »

Verifique se tem alguma trilha bichada. Faça um teste com um cartão novo , colocando a pasta e 1 arquivo do gpsinfo. Diga o que ocorreu. Estamos curiosos.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
grupilo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Jul 2010, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por grupilo »

Seggia, já fiz esse teste também. O interessante é que o problema se dá em 2 GPSs. Pensar em algum problema de cartão, dando em 2 cartões diferentes e dois GPS s diferente ao mesmo tempo??
Também já fuiz o teste de gravar tudo no GPS e rodar sem o cartão SD. Também não funciona.
Como disse antes, poderia ser arquivo corrompido no download mas, são 6 downloads e já os baixei 2 vezes. Teriam que ser 12 erros de download seguidos... também pouco provável. E depois porque não houve erro nos POIs do Maparadar e do Tracksource?? Também não dá nenhum erro quando reinstalo os POIs de Setembro 2019. Tudo volta a funcionar.
Faço essas atualizações há muitos anos, a cada 2 meses e não houve nenhuma mudança em como as faço.
Como falei acima, todos os outros POIs disponíveis em vários sites funcionam, só esses é que não.
Enfim, também estou muito curioso para entender o porque disso.
Vou usando por enquanto os do Tracksource e fazendo mais testes. Vou pegar o GPS do meu irmão e testar nele para ver o que acontece.
Depois posto aqui.
Abs à todos e obrigado.
pauloborges
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 13 Abr 2011, 17:23

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por pauloborges »

Comigo, também, está ocorrendo a mesma situação do Grupilo. Estou usando, também, os POIs do Tracksource.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Thundercel »

pauloborges,
qual o modelo do seu garmin?

Em que pese que nosso amigo Seggia identificou um problema de trilha no SD card dele, que solucionado, fez com que os arquivos fossem reconhecidos, venho observando que alguns modelos de garmin não estão mais reconhecendo os arquivos compilados de mesma forma e sem qualquer alteração na compilação.

Confesso que, por enquanto, não sei a razão disso. O meu nuvi 3597 reconhece normalmente.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
pauloborges
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 13 Abr 2011, 17:23

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por pauloborges »

Testei no DriveSmart 60, nuvi 2597 e nuvi 3790.
Avatar do usuário
Paska
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 88
Registrado em: 14 Ago 2010, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Paska »

Olá pessoal, também estou tendo o mesmo problema com meu Nuvi 50LM.
Uso os POIs do GPSInfo a alguns anos e nunca tive problema.
No cartão tenho a pasta MAP e pasta POI
Na pasta POI além dos radares da GPSInfo tenho também uns 8 POIs de radares "não inclusos" e esses meu Nuvi sinaliza mas, os outros o GPS não está reconhecendo.
Fiz um teste: apaguei os radares da GPSInfo e coloquei (no mesmo cartão) radares do Tracksource e, esses o Nuvi reconheceu.
Troquei o cartão e formatei, como mencionou o Seggia, mas também não funcionou.
Aguardo ajuda, Obrigado.
viniciusf_bonatto
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 125
Registrado em: 12 Abr 2014, 00:52

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por viniciusf_bonatto »

Também estou com o o problema de o gps não ler os arquivos de alerta gpi. (Nuvi 52LM) Sempre fiz e deu tudo certo. O problema não é o cartão de memória nem o gps, pois baixei e coloquei os arquivos de alerta do TrackSource e funcionaram perfeitamente, assim como os 3 mapas adicionais: TrackSource, Cocar e AutoGuia. O problema está mesmo em algo nos arquivos disponibilizados. Observei nos últimos dias que o site estava apresentando falhas no carregamento da página e se apresentava intermitente. Será que não tem a ver com o carregamento dos arquivos e talvez terem sido corrompidos? Acrescento que o link do RADAR FIXO e SEMAFORO com câmera 10.01.2020 do aviso Garmin - POIs de Alerta - SOM BIP + WAV está off.
Avatar do usuário
Paska
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 88
Registrado em: 14 Ago 2010, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Paska »

Olá pessoal, também estou tendo o mesmo problema com meu Nuvi 50LM
Uso os avisos de radares do GPSinfo a alguns anos. Nunca tive problemas
Agora aconteceu comigo. Fiz um teste: exclui os radares do GPSinfo e coloquei os do Tracksource e funcionou.
Troquei o cartão, formatei e coloquei na pasta POI os radares do GPSinfo mas, não funciona
Aguardo ajuda,
Obrigado.
viniciusf_bonatto
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 125
Registrado em: 12 Abr 2014, 00:52

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por viniciusf_bonatto »

Por curiosidade testei todos os 4 grupos de POIs no meu GPS (Nuvi 52LM). Mesmo que ele não seja de alta resolução para ícones grandes, funcionava normal, dando "erro" apenas na exibição do ícone. Entretanto, nos testes de agora, nenhum aviso dos 4 grupos funcionou.
carnevale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Mar 2013, 08:51

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por carnevale »

Passei a ter o problema nos GPS (Nuvi 50LM e 58LM) a partir das atualizações de janeiro/20 (dia 09).
Até a atualização de Novembro/19, sempre os dois cartões funcionaram perfeitamente.

Uso os avisos de radares do GPSinfo a alguns anos. Nunca tive problemas.
Gilmar Mendes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Mai 2015, 14:01

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Gilmar Mendes »

Bom dia
Tenho um GPS Garmin NUvi 55 LMa partir das atualizações de a Janeiro de 2020 estou tendo todos esses problemas citado pelos senhores, alguém já tem alguma solução, o que é tracksource?
no aguado de uma resposta
Gilmar
Gilmar Mendes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Mai 2015, 14:01

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Gilmar Mendes »

seggia escreveu: 12 Jan 2020, 16:41 Gilmar
Se o seu GPS antes perguntava se queria ou não que os avisos fossem copiados para o GPS e agora quando coloca o cartão isso não ocorre é porque estes arquivos não foram lidos pelo GPS. No meu caso isso também ocorria e isso me levou a conclusão do problema.
sugiro comprar um cartão novo , formata-lo e depois criar na raiz do cartão a pasta POI e colocar os avisos copiados aqui no site e testar.
Se tudo funcionar ai você reinstala o resto.
seggia
meu conhecimento de informatica é muito pouco, o que vc quer dizer criar na raiz a pasta POI, e agora no novo site do Gpsinfo eu não encontro o arquivo POI e nem os download, vou providenciar um novo micro SD card.
wscarvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Set 2016, 00:55

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por wscarvalho »

grupilo escreveu: 09 Jan 2020, 21:29 Então Thundercel, como disse, atualizo há muitos anos meus GPS s com os seus arquivos. Só utilizo esses. Faço essas atualizações a cada 2 meses ou sempre que vou viajar. Sempre baixei os arquivos para o note e os instalei na pasta POI no GPS. Não uso pasta POI no cartão SD.
Poderia realmente ter havido um erro na transferência de um arquivo (radares fixos, por exemplo). Mas nos seis arquivos? Como sei que isso é possível de acontecer (apesar da probabilidade ser quase zero), baixei os seis arquivos disponibilizados novamente e o erro continuou.
Poderia ser a maneira que estou salvando no GPS? Novamente sim mas, como disse, faço essas atualizações há anos e nunca havia falhado.
Poderia ser "defeito" do GPS? Sim claro!! Mas nos dois GPS s ao mesmo tempo? E nos dois voltei com os arquivos de setembro e eles voltaram a funcionar??
O Seggia usou a pasta POI no cartão. Ele corrigiu assim mas, eu nunca usei a pasta POI no cartão. Fiz um teste para ver se funcionava e não funcionou, mesmo fazendo o procedimento que ele descreveu. Fiz isso no 2460. No Nuvi 50 copiei direto para o GPS, como faço há anos. Por fim, salvei o mapa no GPS e fui testá-lo sem o cartão SD (podendo imaginar que fosse um problema no cartão SD, que, mais uma vez, teria que ter dado nos dois cartões SD dos dois GPS s ao mesmo tempo). Mais uma vez sem resultado.
Veja também que com o pavan deomir aconteceu a mesma coisa.
De qualquer jeito, passo aqui a minha experiência no intuito de contribuir com mais alguém que tenha o mesmo problema. Por enquanto vou baixar os arquivos do Maparadar (apesar de não gostar muito deles) e aguardar uma próxima atualização.

Mais uma vez agradeço a sua atenção e o seu trabalho e boa vontade em disponibilizar os arquivos mensalmente há tantos anos. O meu muito obrigado!

PS.: Editando e aproveitando a resposta do Gilmar, baixei esses daqui que sempre baixava e funcionava.

https://gpsinfo.com.br/app.php/dlext/?cat=4

Mais uma vez, obrigado.
Gostaria de testar estes Alertas no meu Garmin, mas o link para download não está mais ativo. Ou mudou? Poderia me ajudar?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.