como corrigir a data no garmin Gpsmap 76cx

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
ronaldo correa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Set 2019, 20:17

como corrigir a data no garmin Gpsmap 76cx

Mensagem por ronaldo correa »

Boa noite a todos do fórum essa é a minha primeira postagem pois nao estou consegundo acertar a data do meu garmin gpsmap 76cx...acontece que a hora esta certinha mas a data não se acerta de jeito nenhum...já fiz vários procedimentos tipo reset master e colocar o aparelho numa área aberta por 1 hora e nada !!! Já deixei o aparelho quase o dia inteiro ligado numa área aberta e nada....o aparelho faz tudo normalmente está funcionando perfeito conecta os satélites rápido e faço minhas navegações marítimas sem qualquer problema !!! Não sei mais o que fazer para acertar a data mês e ano no meu gps ... nunca deixo ele sem energia ... sempre com as pilhas com energia mas a data nunca se acerta....somente a hora se acerta quando liga o gps !!! Gostaria se possível de uma ajuda e desde já muito obrigado a todos do fórum!!!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: como corrigir a data no garmin Gpsmap 76cx

Mensagem por Angelone »

ronaldo correa escreveu:Boa noite a todos do fórum essa é a minha primeira postagem pois nao estou consegundo acertar a data do meu garmin gpsmap 76cx...acontece que a hora esta certinha mas a data não se acerta de jeito nenhum...já fiz vários procedimentos tipo reset master e colocar o aparelho numa área aberta por 1 hora e nada !!! Já deixei o aparelho quase o dia inteiro ligado numa área aberta e nada....o aparelho faz tudo normalmente está funcionando perfeito conecta os satélites rápido e faço minhas navegações marítimas sem qualquer problema !!! Não sei mais o que fazer para acertar a data mês e ano no meu gps ... nunca deixo ele sem energia ... sempre com as pilhas com energia mas a data nunca se acerta....somente a hora se acerta quando liga o gps !!! Gostaria se possível de uma ajuda e desde já muito obrigado a todos do fórum!!!
Voce já tentou fazer as atualizaçoes de firmware e outras, através do Wepupdater ou Garmin Express?
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
ronaldo correa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Set 2019, 20:17

Re: como corrigir a data no garmin Gpsmap 76cx

Mensagem por ronaldo correa »

ola...eu ja atualizei por completo o meu Gps Garmin 76cx...ele funciona perfeitamente, mas a data nao atualiza de jeito nenhum, o horario esta perfeito mas data não...será que é possivel a correção da data ??? Obrigado
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: como corrigir a data no garmin Gpsmap 76cx

Mensagem por Angelone »

ronaldo correa escreveu: 17 Ago 2020, 17:03 ola...eu ja atualizei por completo o meu Gps Garmin 76cx...ele funciona perfeitamente, mas a data nao atualiza de jeito nenhum, o horario esta perfeito mas data não...será que é possivel a correção da data ??? Obrigado
Olá,
Voce já foi na opçao de mudança manual?
Provavelmente esta configurado manualmente, por isso nao atualiza.
Estou sem o manual desse modelo no momento, procure localizar a opçao q deve resolver..
Depois informe o resultado..
Importante: coloque essa questao no forum, talvez algum usuário tenha outra solução..
abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
ronaldo correa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Set 2019, 20:17

Re: como corrigir a data no garmin Gpsmap 76cx

Mensagem por ronaldo correa »

Olá...
eu tenho o manual baixado e traduzido do gps 76cx, no manual diz que tanto a hora quanto a DATA, nao tem como mudar manualmente e sim quando o gps conecta com os satelites, e quando acontece de conectar com os satelites, a hora prontamente e corrigida mas a data não corrige de jeito nenhum...o gps funciona perfeitamente mas é chato e me encomoda esse problema....Mas se por acaso tiver algum jeito de configurar manualmente seria otimo !!! Ja li varias vezes o mnual e consultei por varias semanas sites na internet para tentar solucionar esse problema, mas todos me informam que nao ha ajuste manual para data e hora...somente quando o aparelho conecta com o !!!
Já fiz varias vezes o master reset e deixei o aparelho quase 24 horas no terraço sem qualquer obstaculo para o ceu.....e nada !!!
O software é o ultimo que a garmin lancou para esse modelo, esta atualizado...(versao do software 4.20) (versao SW GPS 2.30M) essa é a ultima versao qua a garmin lançõu pra esse modelo 76CX...Caso tenha uma outra alternativa porfavor da uma ajuda, muito obrigado a todos !!!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: como corrigir a data no garmin Gpsmap 76cx

Mensagem por Angelone »

ronaldo correa escreveu: 18 Ago 2020, 20:10 Olá...
eu tenho o manual baixado e traduzido do gps 76cx, no manual diz que tanto a hora quanto a DATA, nao tem como mudar manualmente e sim quando o gps conecta com os satelites, e quando acontece de conectar com os satelites, a hora prontamente e corrigida mas a data não corrige de jeito nenhum...o gps funciona perfeitamente mas é chato e me encomoda esse problema....Mas se por acaso tiver algum jeito de configurar manualmente seria otimo !!! Ja li varias vezes o mnual e consultei por varias semanas sites na internet para tentar solucionar esse problema, mas todos me informam que nao ha ajuste manual para data e hora...somente quando o aparelho conecta com o !!!
Já fiz varias vezes o master reset e deixei o aparelho quase 24 horas no terraço sem qualquer obstaculo para o ceu.....e nada !!!
O software é o ultimo que a garmin lancou para esse modelo, esta atualizado...(versao do software 4.20) (versao SW GPS 2.30M) essa é a ultima versao qua a garmin lançõu pra esse modelo 76CX...Caso tenha uma outra alternativa porfavor da uma ajuda, muito obrigado a todos !!!
Provavelmente algum arquivo que armazena os parâmetros da data deve estar corrompido ou configurado para leitura somente, assim o sistema nao consegue atualiza-lo..

Um desses arquivos relacionados a data e hora é o gmaptz.img, confira se esta esta sendo atualizado.

Caso nao consiga, talvez a saída seja formatar e reinstalar tudo, mas nao faça isso por enquanto, pois tem uma ferramenta especial para tal fim, seu gps nao vai funcionar mais.. Além disso tem que fazer um backup de tudo. Mas se nao resolver passo as instruçoes posteriormente..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
ronaldo correa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Set 2019, 20:17

Re: como corrigir a data no garmin Gpsmap 76cx

Mensagem por ronaldo correa »

Olá amigos do site muito obrigado pela ajuda...eu tenho o cabo usb mas so consigo conecar ao cartao usb que fica no gps...ja coloquei nesse cartao o mapa nautico da costa brasileira e tudo nesse gps funciona perfeitamente com exceção da data...que não atualiza de jeito nenhum !!! O gps esta com o software o mais atual possivel (foi o ultimo da Garmin para esse gps 76cx), nao sei como entrar no sistema do gps usando o cabo de usb, pois so consigo acessar o gps pelo meu pc, apenas chegando ao cartão sd mas não consigo chegar ao sistema dele, não há caminho para ingressar no sistema do gps 76cx !!!
Ja fiz o reset master nele varias vezes e deixei no terraço livre de obstaculos quase 24 horas e nada...so atualiza a hora (sempre certinha) mas data....sempre errada !!! Acho que ele esta com defeito mesmo, mas é uma pena, pois esta novinho e nunca deixei cair ou outras coisas erradas com ele...sempre usei com capa de neoprene, mas aconteceu esse problema !!! Coisa estranha mesmo...isso...mas se houver um outro caminho que eu possa fazer para corrigir a data, fico desde ja muito agradecido pela ajuda !!!
Obrigado a todos ...

Um desses arquivos relacionados a data e hora é o gmaptz.img,......( como eu posso chegar nesse arquivo ??? ) vlw...
Avatar do usuário
hctomio
Moderador
Moderador
Mensagens: 143
Registrado em: 17 Mai 2013, 20:14

Re: como corrigir a data no garmin Gpsmap 76cx

Mensagem por hctomio »

Ronaldo,

Acho que talvez seja o efeito rollover que aconteceu com os gps:
[Link externo oculto para visitantes]

Isso não afeta a precisão dos gps, apenas o horário e data. Veja a resposta da Garmin:
[Link externo oculto para visitantes]

Solução?:
[Link externo oculto para visitantes]
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin: nuvi 50, Drive Assist 50 (mapas CocarDL)
Smartphone (mapas OSM): Osmand, Maps.Me
ronaldo correa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Set 2019, 20:17

Re: como corrigir a data no garmin Gpsmap 76cx

Mensagem por ronaldo correa »

Boa tarde a todos do site...desde já agradeço a ajuda que estão me dando para tentar solicionar o defeito no meu gps Garmin...mas infelizmente fiz todos os procedimentos que me foi enviado, fiz com total atenção e repetidas vezes, ficando o gps por 19 horas ao ar livre sem qualquer obstaculo, quando executei o procedimento para tentar consertar o problema rollover...fiz todos os procedimentos que me foram passados e nada adiantou !!! O gps continua informando agora data e hora erradas, agora ele esta no inicio dos anos 00...a data nele nesse momento é 13 JAN 01 !!!
Mas o que mais me deixa chateado, é que entrei em contato com assistencia tecnica da Garmin...e por incrivel que pareça, recebi a resposta que a Garmin nada podia fazer por se tratar de um aparelho VELHO...Um absurdo, pois acho eu que a fábrica tem sim que dar suporte ao consumidor mesmo se tratando de um aparelho antigo e não deixar o consumidor sem solução...Absurdo....e com certeza nunca mais comprarei qualquer produto marca Garmin !!!
Sou piloto de lancha e usava esse aparelho, sempre na lancha, para minha localização, navegação e segurança minha e dos meus marinheiros...mas NÃO CONFIO MAIS NELE...pois como ele sesta me dando hora e data errada, pode muito bem me fornecer caminho e coordenadas erradas, colocando a minha vida e dos demais na lancha !!!
Agradeço a voces por tentarem me ajudar, mas estou decepcionado com essa marca...e com certeza vou trocar de GPS para outra marca que da apoio ao consumidor...eu comprei esse GPS GARMIN e na epoca não foi barato não....dinheiro jogado no lixo !!!

Segue dados do software que esta no gps GARMIN (é o mais atual que teve pra ele)

SOFTWARE VERSION 4.20
GPS SW VERSION 2.30M

Obrigado amigos !!!
ronaldo correa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Set 2019, 20:17

Re: como corrigir a data no garmin Gpsmap 76cx

Mensagem por ronaldo correa »

muito obrigado pelo retorno e as dicas...mas tentei todas essas que vc me enviou...e ainda estou com a data do gps errada...não surtiu efeito e caso vc ou algum amigo do site tenha mais algumas dica de como acertar a data do gps eu fico muito agradecido....Obrigado a todos
ronaldo correa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Set 2019, 20:17

Re: como corrigir a data no garmin Gpsmap 76cx

Mensagem por ronaldo correa »

fiz todos os procedimento que vc me informou sobre o Rollover no garmin gpsmap 76cx....mas nenhum deles surtiram efeitos....data errada continua

teria mais algumas dicas de conserto ????
ronaldo correa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Set 2019, 20:17

Re: como corrigir a data no garmin Gpsmap 76cx

Mensagem por ronaldo correa »

Problema resolvido com atualização do sistema...Obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.