iGO v8.3.4.102680 (Aug 13 2009) + Mapa v9.1 em 3D + Radares

Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Última versão do iGO8 + EXTENSION

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde caro amigo grilobala,

Na verdade houve uma confusão no título da postagem: "TUTORIAL DO IGO8.3.8 COM TTS GABRIELA FALANDO RUAS E RADARES"

Quando na verdade a numeração correta desta versao é: 8.3.2.80621 de 10 de março de 2009.

Como pode ver faltou um "2" antes do "8" e já foi corrigido:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... =2333#2333

Até porque, se verificar com um pouco mais de atenção, poderá observar que a versão 8.3.4.102680 (13-08-09) foi postada em 16-10-09 no fórum...enquanto a versão 8.3.2.80621 (10-03-09) de foi postada em 03-04-09, portanto não teria como ela ser mais atual!

Se quiser baixar a versão mais antiga para comparar, de uma olhada aqui:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=431

Em relação a pasta "EXTENSION", ela nada mais é do que os recursos já embutidos na "skin" de aparência "Gurjon 6.12" já inclusa neste pacote.

Você conseguirá observá-los entrando em: menu -> opções -> Inf.Half Patches.

Espero que possa tê-lo ajudado!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da interface E.V.A.
Imagem
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 08 Jan 2010, 18:35, em um total de 4 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
grilobala
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 55
Registrado em: 30 Dez 2009, 23:00

iGO8 + Gabriela TTS + E.V.A.

Mensagem por grilobala »

Prezado Cleiton,

Obrigado! Agora entendi a diferença.

Aproveito para lhe perguntar, no tópico da versão 8.3.2, é citado que a Gabriela fala nome das ruas e os radares e no caso da 8.3.4, ela também fala o nome das ruas?

Gostaria também de saber maiores informações sobre a interface E.V.A

Agradeço sua atenção!
Victor
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

iGO8 + Gabriela TTS 1.5 + E.V.A.

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Victor!

Para utilizar a voz da Gabriela TTS 1.5, que fala o nome das ruas, é só selecioná-la na aba "idioma da voz", que está em: Menu -> Opções -> Idiomas/Unidades.

Lembrando que este é um dos recursos que mais exigem processamento do seu GPS e alguns aparelhos não tem capacidade para rodá-lo, o que acaba levando o aparelho a apresentar o erro: "Out of Memory" ou falta de memória.

Neste caso, use a "skin default" e escolha outra voz (Fábio - Ana Maria - Gabriela 1.0).

Em relação a interface E.V.A., as informações já lhe foram enviadas.

Aguardo suas considerações.

Espero mais uma vez que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 05 Jan 2010, 19:52, em um total de 3 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
grilobala
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 55
Registrado em: 30 Dez 2009, 23:00

Skin Gurjon + Inf.Half Patches

Mensagem por grilobala »

Então Cleiton,

Voltando a mensagem anterior, o conteúdo da pasta "EXTENSION" só é utilizado quando eu configurar a skin Gurjon?

Eu pude ver que clicando em: Opções -> Inf.Half Patches, tem o item "Cálculo de Combustivel".

Como faço para acessar especificamente a tela deste item?

Grato!
Victor
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Skin Gurjon + Inf.Half Patches

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Victor!

Conforme já foi comentado anteriormente, a pasta "EXTENSION" é um conjunto de recursos disponíveis apenas para a "skin Gurjon 6.12", que já vem inclusa neste download.

Cada um destes recursos listados em Inf.Half Patches, podem ser acessados através do menu rápido.

Para acessar o menu rápido, na tela principal do mapa, é só clicar em cima da "hora", que vai abrir uma "abinha" ao lado direito da tela e por lá estarão várias opções configuráveis (todas as aplicações da pasta EXTENSION).

Você poderá selecionar quais as informações que deseja observar neste menu rápido, indo em:
Menu -> Opções -> Definições do Mapa -> Menu Rápido -> Seta para a direita -> Botões do Menu rápido 2.

À partir daí, é só clicar nos botões (1 - 2 - 3 - etc) e selecionar o botão de atalho que deseja observar nesta aba de menu rápido.

Feito essa configuração, é só retornar no menu principal do mapa e clicar em cima da hora, para verificar as modificações que acabou de efetuar. :wink:

Se quiser aprender um pouco mais sobre a skin Gurjon, Dimka, Kikker e outras, não deixe de conferir os links abaixo:

Gurjon: [Link externo oculto para visitantes]

Dimka: [Link externo oculto para visitantes]

Mistos:

[Link externo oculto para visitantes]

[Link externo oculto para visitantes]

Todos disponíveis no Google, com manuais, macetes e muitas novidades!

Espero que possa tê-lo ajudado!

A TODOS!

Nós os moderadores e administradores do fórum GPSInfo estamos sempre nos esforçando para trazer o máximo de informações "quentinhas" para os nossos usuários, respondendo o mais prontamente possível, apesar de nossas atividades do dia a dia.

Porém é importante lembrar que TODOS sem exceção podem contribuir pois o Google é uma poderosa ferramenta de busca, onde digitando qualquer informação se obtém vários links contendo as respostas que se necessita.

Eu sei que é mais fácil perguntar e aguardar uma resposta e nós não nos recusamos a responder com a maior presteza e prontidão possível, porém o fórum foi feito para discussões onde TODOS contribuem.

Por isso, minha orientação principal é sempre recomendar que se use exaustivamente a ferramenta de busca (Pesquisar), no canto superior esquerdo da página, para que se evite de refazer perguntas que já possam ter sido respondidas e com isso manter a organização dos tópicos e facilitar a busca por informações para todos os usuários.

Você utiliza este recurso, digitando palavras-chave no campo de pesquisa, assim como se faz no Google

Se ainda assim o usuário não tiver conseguido encontrar a informação que necessita é necessário que se disponibilizem as seguintes informações:

1 - Marca e Modelo do Aparelho GPS;

2 - Sistema Operacional, exemplo: WinCE 5, WinCE 4.2 NET, não sabendo -> Google

3 - PrintScreens do conteúdo do cartão SD visto pelo Windows Explorer, usando-se a visualização em Detalhes e mostrando arquivos ocultos (há uma tecla escrito PRT SCR ou PrintScreen no seu teclado, PRESSIONE-A, depois abra o Paint Brush e vá no -> menu editar -> selecione colar -> depois salvar -> escolha extensão JPG -> anexe na sua mensagem).

4 - PrintScreens do conteúdo da memória flash do aparelho usando-se ActiveSync ou sendo visto como dispositivo de armazenamento.

5 - Explicações detalhadas sobre os procedimentos já feitos, tentativas frustradas, e mensagens de erro detalhadas, são fundamentais.

Temos certeza que poderemos colaborar mais efetivamente com as pessoas que procederem dessa forma, pois recebemos diriamente muitos posts e e-mails com pedidos de ajuda para desbloqueio e instalação de navegadores e infelizmente aqueles que não contiverem os 5 ítens preenchidos não poderão ser atendidos.

Não será explicado como ver arquivos ocultos, como colocar em visualização de detalhes, o que é dispositivo de armazenamento, o que é ActiveSync, etc, pra esse tipo de questão recomendamos: Google

Conforme comentei anteriormente temos o maior interesse em ajudar prontamente, mas é necessário que a pessoa a ser ajudada colabore minimamente para isso, pois se respondermos a perguntas que já foram respondidas ou que não concernem a GPS e sim a informática, ocuparemos aqui um espaço precioso com assuntos que não competem a este fórum.

Entenda que não discriminamos e nem julgamos ninguém por não saber este ou aquele procedimento, ou até mesmo os leigos tanto de GPS quanto de informática que não tenham um conhecimento mínimo para poder executar estes procedimentos, porém qualquer um pode consultar o Google.

Lembrem-se que Fóruns são uma iniciativa privada para discussões públicas entre seus usuários e ninguém tem obrigação de reponder nada, porém o GPSInfo foi criado por usuários, desenvolvedores de software e técnicos na área de GPS, justamente para vocês: usuários de GPS de todos os níveis, sejam completamente leigos ou extremamente avançados e nós fazemos questão de ajudar a todos, pois ninguém sabe tudo e também aprendemos muito com as suas experiências!

Gostaria de agradecê-lo por frequentar nosso fórum e espero sinceramente que possamos lhe ser úteis para que possa configurar o seu aparelho e aproveitar ao máximo tudo o que ele pode oferecer!

Espero também que em um futuro muito breve, possa contar com uma colaboração sua tão efetiva quanto a de outros usuários dedicados, que constantemente se esforçam em responder perguntas e trazer novidades para este fórum, muitas vezes colocando seus próprios aparelhos em risco, para posteriormente poderem relatar suas experiências!

Muito obrigado a todos, pois sem vocês este fórum não existiria!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
MODERADOR GPSINFO & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 10 Jan 2010, 16:00, em um total de 2 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
grilobala
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 55
Registrado em: 30 Dez 2009, 23:00

Agradecimento!

Mensagem por grilobala »

Prezado Cleiton,

Concordo plenamente com você!

Nesse ramo de GPS sou "novato", mas com certeza logo em breve estarei dando minhas contribuições.

Sou engenheiro eletricista/eletrônico e gosto muito dessa área de eletrônicos, informática, micro-controladores, etc...

Como no começo tudo é novidade para mim, faço algumas perguntas "bestas", mas estou a cada dia pesquisando por aí a fora e espero em breve fazer minhas contribuições neste fórum que para mim, é um dos melhores!

Grato!
Victor
Avatar do usuário
gpsinfo_pr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jan 2010, 23:00

Dificuldades após atualização.

Mensagem por gpsinfo_pr »

Caros,

Sou iniciante no fórum, é meu primeiro post.

Parabenizo a todos por este fórum, que possui muitas informações úteis para usuários de GPS.

Ainda estou conhecendo os recursos do meu GPS e não encontrei no fórum a informação que preciso para solucionar o problema que venho enfrentando.

Tenho um MOX G430 e atualizei para a versão do iGO do link no início desse tópico (8.3.4).

Anteriormente (uma versão do software do ano de 2008) a interface era mais simples: procurava pelo destivo e clicava em "Navegar para" e pronto; o aparelho mostrava a localização atual e orientava sobre como proceder para chegar ao destino.

Depois da atualização do iGO para 8.3.4, não sei se há algum tipo de bloqueio ou se não estou conseguindo utilizar corretamente, mas é possível localizar os endereços no mapa, porém o equipamento não localiza onde estou, e sempre é usado um endereço da cidade de São Paulo como referência ou ponto de partida.

Ao se movimentar com o carro, não é mostrado o deslocamento como anteriormente e nenhuma orientação de áudio é emitida.

Gostaria de utilizar essa versão mais atualizada já que tem recursos 3D e mapas bem mais detalhadas que a versão instalada quando comprei o aparelho, mas estou com essas dificuldades.

Alguém pode me ajudar?

Desde já, obrigado!

Sds
Avatar do usuário
evluiz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Abr 2009, 00:00

Mensagem por evluiz »

Olá!!

Acredito que o seu GPS não esteja conseguindo encontrar satélites.

Faça o seguinte:

1 - Rode o iGO, depois vá em: menu -> opções -> setinha para a direita e GPS;

2 - Desmarque GPS ativado e mande autodetectar;

3 - Esteja em um lugar aberto para fazer o procedimento.

Vai ver que tudo irá funcionar perfeitamente!:wink:

Abs!
Avatar do usuário
gpsinfo_pr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jan 2010, 23:00

Mensagem por gpsinfo_pr »

Funcionou!

Valeu Evluiz!

Era essa configuração da comunicação com o satélite do GPS, mesmo.

Obrigado, amigo.

Abraço
Avatar do usuário
joseantoniopg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2010, 23:00

Atualizar Central Multimídia Pyramid

Mensagem por joseantoniopg »

Olá amigos,

Tenho um central multimídia marca Pyramid e gostaria muito de atualizá-la, porém o navegador iGO que veio instalado nela, está na memória interna e apenas os mapas estão gravados no cartão SD.

Já tentei colocar um SD com a versão mais recente do iGO instalada, mas não funcionou ele inicia com o mesmo navegador que está na memória interna.

Será que tem como acessar essa memória e instalar outro navegador?

Se alguém souber o que posso fazer ficarei muito agradecido!
Avatar do usuário
sandrolegora
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:00

igo 8.3.4.102680

Mensagem por sandrolegora »

Boa tarde cleiton e claudio e demais amigos.

Tenho 1 problema: instalei o igo 8.3.4 e está ok, mas a interface nao tem icones como: desligar, reiniciar etc. O que fiz de errado na instalaçao?

Por favor ajudem
Avatar do usuário
sandrolegora
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:00

igo 8.3.4.102680

Mensagem por sandrolegora »

Esqueci de dizer no post acima que meu GPS é um Bak 7001, win ce 4.2
Avatar do usuário
frangojones
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Fev 2010, 23:00

Mensagem por frangojones »

Baixei esta versão e simplesmente tá bem desatualizada ...
Será que não houve erro no upload ?

IGO 8.3.2.64873
Basemap : 2007,07
Mapa : Brasil 8.1.1

Que estranho ....
Avatar do usuário
gatofelix
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Mar 2010, 00:00

Mensagem por gatofelix »

Sr. Cleiton, bom dia!
Procurei no forum algo que pudesse me ajudar com minhas dúvidas mas, não encontrei nada relacionado diretamente com o meu problema.Gostaria de sua ajuda!Possuo uma central multi midia (MIDI JAPAN MD4380GVTD) que utiliza o IGO 8.0.0.35389.Baixei e instalei no SD esta versão mais nova (i-GO 8.3.4.102680 MAPA DO BRASIL 91) porém, ao iniciar, me parece que não consegue carregar o programa.Nada funciona.Ele simplesmente trava e reinicia a operação.Não consegui verificar qual windows está instalado no meu aparelho (para saber se é uma versão antiga) e também não sei se o aparelho está travado (impossibilitando atualizações).O que achei estranho foi que, quando tentei fazer um back-up do SD no meu computador, apareceu uma msg dizendo que não era permitido copiar os arquivos (mesmo com aquela chavinha do SD na posição destravado).Você tem alguma idéia do que possa estar acontecendo?
Obrigado!!
Avatar do usuário
grilobala
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 55
Registrado em: 30 Dez 2009, 23:00

Mensagem por grilobala »

Prezados amigos, estou com um GPS genérico sem marca, apenas com a marca GPS, instalei o iGO 8.34102680 e diversas skins. notei que na skin gurjon ao ativar a voz gabriela TTS ele fica travando os mapas e com um tempo exibe a mensagem Error Out of Memory. Instalei as mesmas configurações em um GPS BAK 5002 e o mesmo funciona normalmente, alguem sabe me dizer o porque dessa mensagem de erro. Agradeço pela atenção.
Victor
Responder