Dúvidas em relação à função TMC nas versões "Standard".

Responder
geraldocezar1985
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mar 2019, 19:22

Dúvidas em relação à função TMC nas versões "Standard".

Mensagem por geraldocezar1985 »

Prezados, boa noite!

Primeiramente, gostaria de agradecer e parabenizar os amigos da GPSInfo por toda presteza e colaboração concedidos neste fórum.
Amigos, eu tenho a CM Media Nav Standard (Versão 4.1.0) e, recentemente, fiz a instalação do Media Nav Plus 2.2, baseando-se neste link aqui: [Link externo oculto para visitantes] (todos os méritos ao amigo Gerson pela postagem do vídeo). Ademais, fiz a instalação do navegador GPS e de seus mapas atualizados também disponibilizados por indicação do vídeo. Tudo funciona perfeitamente. Porém, verificando as configurações do novo GPS, notei que foi habilitada a opção função TMC (Traffic Message Channel), inclusive com a aparição da imagem da antena no canto esquerdo inferior da tela. Registre-se que isso não acontecia no sistema orginal da Renault anteriormente.

Agora a minha dúvida...Eu consigo colocar para funcionar essa função TMC nas versões “Standard”com o Media Nav Plus instalado? Eu sei que funciona normal nas versões “Evolution”. Deixo ainda registrado, que ao clicar na antena para procurar as frequências, valores todos “zerados”; As funções do rádio “TA” e “RDS” e o modo de trânsito estão ligados. Além disso, o serviço aqui pelo Rio de Janeiro está funcionando normal também. Acredito que possa ser limitação da CM e sua versão Standard, mas gostaria do suporte dos amigos, mais técnicos no assunto.

Desde já agradecendo a atenção e no aguardo de um retorno. Grato, amigos!
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Dúvidas em relação à função TMC nas versões "Standard".

Mensagem por maspb »

Prezado geraldocezar1985,

A função TMC (Traffic Message Channel), funciona em qualquer versão da CM Media Nav (Standard ou Evolution). Entretanto, é necessário que a CM esteja com a licença e o mapa certo para que essa opção, funcione corretamente. Sugiro, que dê uma boa lida no tópico original de onde o autor do vídeo que você postou, copiou todas as informações (Instruções, links e etc.).

"ESTAMOS AQUI PARA APRENDER, AJUDAR E DIVIDIR NOSSAS EXPERIÊNCIAS COM TODOS OS AMIGOS DO FÓRUM DE FORMA GRATUITA E SEM VISAR LUCROS."

Link do Tópico Original:

http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=321&t=9619

Abraços e boa sorte. Qualquer duvida, estamos por aqui.
geraldocezar1985
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mar 2019, 19:22

Re: Dúvidas em relação à função TMC nas versões "Standard".

Mensagem por geraldocezar1985 »

maspb escreveu:Prezado geraldocezar1985,

A função TMC (Traffic Message Channel), funciona em qualquer versão da CM Media Nav (Standard ou Evolution). Entretanto, é necessário que a CM esteja com a licença e o mapa certo para que essa opção, funcione corretamente. Sugiro, que dê uma boa lida no tópico original de onde o autor do vídeo que você postou, copiou todas as informações (Instruções, links e etc.).

"ESTAMOS AQUI PARA APRENDER, AJUDAR E DIVIDIR NOSSAS EXPERIÊNCIAS COM TODOS OS AMIGOS DO FÓRUM DE FORMA GRATUITA E SEM VISAR LUCROS."

Link do Tópico Original:

http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=321&t=9619

Abraços e boa sorte. Qualquer duvida, estamos por aqui.
Boa noite, maspb! Obrigado pela atenção e presteza de sempre, meu amigo!

Eu fiz todas as atualizações conforme o tópico informado, porém o problema persiste. A varredura sequer é efetuada quando traçada uma rota. Vide imagem abaixo:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/tmc-min-jpg

Reparei que ao executar o script de cópia das pastas e arquivos do pendrive para a CM, justamente a pasta "TMC" não é copiada. Ademais, acessando o Micom Teste, não encontrei a opção TMC. Vide imagem no link abaixo:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... te-min-jpg

Fiz o acesso, conforme seu manual "MICOM MANAGER.pdf", inclusive inserindo pelo pendrive o ARQUIVO VAZIO "mcmtest_activate_4medianav.ini" (embora não tenha certeza se serve também para a versão "standard"), apenas colocando os códigos de acesso pertinentes ao "standard", mas conforme se poder ver na imagem no link acima, parece que são as configurações básicas. O procedimento para acesso a todos os recursos na versão "standard" seria este mesmo ou existiria outro?

Agradecendo mais uma vez o amigo pela colaboração. Grato!
geraldocezar1985
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mar 2019, 19:22

Re: Dúvidas em relação à função TMC nas versões "Standard".

Mensagem por geraldocezar1985 »

Bom dia, maspb!

Meu amigo, desculpe o incômodo novamente. Mas desconfio qual seja o problema em relação à função TMC na minha CM. Vi que para a instalação da versão Plus Lite 2.2, primeiramente é necessária a instalação da versão 2.0. Porém, quando fiz o procedimento na época, lembro que não consegui instalar a versão 2.0 (A tela de aguarde ficava sempre carregando três barras e ficava nesse loop) e no log gerado no pendrive constava erro de escrita. Lembro, ainda, que pesquisando num fórum italiano, se não me engano, diziam que a versão Standard 4.1.0 era incompatível com a versão 2.0. Foi quando instalei a versão 2.2 diretamente, inclusive não sendo gerada a pasta "NNG_Plus" (pois é, falha minha devido à pressa e antes de recorrer aos seus tutoriais rs). Acho que o correto seria desinstalar tudo e recomeçar do zero, mas sem a NNG_Plus não terá como. Mas em cima disso, gostaria de tirar mais uma dúvida com você por favor...Eu fiz a atualização da versão 4.06 para 4.1.0 utilizando o Renault Media Nav Toolbox, e nesse processo, é gerada uma pasta chamada "NaviSync", da qual tenho o backup, contendo as pastas referentes aos mapas, licenças, etc (Abaixo tem os links com a estruturação das pastas).

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... o_raiz-jpg
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... ontent-jpg

Será que eu conseguiria fazer manualmente essa pasta NNG_Plus utilizando-se destes arquivos e pastas mencionados acima? Você teria como me informar a estruturação das pastas na "NNG_Plus" ? Copiando as pastas e os arquivos da CM para o pendrive, senti falta das pastas TMC e global_cfg. Talvez pela instalação incompleta.

Agradecendo mais um vez sua atenção e retorno, meu amigo. Forte abraço!
Kyle666
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Mar 2015, 01:46

Re: Dúvidas em relação à função TMC nas versões "Standard".

Mensagem por Kyle666 »

Aqui não consigo usar o TMC (estou em SP/SP). Meu Medianav está com 4.0.6, tenho o arquivo Brazil.tmc no diretório Content\tmc no seu devido lugar mas não funciona. Pensei que poderia ser licença... Alguém poderia disponibilizar uma que funcione?
Responder