Instalação sensor temperatura externa no media nav evolution

rlessa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Abr 2018, 23:08

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolu

Mensagem por rlessa »

henriquelond escreveu:Fiz um tutorial passo a passo, mas não sei como postar aqui, se precisar me envie seu e-mail que eu tem mando o tutorial e o programa, e se alguém se dispuser a me explicar como se posta arquivos aqui no forum eu agradeço.
Boa tarde, poderia mandar para o meu e-mail? rlessa@gmail.com
Isaiasmartins
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jul 2019, 19:01

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolution

Mensagem por Isaiasmartins »

ola pessoal alguém sabe me dizer com eu instalo esse senso de temperatura no minha media nave evolution?
StMoreira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Out 2020, 12:15

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolution

Mensagem por StMoreira »

Olá, amigos. Acredito que vocês possam me ajudar. Gostaria de saber se posso comprar um sensor de temperatura externa para meu Sandero Expression 2016 1.6 que NÃO possui retrovisores elétricos. Já possuo a temperatura externa ativada no Media Nav Evolution, porém não tenho o sensor ainda. Minha dúvida é: Sensor de temperatura externa só funcionar para retrovisores elétricos ou o meu que é normal também suporta? Em caso positivo, qual seria o modelo de sensor de temperatura externa que devo procurar?

Desde já, agradeço!

Abraços
Jonas Loesch
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Nov 2020, 15:59

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolu

Mensagem por Jonas Loesch »

henriquelond escreveu: 06 Nov 2018, 15:39 Boa tarde senhores,

Como já havia mencionado acima eu instalei os retrovisores eléctricos no meu Logan 2016 e consequentemente o sensor de temperatura que fica no retrovisor direito, apos a instalação utilizei o micomtest para ativar a função no MNE e o mesmo não reconheceu a temperatura ficando da seguinte maneira (--C°) apos muita procura achei um site grigo da Dácia que ensinava o procedimento e o que realmente acontece é o seguinte:

O sinal do sensor de temperatura vai direto para o painel de instrumentos e o que acontece é que o painel de instrumentos tem que ser configurado para receber este sinal e existe tres possibilidades
1 - não ler o sinal(configuração de fabrica no meu caso)
2 - ler, mostrar e transmitir o sinal (a temperatura é mostrada no painel de instrumento e no MNE)
3 - ler e transmitir o sinal (a temperatura é mostrada somente no MNE) - minha escolha

Fiz a configuração utilizando o programa ddt4all e um ELM237

Mas Atenção este programa ddt4all é muito bom e traz varias possibilidades de configurações de tudo no carro, porem se alterarem algum parâmetro errado pode haver danos irreversíveis

Poderia enviar no meu e-mail por favor
jocargramado@hotmail.com
Obrigado
rasilva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jun 2018, 11:17

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolution

Mensagem por rasilva »

Boa noite pessoal.
Poderiam me encaminhar o tutorial para ativar o sensor de temperatura?
rasilva@live.com
Muito obrigado.
Richard
Enfromulo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jun 2020, 19:41

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolution

Mensagem por Enfromulo »

henriquelond escreveu: 06 Nov 2018, 15:39 Boa tarde senhores,

Como já havia mencionado acima eu instalei os retrovisores eléctricos no meu Logan 2016 e consequentemente o sensor de temperatura que fica no retrovisor direito, apos a instalação utilizei o micomtest para ativar a função no MNE e o mesmo não reconheceu a temperatura ficando da seguinte maneira (--C°) apos muita procura achei um site grigo da Dácia que ensinava o procedimento e o que realmente acontece é o seguinte:

O sinal do sensor de temperatura vai direto para o painel de instrumentos e o que acontece é que o painel de instrumentos tem que ser configurado para receber este sinal e existe tres possibilidades
1 - não ler o sinal(configuração de fabrica no meu caso)
2 - ler, mostrar e transmitir o sinal (a temperatura é mostrada no painel de instrumento e no MNE)
3 - ler e transmitir o sinal (a temperatura é mostrada somente no MNE) - minha escolha

Fiz a configuração utilizando o programa ddt4all e um ELM237

Mas Atenção este programa ddt4all é muito bom e traz varias possibilidades de configurações de tudo no carro, porem se alterarem algum parâmetro errado pode haver danos irreversíveis
Alguém poderia me mandar o tutorial por favor, estou nesta mesma dificuldade.
enfromulo@gmail.com

Desde já agradeço a atenção de todos.
Rafaelo246
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Nov 2023, 19:30

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolution

Mensagem por Rafaelo246 »

Boa noite,

Sei que já vai fazer 3 anos da criação deste tópico, mas alguém teria este tutorial ainda que possa compartilhar ou enviar para meu email?

Estou precisando muito para instalar um sensor em meu kwid.

Agradeço muito a quem puder me ajudar.

Email: rns246@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.