Garmin 3597LMT

Forum do Software de Navegação Garmin
joyairton
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 29 Set 2012, 13:03

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por joyairton »

:arrow:
Editado pela última vez por joyairton em 31 Mar 2014, 12:43, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Henriquee G Correa »

Últimas atualizações software Garmin
Changes made from version 4.00 to 4.20:

?Enabled DAB traffic reception in Germany.
?Added support to the Voice Command feature for calling a contact with multiple phone numbers.
?Fixed an issue that caused portions of Arabic characters to be truncated.
?Fixed an issue that caused problems when importing GPX files from third-party applications.

Changes made from version 3.80 to 4.00:

?Enabled the Voice Command feature for Argentina.
?Improved calculation for long routes.
?Improved highway shields in Norway and the United States.
?Fixed several map display issues.
?Fixed several route calculation and recalculation issues.
?Fixed several compatibility issues with Bluetooth phones.
?Fixed several audio issues.
?Fixed several translation issues.
?Fixed an issue that prevented Wrong-Way Driver alerts from displaying after route recalculation.
?Improved software stability.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Angelone »

Pessoal notei em alguns 3597LMT (USA), incluindo o meu, 2 bugs presentes na versão 4.20 do novo firmware: o gps fica sem som qdo é ligado a partir do modo standby e o outro é demora incomum em localizar satélites no momento que aparelho é ligado.
Comentários e soluçao no link abaixo:
bugs v4.20: viewtopic.php?f=210&t=7651

Para quem se interessar fiz um tutorial comentando e explicando como habilitar o alerta sonoro de velocidade nos 3597 e demais modelos da série 2013 (2xx7, 2xx8).
alerta sonoro de velocidade: viewtopic.php?f=188&t=7673
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
labate
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Jun 2011, 13:43

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por labate »

Amigos, estou com um 3597 comprado nos EUA e estou com duas dúvidas;
Ao iniciar o aparelho aparece um contrato de licença para aceitar ou recusar, isso acontece com vcs ?.. tive um garmin 1490 que não aparecia isso....
Na questão mapas sei que a mancha escura que aparece sobreposta a este em certas ocasiões se refere a elevação do terreno, no entanto não consigo interpretar.... o escuro é a elevação alta ou baixa ?
Muito grato e um abração a todos !!
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por tadferreira »

Sim aparecerá sempre que desligar e ligar o aparelho.
Se deixar em stand-by não irá aparecer.
Nos modelos 2012 a parte escura era mais baixa ao menos no meu 3790.
No 3597 a parte escura é mais alta.
brandoes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Abr 2014, 12:04

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por brandoes »

Pessoal muito legal o fórum,
Eu estou querendo comprar o GPS 3597lmt nos EUA, pois estou indo, mês que vem pra lá.
Queria saber se vale a pena comprar lá, ele vai funcionar no Brasil perfeito?
Pois nunca usei GPS nesse formato, usei o Sempre o google maps, do iPhone e sempre foi útil, quando morei na Australia, pois não gastava internet como aqui no Brasil,
Usei em uma viagem e já ficava lento depois para carregar. Por isso estouoptando por comprar esse GPS q vi falar q e o top de linha lá fora porque aqui no Brasil e sem noção de preço.

Obrigado pela ajuda
curioso.com
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2014, 01:51

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por curioso.com »

Boa tarde!
Baixei o novo mapa 2015.10 no meu 3597LMT, e agora o arquivo 3D desapareceu da pasta my maps!!! alguém por gentileza poderia postar o arquivo referente ao 3D do mapa CNSA 2015.10?? o restante tá ok, o comando de voz e o DEM...será que mais alguém que é proprietário de 3597 também teve este problema?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Angelone »

brandoes escreveu:Pessoal muito legal o fórum,
Eu estou querendo comprar o GPS 3597lmt nos EUA, pois estou indo, mês que vem pra lá.
Queria saber se vale a pena comprar lá, ele vai funcionar no Brasil perfeito?
Pois nunca usei GPS nesse formato, usei o Sempre o google maps, do iPhone e sempre foi útil, quando morei na Australia, pois não gastava internet como aqui no Brasil,
Usei em uma viagem e já ficava lento depois para carregar. Por isso estou optando por comprar esse GPS q vi falar q e o top de linha lá fora porque aqui no Brasil e sem noção de preço.
Obrigado pela ajuda
Vale a pena em termos, apenas se voce fizer questao de economizar uns 300 reais e ainda com algumas desvantagens. Na Bestbuy esta 330 dolares, mais sales tax (8% +-), mais 6.5% iof do cartao, custara quase 900,00 reais. Aqui custa 1.190,00 reais na Loja Americanas, vem com traffic oficial, mapa original com atualizaçao vitalicia, comando de voz funcionando, garantia local. O americano nao tem essas vantagens, mas dá para remediar: instalar assinatura trraffic paralela, usar mapas gratuitos (como o tracksource, Cocar) ou conseguir o original pirata na net, para que gosta de riscos. Para funcionar o comando de voz tem q instalar alguns arquivos (tem aqui no forum), que sempre terão que ser compativeis com a versao do mapa original atualizado (City Navigator xxxx.xx) em uso e que também depende de algum usuário do modelo brasileiro disponibilizar em fóruns. Só os modelos "brasileiros" conseguem baixar os arquivos necessários. Com o 3597 "brasileiro" voce nao terá esse tipo de problema e dependência de outros usuários.


curioso.com escreveu:Boa tarde!
Baixei o novo mapa 2015.10 no meu 3597LMT, e agora o arquivo 3D desapareceu da pasta my maps!!! alguém por gentileza poderia postar o arquivo referente ao 3D do mapa CNSA 2015.10?? o restante tá ok, o comando de voz e o DEM...será que mais alguém que é proprietário de 3597 também teve este problema?
Cada nova versao de do City Navigator tem uma versao especifica do arquivo 3D, por isso ele foi apagado (considerando que o seu City Navigator foi baixado do site da Garmin). Muito provavelmente o novo arquivo foi colocado na pasta .System, confira. Faça também uma simulaçao de rota de local em que vc tenha certeza q tem imagens 3D.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por tadferreira »

Olá Curiso.com,
Segundo as regras do fórum não podemos postar mapas que tenham direitos autorias.
Somente mapas gratuitos como o Cocar-OSM ou Tracksource.
Avatar do usuário
labate
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Jun 2011, 13:43

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por labate »

Quando comprei o meu 3597 nos EUA, achei interessante também comprar a case da Garmin própria para ele, [Link externo oculto para visitantes]
Fica uma dica bacana !
Abraço a todos !
LucianoP
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Fev 2014, 16:46

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por LucianoP »

Oi Foristas,
Bom dia!

Tenho o Garmin 3597 LMT comprado aqui no Brasil (que segundo o site garmin: O nüvi 3597LMT vem carregado com mapas detalhados do Brasil, Florida (EUA) e mais 12 países da América do Sul). No mesmo site, segundo os "Termos e Condições para Atualizações de Mapas Vitalícias" tem a informação:Salvo declarado expressamente, as atualizações que você receber nos termos da assinatura serão aplicáveis aos mesmos dados de área geográfica inclusos originalmente no seu produto da Garmin na ocasião da compra."

Posto as informações acima vindas do site garmin e considerando que devo ir em junho para Orlando (Florida - EUA) pergunto:
- atualizando o meu 3597LMT pelo garmin express basta para eu levá-lo para viagem ou eu preciso efetuar outros procedimentos?
- o carregador que veio nele serve nos carros de lá?

Saudações

Agradeço
jpgon

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por jpgon »

LucianoP,
Bom dia.

Fazendo as atualizações o seu navegador GPS Garmin nüvi 3597 LMT, elas servem para uso nos USA(estado da Florida).
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por tadferreira »

O carregador veicular é universal para qualquer veículo.
O mapa sim está atualizado mas os pois seria interessante que vc também atualizasse para que não seja surpreendido por um radar que não foi avisado.
LucianoP
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Fev 2014, 16:46

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por LucianoP »

Agradeço JPgon e Tadferreira.

Já fiz atualizações de POIS - para o Brasil - usando este site de vocês. Para os POIS americanos como faço? Atualizando com os daqui, fico atualizado lá também?

Saudações
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por tadferreira »

Os Pois do GPSinfo são apenas para o Brasil. Busque no Google por POI e/ou Speedcam north América que com certeza encontrará vários e vejo qual atender melhor por onde você irá passar.
Responder