Atualizando o RS-600 da Roadstar

Responder
Avatar do usuário
hz348
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2009, 23:00

Atualizando o RS-600 da Roadstar

Mensagem por hz348 »

Reproduzo aqui o que já postei em outro fórun.

Ao comprar o RS-600, o primeiro ato foi a atualização.
Comecei a pesquisar e descobri que não há informação sobre ele.
Até enviei um e-mail para o suporte ([Link externo oculto para visitantes]) e não obtive resposta! Não há manual na caixa!
Fui então à luta! Ou melhor, à pesquisa.

O acesso aos dados do RS-600 pode ser feito de duas formas:
1) Via cabo usb que acompanha o RS-600.
Para se ter acesso ao RS-600 é necessário o download do aplicativo "Active Sync" no site da Microsoft.
2) Via adaptador USB/SD. Para mim é fundamental, pois na transferência de arquivos "grandes", o "Active Sync" trava.

Estrutura do RS-600.
Diferentemente de outros gps's, não há arquivo "algumacoisa.ini". Na verdade existe um arquivo shell.ini, mas que não possui utilidade.
Já o deletei e não houve alteração no funcionamento.
Se o acesso for via adaptador USB/SD, será visto a pasta "Ndrive" a qual contém o navegador "NdriveCE420.exe".
Se o acesso for via cabo usb, haverá as pastas do Windows, a pasta "Resident Flash" que possui arquivos binários e a pasta "SDMMC".
Dentro da pasta "SDMMC", há a pasta "Ndrive".

Como desbloquear/atualizar.
O primeiro aplicativo que sempre é executado é o "NdriveCE420.exe".
Comprei um segundo cartão SD e fiz uma cópia. No meu caso, houve uma mensagem de erro quando da cópia da "gabriela".
Assim sendo, fui copiando pasta por pasta e copiei individualmente o arquivo "gabriela".
Posto isso, fiz os seguintes procedimentos:
1) Download do aplicativo "startwin.exe". Procurar nos fóruns de gps.
2) A nova versão do iGO 8.34. Procurar nos fóruns de gps.
3) Renomeei a pasta de "Ndrive" para iGO_8_3_2 e o executável de "NdriveCE420.exe" para "igo_8_3_2.exe".
4) Criei uma nova pasta "Ndrive" e copiei dentro dela o arquivo "startwin.exe" renomeando-o a seguir para "NdriveCE420.exe".
5) Após o download da nova versão, renomeei a pasta para "iGO_8_3_4" e o executável para "igo_8_3_4.exe".

Agora, após o boot do gps - após clicar no ícone "Navegação", o windows ce aparece.
Clicar no ícone do windows (canto inferior esquerdo), Programs, Windows Explorer e navegar até a versão desejada clicando sobre o executável.
Por exemplo,
\sdmmc\igo834\igo834.exe

Esse procedimento pode ser "melhorado" com o arquivo menu.exe (é só pesquisar nos fóruns).

Só conheço o RS-600 e estou aprendendo!
Avatar do usuário
marcelobrasil
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mar 2010, 00:00

Mensagem por marcelobrasil »

O navegador q veio com o seu GPS era uma versao antigo do Igo? O navegador veio instalado em cartao de memoria ou na memoria interna do GPS?

Tambem tenho um GPS Roadstar RS-600FGPS, com Igo na memoria interna, e estou tentando atualiza-lo (mapas,radares,skins,voz) mas tb estou encontrando dificuldade em conecta-lo ao computador.
GPS Roadstar RS-600 GPS , Navegador Igo 8.3.2.xxx
Avatar do usuário
hz348
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2009, 23:00

Mensagem por hz348 »

Era uma versão antiga.
Se não me engano, era a versão "Amigo".
Responder