Mapa Base Mundial - basemap - gmapbmap.img

Forum do Software de Navegação Garmin
Dwiertel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Set 2012, 13:49

Re: Mapa Base Mundial - basemap - gmapbmap.img

Mensagem por Dwiertel »

Olá Quinca. Obrigado pelo link. consegui baixar o mapabase. Vou passar para a memoria do gps e testar numa viagem este final de semana. Depois conto se funcionou bem. Grato.
Avatar do usuário
alvaros
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jun 2013, 09:27

Re: Mapa Base Mundial - basemap - gmapbmap.img

Mensagem por alvaros »

O arquivo do Thundercel que é um executável, o meu Antivirus Premium Avira, acusa que contem um Trojan.
O do Quinca, baixei ok.
O meu GPS é um Garmin nuvi 3790LMT e este arquivo ( de mesmo nome ) está instalado na Pasta oculta .System .
Tornei-a 'visível' e copiei o arquivo baixado para lá, sobrepondo a original.
Na pasta Map do Raiz do meu GPS, onde ficam os mapas em memória, não continha o arquivo citado, e procurei na oculta e lá estava.

Agora é só testar...
jpgon

Re: Mapa Base Mundial - basemap - gmapbmap.img

Mensagem por jpgon »

alvaros,
bom dia.

Está correto.
O mapa base mundial implantado nos dispositivos GPS Garmin nüvi e outros dispositivos está na versão 5.01.
World Wide Autorourte DEM Basemap
Tem aproximadamente 49.808 KB (descompactado)
É instalado pela Garmin nos atuais dispoisitivos série 3X/4X/5X e 1XXX ; 2XXX; 3XXX na pasta oculta .System.
Motivo: manter a segurança de dados do dispostivo.
Deve ser mantido nesta pasta e não pode ser removido, pois serve de referencia para todos os mapas detalhados que o usuário poderá vir a instalar.
Quando removido por algum discuido, outro mapa que estiver instalado no dispositivo ocupará o lugar dele, e quando isso ocorre o usuário não terá condições de desmarcar este mapa (selecionar). Se o usuário utiliza mais de umm mapa do mesmo país poderá ocorrer conflitos de informações, pois o pequeno processador instalado não dará conta de processar tantas informações e optar pela melhor.
Abs
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Mapa Base Mundial - basemap - gmapbmap.img

Mensagem por tadferreira »

Segue link para download do Mapa Base 5.01
[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
coringafx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Fev 2011, 00:00

Re: Mapa Base Mundial - basemap - gmapbmap.img

Mensagem por coringafx »

como baixo esse arquivo sem o protetor
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Mapa Base Mundial - basemap - gmapbmap.img

Mensagem por tadferreira »

Por momento utilize o desprotetor de link do chrome depois farei o upload dele no Mega do Forum.
jpgon

Re: Mapa Base Mundial - basemap - gmapbmap.img

Mensagem por jpgon »

coringafx,
bom dia.

Copie o arquivo GarminDevice.xml de seu navegador GPS Garmin para um cartão de memória em seu computador.
Crie primeiramente uma pasta Garmin na raiz do cartão de memória.
Grave-o dentro desta pasta Garmin.
Ele passará a funcionar com os dados do seu navegador GPS Garmin.
Acione o GarminExpress, e o programa reconhecerá o arquivo GarminDevice.xml como se fosse o seu próprio GPS.
O GarminExpress fará o scaneamento e indicará se o seu gmapbmap.img está desatualizado, e criará uma pasta .System no cartão, e salvará dentro desta pasta o arquivo do mapa atualizado, como também atualizará o arquivo do TrafficProvider.xml.
Abs
Avatar do usuário
coringafx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Fev 2011, 00:00

Re: Mapa Base Mundial - basemap - gmapbmap.img

Mensagem por coringafx »

jpgon escreveu:coringafx,
bom dia.

Copie o arquivo GarminDevice.xml de seu navegador GPS Garmin para um cartão de memória em seu computador.
Crie primeiramente uma pasta Garmin na raiz do cartão de memória.
Grave-o dentro desta pasta Garmin.
Ele passará a funcionar com os dados do seu navegador GPS Garmin.
Acione o GarminExpress, e o programa reconhecerá o arquivo GarminDevice.xml como se fosse o seu próprio GPS.
O GarminExpress fará o scaneamento e indicará se o seu gmapbmap.img está desatualizado, e criará uma pasta .System no cartão, e salvará dentro desta pasta o arquivo do mapa atualizado, como também atualizará o arquivo do TrafficProvider.xml.
Abs

WoW! Dessa eu passei despercebido.
Muito Obrigado pela dica,


-Tive que formatar meu garmin pois tava todo zuado depois de uma queda de conexao na hora da atualizaçao.
Recuperado e Funfando Legal.

So mais uma Pergunta que ta me Queimando o cerebro.
Como coloca Mensagem quando se liga o garmin.
EX: SEJA BEM VINDO CoringaFX .

Eu vi isso em um garmin 255w creio eu que seja um arquivo modificado.
Ja viu Isso Sabe como Faz?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Mapa Base Mundial - basemap - gmapbmap.img

Mensagem por tadferreira »

Olá Coringa,
Para alterar isto vc deverar editar a imagem logo.png e na imagem escrever o que te interessa.
Acredito que em um tópico do fórum que aborda a transformação do 3790 para 3490 foi comentado sobre a modificação da imagem do logo da Garmin.
Avatar do usuário
coringafx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Fev 2011, 00:00

Re: Mapa Base Mundial - basemap - gmapbmap.img

Mensagem por coringafx »

Hum vou dar UMA OLHADA OBRIGADO PELA PISTA!
valtergodoy
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Set 2022, 11:41

Re: Mapa Base Mundial - basemap - gmapbmap.img

Mensagem por valtergodoy »

Thundercel escreveu: 29 Jan 2010, 06:11 O nosso Nüvi vem com uma carta de base pré-instalada (arquivo gmapbmap.img no diretório Garmin).

Este BaseMap pré-instalado é diferente de onde você comprou o nüvi (por exemplo, na América BaseMap E.U.A., BaseMap Atlântico na Europa).

Agora você pode ter toda a base cartográfica de todo o mundo livre da Garmin (O tamanho é de aprox. 33 MB, em comparação com o Atlântico BaseMap 7 MB).

Baixe o BaseMap mundial a partir de [Link externo oculto para visitantes] (é originalmente do iQue 3600, mas não se preocupe).

Após o download abra o arquivo com o WinZip e extraia o arquivo "gmapbmap.img". Em seguida, copie este arquivo para o diretório Garmin Nüvi \ e está feito.

Divirta-se
Boa tarde.
Tenho um GPS Nuvi 3760 com este mapa (por sinal, oculto na pasta .system). Tentei fazer o acesso na url indicada, mas dá erro na extração dos arquivos. Você teria alguma outra sugestão?
Obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Mapa Base Mundial - basemap - gmapbmap.img

Mensagem por Thundercel »

Boa tarde.
Tenho um GPS Nuvi 3760 com este mapa (por sinal, oculto na pasta .system). Tentei fazer o acesso na url indicada, mas dá erro na extração dos arquivos. Você teria alguma outra sugestão?
Obrigado.
Inicialmente lembre-se que o mapa base só serve em niveis de zoom que afastam o terreno. Niveis que deixam o terreno proximo só aparecem com o mapa da região carregado.

O Mapa base não c0ontem todas as informações de navegação.

Se mesmo assim desejar substituir o seu que está na pasta .system da memoria interna veja intruções e download em
[Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder