GPS Garmin não pega dentro do carro

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
carlosaps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Ago 2017, 15:18

GPS Garmin não pega dentro do carro

Mensagem por carlosaps »

Está acontecendo comigo, testei um garmin nuvi55, outro 2200 e um foston com iGO, antigo.
Todos não pegam o sinal de satélite dentro do carro, mas fora, um metro é o suficiente para captar o sinal.
Isto está interferindo também no waze do celular, nem tanto quanto o GPS, mas às vezes eu tenho que mudar de navegador e resolve, outras vezes nem isto?
Esteja o carro ligado ou desligado.
Suspeitei do sensor de chuva, cobri com folha de alumínio, resolveu um tempo, depois voltou a não pegar o sinal de satélites.
Usei uma bússola para investigar campo magnético, não percebi nada de anormal, tem o mesmo comportamento do outro carro, onde os GPSs funcionam normalmente.
Isto ocorre somente no meu Jetta, 2016.
Isto aconteceu de repente e sem qualquer ocorrência, do nada, na estrada ficou sem sinal de satélite.
Se alguém já passou por isso ou tiver alguma sugestão, será muito bem vinda.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS Garmin não pega dentro do carro

Mensagem por Thundercel »

Já tentou colocar o aparelho em um dos vidros laterais do carro?

Sincronizado com os satelites na parte externa do carro, acompanhe na opção de verificação de satelites se dirigindo para o interior do carro e observe a perda dos satelites se existe.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GPS Garmin não pega dentro do carro

Mensagem por seggia »

Há um jeito de visualizar a captura dos satélites.
Na tela inicial há uma imagem , geralmente, na borda superior, lá vc. verá um simbolo da bateria e outro do sinal dos satélites.
Se vc. manter o dedo sobre este ícones abrirá uma página onde vc verá as colunas dos satélites que estão sendo detectados e sua intensidade. num outro ponto aparecerá uma figura que , depois da carga dos satélites lhe dará até a altitude do local onde vc está situado.
Faça o teste seguindo estas orientações e veja o que ocorre e depois nos fale para tentarmos ajuda-lo.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
carlosaps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Ago 2017, 15:18

Re: GPS Garmin não pega dentro do carro

Mensagem por carlosaps »

Boa sugestão, vou verificar essa tela que recomendou. Já testei colocar na janela da frente e de trás, e sob o para brisa traseiro, também, não funcionou. Darei retorno aqui. Muito obrigado aos dois colaboradores. Será que tem alguma influencia de ter atualizado o software? Mas funciona bem fora do Jetta e em outro carro também.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GPS Garmin não pega dentro do carro

Mensagem por seggia »

Procure saber que tipo de vidros seu carro tem. Pode ser do tipo que bloqueia o sinal dos satélites.
Eu aposto que é o caso. jÁ QUE HÁ BLOQUEIO DOS Sinais tanto no gps quanto no celular.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
carlosaps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Ago 2017, 15:18

Re: GPS Garmin não pega dentro do carro

Mensagem por carlosaps »

Antes de tudo, obrigado a todos pela colaboração até agora.
Verifiquei a película dos vidros laterais e traseiros, eu os tenho há 4 anos e sempre funcionou, verifiquei com o instalador e a película é comum, só pintada, nada de metal. Não tenho película no para-brisa.
Verifiquei o para-brisa que foi trocado há cerca de 10 meses atras, também original, nada de metais.
Fiz o teste no GPS Garmin na página com as colunas dos satélites que estão sendo detectados, não há detecção de satélite quando está dentro do carro.
Se eu afastar o aparelho do interior do carro, volta a receber os sinais de satélite e restaura a navegação.
O carro tem sensor de chuva, mas, fica desligado na alavanca do limpador de para-brisa.
A multimídia do carro tem GPS e mapa de navegação, que também não funcionam direito.
Vou continuar fazendo testes e investigando.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GPS Garmin não pega dentro do carro

Mensagem por seggia »

Bem. Quando fora do carro quantos satélites encontra? Qual a intensidade deles?
Está in formação vsi dar uma ideia como está a captação dos satélites. Aguardo sua informação.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
carlosaps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Ago 2017, 15:18

Re: GPS Garmin não pega dentro do carro

Mensagem por carlosaps »

Finalmente encontrei a solução.
Passou em um primeiro momento ao verificar que o Garmin funcionou dentro do carro, com o carro desligado.
Então, algum equipamento eletrônico quando ligado, estava interferindo na recepção de satélites pelo Garmin.
Depois de várias pesquisas, a minha maior suspeita era sobre a multimídia do carro, que tem GPS, cuja antena havia sofrido um acidente e foi necessário soldar o cabo rompido.
Assim, deliguei a energia da multimídia e o Garmin voltou a receber sinais de satélites normalmente, com o carro ainda ligado.
Daí, ligamos a multimídia do carro e a recepção de satélite pelo Garmin foi impedida, com o carro ainda ligado.
Mantive a multimídia ligada e desliguei o cabo da antena de GPS da multimídia, ligamos o carro e o Garmin recebeu sinais de satélite normalmente.
Assim, a solução será trocar a antena de GPS da multimídia do carro, talvez ela estivesse em curto e criando campo magnético impedindo a recepção pelo Garmin.
Espero que a explicação esteja clara, mas, se houver alguma dúvida, pode pedir o esclarecimento.
Obrigado pela colaboração oferecida neste problema.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GPS Garmin não pega dentro do carro

Mensagem por seggia »

Ficamos Felizes com sua noticia. Agora podemos deixar de pensar e estudar o assunto.
Providencie o conserto e se precisar estamos por aqui.
Saudações
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
carlosaps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Ago 2017, 15:18

Re: GPS Garmin não pega dentro do carro

Mensagem por carlosaps »

Perfeito, o GPS voltou a funcionar corretamente, já encomendei a peça e semana que vem vou providenciar a instalação.
Obrigado a todos pela colaboração.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GPS Garmin não pega dentro do carro

Mensagem por seggia »

Continuamos a disposição .
Saudações
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.