Media Nav Sandero 4.0.3

Responder
mendeleh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Nov 2011, 15:10

Media Nav Sandero 4.0.3

Mensagem por mendeleh »

Novo Sandero Stepway 2015 veio com MediaNav com GPS com radares e camera de ré (cortesia da Renault para compras em nov 14). É uma mediacenter muito pobre: não tem entrada para CD- tentei inclusive dois drivers externos, nenhum foi aceito- o que obriga a gravarmos musicas em pendrive.
O navegador é o iGO Primo 8.3, mapas de 2012, que atualizei pelo site para mapas de 2013Q3, última versão disponível... Além de tudo, a cada execução do navegador roda um programinha que verifica as checksums.MD5 dos arquivos de mapas, configurações, etc, e repoe os originais... E o incoveniente do mediaskin é ter que deixar o pendrive na central...
Aparentemente o navegador e outros programas estão em entradas USB internas (o navegador está no Storage Card 4, e suas config. salvas em Storage Card 2...) Usando o media@skin lite adicionei o atalho do explorer ao icone das pastas da interface do mediaskin. O atalho do explorer está na Pasta Windows do MediaNav. Usando o explorer substitui as configurações do iGO Primo pelas que eu desejava: SYSorigine.txt e Sys.txt. e agora o navegador tem as configurações que eu gosto. O proximo passo é substituir totalmente o Primo pelo iGO 8.3.4 normal, vai dar muito trabalho, e vamos ver se dá certo.
Outra substituição que eu quero fazer é substituir o mediaplayer original pelo Core Player, que reproduz vídeos. Isso vai ser MUITO difícil, pois o player original está gravado na ROM da central, não se copia nem se substitui. Vou estudar uma substituição no menu pelo CorePlayer, que vou gravar no StorageCard 3, que está vazio...
Um dia ainda vou abrir a mediacenter e verificar como são essas USB internas: meu palpite é que são cartões separados, para cada país e versão colocam um cartão adequado. Já substitui a central por outra , e tudo funciona ok, menos as mensagens OSD de ar condicionado, ventilador, ECO, etc.
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: Media Nav Sandero 4.0.3

Mensagem por neodarkman »

mendeleh escreveu:Novo Sandero Stepway 2015 veio com MediaNav com GPS com radares e camera de ré (cortesia da Renault para compras em nov 14). É uma mediacenter muito pobre: não tem entrada para CD- tentei inclusive dois drivers externos, nenhum foi aceito- o que obriga a gravarmos musicas em pendrive.
O navegador é o iGO Primo 8.3, mapas de 2012, que atualizei pelo site para mapas de 2013Q3, última versão disponível... Além de tudo, a cada execução do navegador roda um programinha que verifica as checksums.MD5 dos arquivos de mapas, configurações, etc, e repoe os originais... E o incoveniente do mediaskin é ter que deixar o pendrive na central...
Aparentemente o navegador e outros programas estão em entradas USB internas (o navegador está no Storage Card 4, e suas config. salvas em Storage Card 2...) Usando o media@skin lite adicionei o atalho do explorer ao icone das pastas da interface do mediaskin. O atalho do explorer está na Pasta Windows do MediaNav. Usando o explorer substitui as configurações do iGO Primo pelas que eu desejava: SYSorigine.txt e Sys.txt. e agora o navegador tem as configurações que eu gosto. O proximo passo é substituir totalmente o Primo pelo iGO 8.3.4 normal, vai dar muito trabalho, e vamos ver se dá certo.
Outra substituição que eu quero fazer é substituir o mediaplayer original pelo Core Player, que reproduz vídeos. Isso vai ser MUITO difícil, pois o player original está gravado na ROM da central, não se copia nem se substitui. Vou estudar uma substituição no menu pelo CorePlayer, que vou gravar no StorageCard 3, que está vazio...
Um dia ainda vou abrir a mediacenter e verificar como são essas USB internas: meu palpite é que são cartões separados, para cada país e versão colocam um cartão adequado. Já substitui a central por outra , e tudo funciona ok, menos as mensagens OSD de ar condicionado, ventilador, ECO, etc.
Não há cartões de memória no interior do medianav... é memória flash mesmo.
Eu tenho o manual de serviço e pelo que li/vi, não vale a pena.... querer alterar alguma coisa. O melhor é:
1- continuar com o medianav (e os hacks que foram feitos)
2-partir para uma outra central como por exemplo essa aqui: [Link externo oculto para visitantes]

o fróids é se cair na receita...
Avatar do usuário
paulopen
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2011, 22:09

Re: Media Nav Sandero 4.0.3

Mensagem por paulopen »

Comprei um Sandero Expression 2014/2015 com Media Nav. As instruções do Guia Rápido para registro do sistema em um pendrive (p. 19) não funcionam, porque o botão "GPS" > "Opções" não leva a "Atualização do mapa" na segunda página, como diz o Guia. Alguma sugestão?
Paulo Penteado Filho
- paulopen -
GPS Garmin nüvi 1350, Micro SDHC Card SanDisk, 8 Gb
IPhone 4 com Wave
Media-Nav Renault Sandero Expression

Desde 2 de agosto de 2011
jpgon

Re: Media Nav Sandero 4.0.3

Mensagem por jpgon »

PauloPen,
Boa noite

Quanto a Centrais Multimídia usadas em veículos Renaut, veja e leia este tópico: viewtopic.php?f=321&t=7113
tem muito assunto e poderá exclarecer suas dúvidas.
Caso ainda persista algum assunto/dúvida, deixe sua mensagem naquele tópico indicado.
O pessoal que participa terá prazer em ajudá-lo
Abs
mendeleh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Nov 2011, 15:10

Re: Media Nav Sandero 4.0.3

Mensagem por mendeleh »

Pra chegar a atualização dos mapas, abra o navegador do GPS, clique em destinos, opções, vá para a segunda pagina de opções (clique na margem direita), e aí vc verá a opção de atualizar. Grave as informações do GPS no pendrive, leve até o computador e faça a atualização pelo Renault Toolbox. Depois volte ao Medianav, e refaça todo processo com o pendrive...
diegoprazeres
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jul 2015, 16:16

Re: Media Nav Sandero 4.0.3

Mensagem por diegoprazeres »

OLÁ, TENHO UM SANDERO EXPRESSION 1.0, 2015. NÃO CONSIGO VER VIDEOS NO MEDIA NAV DO MEU CARRO. TENTEI BAIXAR O MEDIA SKIN, MAS ELE JA VEM SEM A PASTA DE VIDEO. É NORMAL ISSO OU TENHO QUE ACRESCENTAR A PASTA? CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA DO MEU MEDIA NAV JÁ É 4.0.3.
TEM UM LINK CERTO PARA EU BAIXAR E ALGUMA ORIENTAÇÃO PRA MEU PROBLEMA?
OBRIGADO!
jpgon

Re: Media Nav Sandero 4.0.3

Mensagem por jpgon »

diego prazeres,
Boa noite

Quanto a Centrais Multimídia usadas em veículos Renaut, veja e leia este tópico: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=321&t=7113
tem muito assunto e poderá exclarecer suas dúvidas.
Caso ainda persista algum assunto/dúvida, deixe sua mensagem naquele tópico indicado.
O pessoal que participa deste tópico indicado terá prazer em ajudá-lo
Abs
Portela21
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jul 2015, 14:07

Re: Media Nav Sandero 4.0.3

Mensagem por Portela21 »

Boa tarde,
Onde baixo a verção Media Nav sandeiro 4.0.3
jpgon

Re: Media Nav Sandero 4.0.3

Mensagem por jpgon »

Portela21,
Bom dia

Leia este tópico para que voce aprenda sobre o media nav neste link abaixo

http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=3 ... =media+nav
Portela21
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jul 2015, 14:07

Re: Media Nav Sandero 4.0.3

Mensagem por Portela21 »

Como instalar o Medi@skin no Media Nav?
Videolife
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Fev 2021, 16:29

Re: Media Nav Sandero 4.0.3

Mensagem por Videolife »

Amigos tenho sandero easy R 2015 meu media nave versão 4.03 estava tudo ok fui fazer um procedimento para ativar camera ré micontest e apertei Rvc-svrvc#1 com pena drive na usb. Quando acabou meu GPS corrompeu. E não tenho mais acesso alguém pode me ajudar por favor
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.