RENAULT MEDIA NAV

Avatar do usuário
marcocamargo68
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Out 2018, 10:38

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por marcocamargo68 »

obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
marcocamargo68
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Out 2018, 10:38

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por marcocamargo68 »

será que as fotos que eu mandei está boa ?
claudiofq
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:27

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por claudiofq »

marcocamargo68 escreveu:será que as fotos que eu mandei está boa ?
Bom dia. as fotos enviadas não são de um medianav, são de uma central multimídia genérica feita nos moldes do midianav, geralmente elas rodam em plataforma arm, normalmente com windows ce e aceitam os mesmos softwares de gps comuns, muito raramente (muito caro) podem rodar android. pelos menus, tente achar o modelo da sua central e busque informação sobre ela, em ultimo caso, desmonte o console e pegue o modelo na etiqueta que vem colada externamente no corpo da central.
Avatar do usuário
marcocamargo68
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Out 2018, 10:38

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por marcocamargo68 »

obrigado .eu vi a etiqueta em cima da central ,atravez da entrada de AR, mas fica ruim de ler o modelo, vou ver de outra forma.obrigado.
Avatar do usuário
marcocamargo68
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Out 2018, 10:38

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por marcocamargo68 »

boa tarde , essa é a foto da etiqueta,fica difícil de tirar foto.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
claudiofq
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:27

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por claudiofq »

marcocamargo68 escreveu:boa tarde , essa é a foto da etiqueta,fica difícil de tirar foto.
Boa noite. Procura pelo manual da Central multimidia M1 (motor one) para sandero ou duster, pelo que eu vi roda windowsce na mesma plataforma genérica de gps dos tipos mais comuns (arm). Procura no forum que deve ter alguém com experiência nesse tipo de central específica
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Prezado marcocamargo68,

Desculpe a demora para responder. Analisando as imagens enviadas por você, vi que sua CM não é a original da Renault (Media Nav ou Media Nav Evolution). Entretanto, observei que ela está usando o navegador de GPS "THUNDERBOLT" (Navegador criados por amantes de GPS) acho que deva está em um micro sd na CM. Para atualizar os mapas é muito fácil:

1 - Retire o micro SD da CM, coloque em um adaptador leitor de usb, insira no PC, e procure pelo browser do navegador "THUNDERBOLT" abra a pasta "CONTENT", nessa pasta você encontrará varias subpastas com os mapas, dem, poi, speedcam e etc.

2 - Para atualizar os mapas é só substituir os antigos pelos novos (Ultimas versões: HERE = "Brazil_Here_2018.Q1" e Tom Tom = "Brazil_TomTom_2018.03"). Despois da substituição você terá o navegador de GPS com as ultimas versões dos mapas.

Qualquer duvida fique a vontade. Post o resultado.

Abraços e boa sorte.
wtm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Out 2018, 18:10

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por wtm »

Pessoal adquiri um MN de um amigo q bateu seu Sandero 2015/2016, instalei e funcionou tudo certo, câmera de ré na versão 4.0.5 (acho), aí fui no site da Renault e fiz a atualização e o sistema passou para 9.1.3, só q a câmera de ré não funciona mais, já entrei no Micom Test mas não consegui fazer funcionar. O que devo fazer? E não sei como fazer downgrade e nem achei um tutorial de como fazer.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Caro wtm,

A CM deve ser Media Nav Evolution, e não existe a versão do FW 4.0.5 na Evolution. Acho que você deve ter guardado os arquivos gerados pela CM quando fez a atualização, caso positivo, verifique o seguinte:

Vá na pasta "NaviSync" que foi gerado no pen drive e abra o arquivo "device_status.ini" deve aparece algo assim:

freesize = 2522931200
totalsize = 2978721792
capabilities="store_md5_files"
os_version="7.0.1"
os_build_version="7.0.5"

Feito isso, copie o que está descrito e post aqui no fórum. Sugiro que você guarde esses arquivos do pen drive em um local seguro.

Abraços
wtm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Out 2018, 18:10

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por wtm »

Boa tarde, segue os arquivos.

freesize = 2511712256
totalsize = 2978721792
capabilities="store_md5_files"
os_version="9.1.2"
os_build_version="9.1.3"
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Prezado wtm,

Caso queira fazer um downgrade para uma versão anterior (FW 9.1.3 para FW 7.0.5), no intuito de testar se a câmara de ré volta a funcionar, faça o download do arquivo abaixo e siga a risca as instruções contidas no arquivo PDF:

ATENÇÃO: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO, NÃO ME RESPONSABILISO POR QUALQUER DANO A SUA CM E NEM SEREI RESPOSÁVEL PELA PERDA DA GARANTIA DA CM.

LINK: [Link externo oculto para visitantes]

PS. Post o resultado.

Abraços e boa sorte
wtm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Out 2018, 18:10

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por wtm »

Muito obrigado deu certo e voltou a funcionar.
Agora desde quando comprei este MN o GPS não tem o botão Iniciar ou Partir, se possível poderia me explicar o que tenho de fazer? E o mapa dele é de 2014, como atualizar? Desde já agradeço a atenção.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Prezado wtm,

Compartilhamos com você o seu sucesso! Caso queira apenas atualizar seus mapas, leia até o final esse tópico. Post o resultado no tópico correlato.


LINK: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=321&t=9619

Abraços e boa sorte.
Avatar do usuário
marcocamargo68
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Out 2018, 10:38

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por marcocamargo68 »

Maspb, obrigado pela resposta ,os mapas estão tranquilo,coloquei no cartão ,e sei como atualizar ,li muito que não seria bom atualizar o aparelho,ai achei um site e baixei umas skins novas. só mexi nas skin.obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Olá marcocamargo68,

Ótimo! Agradecemos pelo feedback.

Abraços e boa sorte.
Responder