Ajuda com gpsmap 60csx

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
PauloR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mar 2018, 21:58

Ajuda com gpsmap 60csx

Mensagem por PauloR »

Bom dia pessoal!!!

Meu nome é Paulo, sou novo aqui no fórum e já estou cheio de dúvidas. Agradeço se puderem ajudar!
Já pesquisei aqui à respeito das minhas dúvidas mas não encontrei a informação que precisava, me desculpem se já foi respondida em outro lugar. :D

Recentemente comprei um gpsmap 60csx novinho para usar principalmente com carta náutica (bluechart g2) e também com o mapa da tracksource. No entanto, não pesquisei direito antes de comprar e pensei que eu pudesse colocar os 2 mapas no SD e eu viveria feliz para sempre :mrgreen:
Como vcs sabem isso não funcionou :lol:

Tentei uni-los com o GmapTool, setando algumas opções de transparência e draw-priority, mas não funcionou à contento. (ou o mapa do tracksource perde as linhas que delimitam as ruas ou o bluechart perde os contornos de profundidade e baixios :? )

Não queria que ter 2 SD um com cada mapa pra trocar quando utilizar e nem colocar os dois mapas no mesmo SD, só que com nomes diferentes e quando for usar colocar no pc e trocar o nome do mapa ativo.

Tem algum jeito desses dois mapas viverem juntos? :D

Outra coisa, tem um empresa aqui em Curitiba, que vendem mapas náuticos, dizem eles que são muito mais detalhados e precisos que o bluechart. No entanto, segundo eles, o mapa só pode ser usado em um único aparelho, se eu trocar de aparelho ou queimar perco o mapa e tenho que comprar outro. O investimento é alto. É assim mesmo?

Agora a última :lol:

Preciso comprar o cabo de carregamento veicular ou posso utilizá-lo com o cabo usb ligado à um powerbank por exemplo, para não utilizar as pilhas?

Mais um vez pessoal, agradeço muito a paciência e o tempo de vcs para me ajudar.

Abração :wink:
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Ajuda com gpsmap 60csx

Mensagem por Angelone »

O 60csx é um ótimo gps, apesar de antigo e de estar fora de linha há muitos anos (oito, pelo menos). Entre as desvantagens, ele somente suporta mapas vetoriais e a utilizaçao de 1 mapa instalado por vez. Modelos mais recentes da série, como o gmap 62, 64 e outros handhelds, suportam trabalhar com vários mapas com nomes diferentes, mapas raster (imagens escaneadas georefenciadas, imagens de satélite, etc..) inferface mais intuitiva, bussola de 3 eixos, etc..
Dicas preciosas sobre o 60csx podem ser encontradas nesse site: [Link externo oculto para visitantes]
PauloR escreveu:..Não queria que ter 2 SD um com cada mapa pra trocar quando utilizar e nem colocar os dois mapas no mesmo SD, só que com nomes diferentes e quando for usar colocar no pc e trocar o nome do mapa ativo.
Tem algum jeito desses dois mapas viverem juntos? :D
Nao tem, pelo menos até a ultima versão que tive contato (4.0). A soluçao é ter 2 cartões SD ou os mapas com nomes diferentes e alterar para gmapsupp.img, fora do gps ou nele via conexao USB, qdo for utliliza-los. Para ter certeza se funciona, se voce já tem ou não a ultima versão do firmware instalada (via Webupdater), renomeie cada mapa para gmapsupp.img e gmapsup1.img e veja o resultado. Bem provavelmente nao vai resolver, mas nao custa tentar.
Outra coisa, tem um empresa aqui em Curitiba, que vendem mapas náuticos, dizem eles que são muito mais detalhados e precisos que o bluechart. No entanto, segundo eles, o mapa só pode ser usado em um único aparelho, se eu trocar de aparelho ou queimar perco o mapa e tenho que comprar outro. O investimento é alto. É assim mesmo?
Teoricamente é assim mesmo, pois o fabricante bloqueia o mapa para o ID especifico da unidade de gps. Mas, geralmente, o desbloqueio nao é dificil de fazer com algumas ferramentas disponiveis na net. Se o investimento é alto, repense a possibilidade de investir em outro gps mais moderno, mais prático e faceis de usar, apesar do seu resolver os seus problemas. Os Bluecharts da Garmin são muito detalhados, já naveguei com veleiro de 40 pés pela costa unicamente com bluechart e foi perfeito, super detalhado para a região de Angra/Ilha Grande, dificil imaginar melhor. As bluecharts sao mapas vetoriais, caso opte por experimentar o outro mapa certifique-se se sao vetoriais também, pois seu gps nao aceita mapas raster. Se procurar vai encontrar bluecharts disponiveis na net para experimentar antes de comprar. Tente conseguir demos da outra carta para comparar..
Preciso comprar o cabo de carregamento veicular ou posso utilizá-lo com o cabo usb ligado à um powerbank por exemplo, para não utilizar as pilhas?
O 60csx NÃO permite o carregamento das pilhas diretamente no aparelho. O cabo veicular ou o powebank irão coloca-lo em funcionamento, mas nao carregarão as pilhas. O unico modelo da série do seu gps (Gmap) que carrega as pilhas no proprio gps é o 64 (de outras séries temos o Oregons 600 e superiores, Montanas..). Normalmente teria que ter um par de pilhas recarregaveis da Garmin, mas funciona com pilhas recarregáveis comuns com uma pequena adaptaçao de empacotamento, tipo unir as pilhas com adesivo e fixar uma base plana em baixo delas para acionar um mini botão que permite o carregamento.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
PauloR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mar 2018, 21:58

Re: Ajuda com gpsmap 60csx

Mensagem por PauloR »

Muito obrigado pela dicas Angelone!
Perfeita sua explicação.

Grande abraço
Avatar do usuário
PauloR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mar 2018, 21:58

Re: Ajuda com gpsmap 60csx

Mensagem por PauloR »

Angelone escreveu:...Modelos mais recentes da série, como o gmap 62, 64 e outros handhelds, suportam trabalhar com vários mapas com nomes diferentes, mapas raster (imagens escaneadas georefenciadas, imagens de satélite, etc..) inferface mais intuitiva, bussola de 3 eixos, etc..
Angelone, visando um futuro upgrade, qual desses é tem melhor custo x beneficio dentre os modelos mais novos que vc citou?

Mais uma vez, obrigado.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Ajuda com gpsmap 60csx

Mensagem por Angelone »

Depende da oportunidade. Novo no Brasil, dificilmente vc conseguirá bons preços, mas as vezes aparece alguma coisa. Dentro dos mencionados antes, eu prefiro o Oregon 600, tem tela maior q os da série 6x e de toque, botões fatalmente se deterioram com o tempo. Já vi ótimas oportunidades de usados no Mercado Livre e OLX, é questão de ficar sempre atento..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
PauloR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mar 2018, 21:58

Re: Ajuda com gpsmap 60csx

Mensagem por PauloR »

Angelone escreveu:Depende da oportunidade. Novo no Brasil, dificilmente vc conseguirá bons preços, mas as vezes aparece alguma coisa. Dentro dos mencionados antes, eu prefiro o Oregon 600, tem tela maior q os da série 6x e de toque, botões fatalmente se deterioram com o tempo. Já vi ótimas oportunidades de usados no Mercado Livre e OLX, é questão de ficar sempre atento..
Esse manja :mrgreen:
Valeu parceiro!
Responder