OSM Atualização do nome da rua.

Críticas e sugestões para este site
Responder
Avatar do usuário
abzirr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mai 2017, 00:21

OSM Atualização do nome da rua.

Mensagem por abzirr »

Pessoal eu editei uma atualização no mapa, onde estar faltando o nome da rua.
Rua Itajará, São Paulo - SP - e esta faltando também a continuação da rua que atravessa, Rua Janga, é so consultar no google que vai ver a diferença.
pode me informar se consegue vir atualizado no próximo arquivo?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Google Atualização do nome da rua.

Mensagem por Thundercel »

Desconheço a politica de atualização do mapa Google. Se alguem souber, por gentileza informe.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
tralha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Fev 2014, 20:57

Re: Google Atualização do nome da rua.

Mensagem por tralha »

Em meu bairro tinha uma rua que estava com o traçado errado no Google passava dentro dos Correios, enviei copia do mapa do local de outro fabricante, depois de uns meses concertaram, enviei para o suporte do Google.
Avatar do usuário
phninke
Moderador
Moderador
Mensagens: 56
Registrado em: 06 Jan 2010, 23:00

Re: Google Atualização do nome da rua.

Mensagem por phninke »

Editando mapas no Google Maps.

Em algum momento da edição será necessário logar-se no google maps (login e senha usadas no Gmail).

1) Acessar o google maps (https://www.google.com.br/maps/);
2) No canto superior esquerdo existe um menu com 3 barrinhas horizontais. Clicar nele;
3) Na janela que abre, clique em "enviar feedback". Está lá na ante penúltima opção;
4) Na janela seguinte há as opções:
- Editar o mapa;
- Adicionar um lugar ausente;
- Informar via ausente
- (...)

Por exemplo, se clicar em "Editar o mapa" vai observar que todas as vias são marcadas. Basta localizar a que se deseja editar e clicar sobre ela.
Abre-se uma nova janela "Sugerir uma edição".

Então basta fazer sua sugestão nessa opção ou em qualquer outra.

E depois é só aguardar porque a mensagem final não é muito animadora:
Agradecemos por ajudar a melhorar o Google Maps.
Você receberá um e-mail quando a revisão da sua sugestão for concluída


Nas poucas vezes que fiz isso, mesmo tendo constatado o erro do Google Maps, minhas sugestões foram desconsideradas, então, não sugiro mais nada para o Google Maps.
Avatar do usuário
phninke
Moderador
Moderador
Mensagens: 56
Registrado em: 06 Jan 2010, 23:00

Re: Google Atualização do nome da rua.

Mensagem por phninke »

Márcio,

Relendo a dúvida do "abzirr", ele diz: "Pessoal eu editei uma atualização no mapa, onde está faltando o nome da rua."
A princípio não fica claro qual mapa ele editou.
Em seguida ele diz: "é so consultar no google que vai ver a diferença". E logo depois questiona: "pode me informar se consegue vir atualizado no próximo arquivo?"

Assim, estou considerando que a atualização que ele fez no mapa, foi no mapa do OSM. E quando sugere consultar no Google Maps é para conferir que no Google Maps a via tem nome (e não tinha no OSM). E quando pergunta se virá atualizado no próximo arquivo, ele deve estar se referindo ao arquivo do Cocar, na próxima versão 17.06.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Google Atualização do nome da rua.

Mensagem por Thundercel »

PH,
acredito que voce tem razão.

Essa Rua Itajará foi editada ontem no mapa OSM ( [Link externo oculto para visitantes] ).
abzirr escreveu:pode me informar se consegue vir atualizado no próximo arquivo?
Se voce se refere ao mapa Cocar, sim, virá com essa atualização na proxima atualização, dia 1 JUN.

O mapa Cocar é atualizado mensalmente todo dia 1 e nele estão incluidas todas as edições no mapa OSM feitas até as 18:00 hs do ultimo dia de cada mes.

O mapa COCAR se trata somente de um auxilio aqueles que não querem compilar o mapa. Os usuários que desejarem podem eles mesmos fazerem a compilação em qualquer dia empregando os KITs fornecidos pelo Cocar em seu site.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.