POI - Icone - 48x48

Forum para POIs de Alerta para garmin
Responder
Timoneiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2016, 00:10

POI - Icone - 48x48

Mensagem por Timoneiro »

Pessoal,

Estou buscando ícones 48x48 pela internet. Passei uns 10 anos sem usar GPS. Tinha um 765 e estou com um 3597.

Vi que os POIs do gpsinfo tem tamanho 48x. Isso facilita muito a visualização antecipada de lombadas ou quebra-molas. Observei que os avisos sonoros, no geral, ocorrem com antecedência aparentemente superior a 50m, o que é excelente.

Pois bem, os dos mapas TRC tem 24x (não sei se os POIS 24x estão colocados no mapa TRC ou nos arquivos de POIS fornecidos pelo TRC). Sendo nos POIS, gostaria de editar e substituir por 48x (vou ver ainda como se faz). O problema é que o aviso sonoro é muito próximo da lombada e muitas vezes ocorre apenas sobre a lombada, o que é perigoso.

Como tenho viajado por Pernambuco e o nuvi 3597 permite visualizar os icones com antecedência em relação ao BIP, a ideia seria substituir os ícones para ficar 48x porque de 24x fica pequeno para ver e sendo grande dá mais segurança, porque bem antes de qualquer som já é possível prever que em 300m (por exemplo) ou mais há quebra-mola.

Os POIS do GPSinfo, que tem ícones de 48x, são excelentes. Porém, a quantidade de alertas e de ícones, ao menos em Pernambuco, é menor que os do projeto TRC. Por isso a ideia de editar. Ainda assim, tenho mantido os dois (GPSINFO e TRC).

Bem, caso alguém possa compartilhar ícones ou dar alguma dica ou sugestão de como alterar os ícones (programa a ser utilizado), fico grato.

Abs
Avatar do usuário
afmenez
Moderador
Moderador
Mensagens: 145
Registrado em: 19 Dez 2012, 09:29

Re: POI - Icone - 48x48

Mensagem por afmenez »

Olá Timoneiro,

Eu mesmo fiz os ícones usados nos alertas do GPSInfo, e não é muito difícil. Usei a o programa Paint.Net ([Link externo oculto para visitantes]), que é grátis e fácil de usar.

[]s,

Alexandre
Timoneiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2016, 00:10

Re: POI - Icone - 48x48

Mensagem por Timoneiro »

Grato pela ajuda.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.