Como excluir arquivos da pasta Favorito Garmin

Forum para POIs de Alerta para garmin
Responder
Edson Luiz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Fev 2015, 15:59

Como excluir arquivos da pasta Favorito Garmin

Mensagem por Edson Luiz »

Boa Tarde
Fui atualizar os Radares e alertas, e os arquivos estão no FAVORITO, como faço pra deletar todos, pois são muitos.
Meu gps Garmin Nuvi 42.

Obrigado
jpgon

Re: Como excluir arquivos da pasta Favorito Garmin

Mensagem por jpgon »

Edson Luiz,
Boa noite

Estes arquivos de radares e alertas que você copiou para dentro do seu navegador: qual a fonte ??
Motivo: os arquivos fornecidos pelo Forum estão organizados em grupos, e cada grupo contem 6 arquivos, sendo que para o navegador automotivo GPS Garmin nüvi 42 só existem dois grupos disponíveis (um com som wav, e outro com bip + wav
Um grupo de 6 arquivos é destinado ao navegadores automotivos GPS Garmin que possuem telas de alta definição.
Edson Luiz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Fev 2015, 15:59

Re: Como excluir arquivos da pasta Favorito Garmin

Mensagem por Edson Luiz »

Bom dia
Baixei os bip + wav, mas tem muitos arquivos chegou a encher a pasta Favoritos.

Muito obrigado por sua atenção.
jpgon

Re: Como excluir arquivos da pasta Favorito Garmin

Mensagem por jpgon »

Edson Luiz,
Bom dia.

Os arquivos de alerta/proximidade tem extensão .gpi
Voce deve quando baixados para o seu computador, e depois transferidos via cabo de dados USB, para o seu navegador, serem alojados na pasta POI do cartão de memoria.
Esta pasta deve ser criada pelo usuario, na raiz do cartão de memoria.
Assim se torna mais fácil e seguro trabalhar com eles, remover os antigos e acrescentar os novos atualizados.
Não é recomendável colocar estes arquivos na memoria interna.
Para remover os antigos que voce instalou no navegador, na pasta favoritos, terá que estar conectado via cabo USB, ao seu computador, visualizar a pasta Favoritos, e remover os arquivos com extensão .gpi (são os alertas de radares, lombadas, perigo, policia, etc... (somente os arquivos com extensão .gpi)
Abns
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Como excluir arquivos da pasta Favorito Garmin

Mensagem por Thundercel »

Baixei os bip + wav, mas tem muitos arquivos chegou a encher a pasta Favoritos.
São 6 os arquivos bip+wav disponibilizados em downloads.php?cat=2

Esses 6 arquivos devem ser baixados e carregados na pasta POI do sd card ou da memória interna do GPS. Eles não devem ser abertos no PC até porque o windows não abre a extensão GPI.

veja video tutorial explicativo em viewtopic.php?f=216&t=6080

Fazendo o procedimento correto conforme instruções nada é inserido em seus favoritos porque os arquivos de alerta em formato GPI não são reconhecidos como favoritos e sim POIs Personalizados, indexados no sistema de busca.

Se pontos de alerta foram inseridos nos favoritos, alguém, ou voce mesmo, carregou na pasta GPX a matriz deles em arquivo de formato de mesmo nome GPX.

Sabendo que perderá seus favoritos se não tiver feito backup deles, identifique a pasta GPX na memória interna do GPS e exclua todas as pastas e/ou arquivos que existirem dentro dela.

Pode também pelo GPS ir em PARA ONDE / FAVORITOS / 3 BARRINHAS e ali acionar a opção excluir favoritos / todos.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Edson Luiz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Fev 2015, 15:59

Re: Como excluir arquivos da pasta Favorito Garmin

Mensagem por Edson Luiz »

Meu muito obrigado a todos. foi encontrado graças a ajuda de vocês , estava na pasta GPX na memória interna do GPS.

Bom final de semana a todos.
Eduardo A.
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2014, 21:06

Re: Como excluir arquivos da pasta Favorito Garmin

Mensagem por Eduardo A. »

Não sei como aconteceu mas nos meus Nuvi 42 (tenho dois), um deles LM, a pasta de favoritos ficou cheia, não consigo adicionar mais nenhum, fui verificar os favoritos e percebi que tem inúmeros radares fixos adicionados como favoritos, como disse não sei como isso aconteceu, tentei remover todos os favoritos inclusive excluindo as pastas GPX dos cartão SD e as pastas GPX dentro dos Nuvi, não deu certo, agora estou excluindo manualmente um a um, vai demorar um monte...
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.