Alertas do GPSINFO e do TrackSource

Forum para POIs de Alerta para garmin
Responder
Avatar do usuário
albertoivo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Set 2010, 00:00

Alertas do GPSINFO e do TrackSource

Mensagem por albertoivo »

Boa tarde, pessoal

Gostaria de tirar uma dúvida sobre os laertas em geral (lombada, radar, policia etc):

Vi que tanto aqui no GPSINFO como no site da TrackSource tem downloads para tais alertas. O que acontece se eu colocar no meu GPS os alertas de ambos os sites?

Como são tamanhos diferentes, então quer dizer que alguns tem o que o outro não tem, ok? Mas o que acontece quando for um alerta que tem nos dois? Ele vai avisar várias vezes?

É recomendável colocar os dois?

Desde já agradeço o esclarecimento.

Ivo.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Alertas do GPSINFO e do TrackSource

Mensagem por Thundercel »

O que acontece se eu colocar no meu GPS os alertas de ambos os sites?
A fonte empregada no gpsinfo é a do maparadar e a do tracksource é a dele mesmo.
Isso, por si so já nos recomenda utilizar somente uma fonte.
Como são tamanhos diferentes, então quer dizer que alguns tem o que o outro não tem, ok?
Tamanho não significa nada até porque os pontos tratados e otimizados para Garmin reduzem o tamanho e quantidade de pontos.
É natural que a base empregada pelo gpsinfo (maparadar) seja mais atualizada que a do tracksource uma vez aquele sse dedica tão somente a garmin tendo com isso limitado numero de colaboradores. Já a base maparadar é mais completa porque abrange a todos os navegadores tendo assim maior numero de colaboradores.
Mas o que acontece quando for um alerta que tem nos dois? Ele vai avisar várias vezes?
sim, terá duplicidade de alertas.
É recomendável colocar os dois?
Não.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
albertoivo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Set 2010, 00:00

Re: Alertas do GPSINFO e do TrackSource

Mensagem por albertoivo »

Olá Thundercel, obrigado pela rápida resposta.

Só umas dúvidas que surgiram agora:
Tamanho não significa nada até porque os pontos tratados e otimizados para Garmin reduzem o tamanho e quantidade de pontos.
Se o arquivo do TrackSource é otimizado para a Garmin então são naturalmente menores, logo se o arquivo, mesmo assim, for maior que o MapaRadar, isso quer dizer que existem muito mais alertas?

Outra dúvida sobre alertas: com exceção da duplicidade de alertas, existem mais algum motivo para não usar os dois alertas?

Uma dúvida sobre POIs: não vi no site um arquivo de POIs, onde posso baixar POIs?

Mais uma vez, obrigado!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Alertas do GPSINFO e do TrackSource

Mensagem por Thundercel »

Se o arquivo do TrackSource é otimizado para a Garmin então são naturalmente menores
Deveria, mas infelizmente nem todos os desenvolvedores aplicam a tecnica dos 30m para garmin. Assim não pode afirmar voce que são otimizados.
se o arquivo, mesmo assim, for maior que o MapaRadar, isso quer dizer que existem muito mais alertas?
Em principio sim, mas como citei o maparadar conta com maior numero de colaboradores e sem duvida é mais atualizado.
Se o tracksource tiver mais pontos posso deduzir que tem radares que foram desativados.
Outra dúvida sobre alertas: com exceção da duplicidade de alertas, existem mais algum motivo para não usar os dois alertas?
Seria recomendavel voce testar e tirar suas proprias conclusões.
Uma dúvida sobre POIs: não vi no site um arquivo de POIs, onde posso baixar POIs?
Que site, que POis?
Não confunda POI normal com POI de alerta. São distintos.
POI normal vai inserido no mapa e POI de alerta em formato GPI vai inserido na pasta POI.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
albertoivo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Set 2010, 00:00

Re: Alertas do GPSINFO e do TrackSource

Mensagem por albertoivo »

Ok, Thundercel.

Muito obrigado pelos esclarecimentos!!!
jsilvapac
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Set 2011, 11:32

Re: Alertas do GPSINFO e do TrackSource

Mensagem por jsilvapac »

Tirou também minha dúvida.
Muito Grato Thundercel!!
Responder