Firmware MIDTEC MD 559

Responder
RealLux
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2012, 11:03

Firmware MIDTEC MD 559

Mensagem por RealLux »

Boa tarde!
Sou novo no Fórum e estou com problemas com o meu GPS, vou explicar o que aconteceu:
Tenho o GPS a 1 ano e meio e nunca tive problemas com o aparelho, eu mesmo atualizei a versão do iGO Amigo no decorrer desse período.
No último dia 25/02/2012 fiz uma viagem e tracei a rota de destino e foi tudo normal com o GPS até a chegada ao destino.
No retorno, coloquei o destino e vim embora, porém no decorrer da viagem notei que o GPS estava agindo de forma diferente a da normal. Ao chegar na minha residência notei que o aparelho não disse a mensagem "Você Chegou Ao Seu Destino" achei estranho, desliguei o aparelho e tornei a ligar logo a seguir, e a partir desse momento o aparelho não consegue mais "pegar" o sinal do satélite, aparece sempre a mensagem "Autodetectando O Receptor De GPS". Pois bem, eu já fiz de tudo! já atualizei o navegador para a versão mais atual e já instalei até outro navegador o iGO Primo e nada!!! aparece sempre a mensagem Autodetectando...
O aparelho liga normalmente, e quando eu clico em Navegação é que começa o problema. Já me registrei em vários Fóruns que são referentes a GPS e todos dizem que tenho que atualizar a FIRMWARE do aparelho. Nestes sites ninguém pode me ajudar por não terem a Firmware do meu aparelho. já levei o aparelho para uma assistência técnica e não consegui resolver o problema.
Por isso peço ajuda ao amigo, se possível é claro, de conseguir a Firmware desse meu aparelho e se possível com um passo-a-passo de como atualizar o aparelho.
Meu GPS é simples, ele não tem TV e nem tem rádio, apenas lê fotos e vídeos através do cartão SD. Abaixo segue a marca e o modelo do meu GPS.
.
MARCA: MIDTEC
MODELO: MD 559 (É ISSO MESMO 559 NÃO É 5599)
.
Fico na espera de uma ajuda.
Abraços, Maurício.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Firmware MIDTEC MD 559

Mensagem por magnumsoft »

Geralmente a maioria dos aparelhos de GPS tem em algum lugar um botão para dar um reset no GPS... Este é um reset para a conexão de satélites e não um reset geral do aparelho (não é um furinho no aparelho).
Veja se o seu aparelho tem esta opção... Caso tenha, saia com ele a céu aberto e clique em reset do GPS... Ele começará a busca por satélites, espere até ele ficar em verde ou azul... Ele mostrará que está conectado e trará as coordenadas de latitude e longitude.
Pronto
Agora entre em seu iGO e faça a mesma busca, para detectar automaticamente port e baud.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
RealLux
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2012, 11:03

Re: Firmware MIDTEC MD 559

Mensagem por RealLux »

magnumsoft escreveu:Geralmente a maioria dos aparelhos de GPS tem em algum lugar um botão para dar um reset no GPS... Este é um reset para a conexão de satélites e não um reset geral do aparelho (não é um furinho no aparelho).
Veja se o seu aparelho tem esta opção... Caso tenha, saia com ele a céu aberto e clique em reset do GPS... Ele começará a busca por satélites, espere até ele ficar em verde ou azul... Ele mostrará que está conectado e trará as coordenadas de latitude e longitude.
Pronto
Agora entre em seu iGO e faça a mesma busca, para detectar automaticamente port e baud.
Obrigado amigo pela ajuda.
Mais já fiz o Reset no aparelho (pelo furinho) e não resolveu!
Ela não possui botão para Reset, apenas o botão de ligar e desligar o aparelho e o botão de menu que ficam no corpo do aparelho, na parte de cima.
além da entrada para a conexão do cabo de alimentação e local para fone de ouvido e o Slot para cartões.
E o furinho para o RESET que foi umas das primeiras providências que eu fiz, mais como já disse, já fiz de tudo e não tive sucesso em nenhuma opção.
Abraços.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Firmware MIDTEC MD 559

Mensagem por magnumsoft »

Faça o seguinte:
Baixe este programinha neste link:
[Link externo oculto para visitantes]
senha: magnuminfogps

Descompacte e copie para o SD Card.. renomeie este programa para o mesmo nome do executável do seu navegador... exemplo: se for iGo.exe... renomeie este programa para o mesmo nome e deixe somente ele no SD Card... Pelo menu do aparelho busque este executável.
Ligue o aparelho... irá aparecer uma telinha dizendo os valores de Port e Baud exatos de seu aparelho (anote).
Retire este programa do SD Card e copie novamente seu navegador para ele.
No arquivo sys, deixe com estas configurações que este programinha apontou.
Depois entre na pasta SAVE e delete tudo que estiver dentro dela.
Ligue seu aparelho a céu aberto.
Irá pedir configurações novas ... do zero, configure tudo a seu gosto e veja se agora está tudo ok...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
RealLux
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2012, 11:03

Re: Firmware MIDTEC MD 559

Mensagem por RealLux »

magnumsoft escreveu:Faça o seguinte:
Baixe este programinha neste link:
[Link externo oculto para visitantes]
senha: magnuminfogps

Descompacte e copie para o SD Card.. renomeie este programa para o mesmo nome do executável do seu navegador... exemplo: se for iGo.exe... renomeie este programa para o mesmo nome e deixe somente ele no SD Card... Pelo menu do aparelho busque este executável.
Ligue o aparelho... irá aparecer uma telinha dizendo os valores de Port e Baud exatos de seu aparelho (anote).
Retire este programa do SD Card e copie novamente seu navegador para ele.
No arquivo sys, deixe com estas configurações que este programinha apontou.
Depois entre na pasta SAVE e delete tudo que estiver dentro dela.
Ligue seu aparelho a céu aberto.
Irá pedir configurações novas ... do zero, configure tudo a seu gosto e veja se agora está tudo ok...

Obrigado amigo. Vou tentar isso e mais tarde retorno dizendo se deu certo.
Abraços, Maurício.
RealLux
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2012, 11:03

Re: Firmware MIDTEC MD 559

Mensagem por RealLux »

RealLux escreveu:
magnumsoft escreveu:Faça o seguinte:
Baixe este programinha neste link:
[Link externo oculto para visitantes]
senha: magnuminfogps

Descompacte e copie para o SD Card.. renomeie este programa para o mesmo nome do executável do seu navegador... exemplo: se for iGo.exe... renomeie este programa para o mesmo nome e deixe somente ele no SD Card... Pelo menu do aparelho busque este executável.
Ligue o aparelho... irá aparecer uma telinha dizendo os valores de Port e Baud exatos de seu aparelho (anote).
Retire este programa do SD Card e copie novamente seu navegador para ele.
No arquivo sys, deixe com estas configurações que este programinha apontou.
Depois entre na pasta SAVE e delete tudo que estiver dentro dela.
Ligue seu aparelho a céu aberto.
Irá pedir configurações novas ... do zero, configure tudo a seu gosto e veja se agora está tudo ok...

Obrigado amigo. Vou tentar isso e mais tarde retorno dizendo se deu certo.
Abraços, Maurício.
.
Amigo fiz o que você indica acima, copiei o aquivo para o SD Card e renomiei para AMIGO.EXE e indiquei no GPS o caminho abaixo para ser lido a partir do SD Card
.
\StorageCard\AMIGO.EXE
.
Ligo o aparelho e a tela que aparece é sempre a mesma, com os seguintes comandos:
(Entretenimento - Navegação - Assistente) eu clico em Navegação para abrir o navegador e depois de alguns segundos aparece uma telinha com a mensagem abaixo:
.
GPS not found!
.
Clico no X que existe nessa tela e a mesma se fecha e nada acontece.
Será que estou fazendo algo errado?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Firmware MIDTEC MD 559

Mensagem por magnumsoft »

Sim, está fazendo o correto, talvez este programa não funcione em seu aparelho.
Antes de qualquer coisa, faça um backup do seu iGO amigo.
Volte o seu software de navegação iGO Amigo para o SD Card.
No arquivo sys, deixe este comando em gps:

[gps]
port="auto"
baud="auto"

E delete tudo da pasta SAVE.

Teste...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
ET.
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Ago 2011, 18:58

Re: Firmware MIDTEC MD 559

Mensagem por ET. »

Magnumsoft,

Com licença de entrar na conversa. Acho que o aparelho não está achando o navegador porque ele indicou /storageCard/Amigo.exe. Creio que o caminho correto seria /StorageCard/Amigo/amigo.exe.
ET.
Garmin zumo 395 LM + CNBR/TRC/COCAR
CM-M1 + Primo
DM Projeto Tracksource - Interior de MG
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Firmware MIDTEC MD 559

Mensagem por magnumsoft »

Bom dia ET

Entendi o seu pensamento, mas o problema dele é que o aparelho dele não está achando sinal de GPS e por este motivo pedi que ele baixasse o programa GPSSCAN e o renomeasse para Amigo.exe para encontrar Port E Baud correto para inserir ao arquivo sys.
Depois de anotado os valores e inseridos no arquivo sys... para não complicar muito a vida dele, pedi para deletar o conteúdo da pasta SAVE.
Ligar o aparelho, configurar tudo do zero novamente e testar...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
RealLux
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2012, 11:03

Re: Firmware MIDTEC MD 559

Mensagem por RealLux »

magnumsoft escreveu:Bom dia ET

Entendi o seu pensamento, mas o problema dele é que o aparelho dele não está achando sinal de GPS e por este motivo pedi que ele baixasse o programa GPSSCAN e o renomeasse para Amigo.exe para encontrar Port E Baud correto para inserir ao arquivo sys.
Depois de anotado os valores e inseridos no arquivo sys... para não complicar muito a vida dele, pedi para deletar o conteúdo da pasta SAVE.
Ligar o aparelho, configurar tudo do zero novamente e testar...
Caro colegas.
O caminho indicado está correto, tanto faz mandar ler da memória interna ou do cartão SD o navegador abre normalmente sem travamentos, sem problema nenhum, o problema ocorre é quando eu clico em navegação, o GPS abre o navegador em São Paulo e eu estou no Rio de Janeiro e o ícone do satélite fica o tempo todo tendando achar o sinal do GPS e aparece o texto Autodetectando... já fiz de tudo! desabilitei o GPS e mando detectar automaticamente para ele achar Port e Baud e ele não acha nada e as vezes no lugar do Autodetectando aparece o texto "O Seu GPS Foi Desligado" parece que a antena dele não está conectada.
O que já me foi dito é que o problema não é no navegador (programa) e sim no aparelho GPS eu posso tentar fazer de tudo até instalar outros navegadores que no caso eu já fiz, que o problema vai persistir. Me foi dito que eu teria que achar dentro do aparelho um botão Reset do GPS ou um botão GPS Info para poder resetar o aparelho e não o programa. O botão de Reset que ele tem do lado de fora que é um furinho, aquele que temos que enfiar um alfinete, esse botão reseta as configurações do navegador (programa) já fiz isso e nada!
No manual do aparelho tem uma foto que aparece a opção GPS Status, mais por incrível que pareça no meu aparelho eu não acho essa opção em canto nenhum, se eu achar esse botão aí sim poderei dar Reset no aparelho e fazer a calibragem do sinal de GPS que é isso que está ocorrendo comigo, "calibragem" duas pessoas aqui do Fórum já me disseram que é isso, e que o meu problema não é Firmware.
.
magnumsoft
Apesar de já ter colocado em outras ocasiões estes valores dentro do arquivo SYS vou tentar mais uma vez, e também excluindo todo o conteudo da pasta SAVE.
Vamos ver se vai dar certo. Eu retorno para dizer.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Firmware MIDTEC MD 559

Mensagem por magnumsoft »

OK...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
RealLux
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2012, 11:03

Re: Firmware MIDTEC MD 559

Mensagem por RealLux »

magnumsoft

Continua apresentando o mesmo problema já citado acima.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Firmware MIDTEC MD 559

Mensagem por magnumsoft »

Neste caso sugiro que procure uma assistência técnica em GPS ou celulares e peça para que dêem uma olhada na antena deste aparelho.
Uma pena que você não tenha encontrado como acertar o GPS Status...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
RealLux
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2012, 11:03

Re: Firmware MIDTEC MD 559

Mensagem por RealLux »

Realmente já cheguei a essa conclusão de assistência técnica.
Quanto ao GPS Status, esta opção não existe no meu aparelho ou pelo fato, vamos dizer da antena não está "ativa" esta opção GPS Status ou GPS Info tenha sumido do aparelho.
Antes quando ele funcionava perfeitamente eu clicava no ícone "Onde Estou" e ele me dava a Latitude, Longitude etc... e agora essa opção está totalmente em branco.
Acredito que deve ser feita a reinstalação da Firmware do aparelho.
A propósito, alguém que seja do Rio de Janeiro conhece um técnico bom para que eu possa levar o meu aparelho para a manutenção, porque para quem eu já levei que resolve problemas de GPS não solucionou o caso.
tiagofenix
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2012, 19:08

Re: Firmware MIDTEC MD 559

Mensagem por tiagofenix »

boa noite amigo tive o mesmo problema que vc
vamos lá ligue o gps vai carregar e vai abrir os seguintes programas
navegação-musica-filme-E-book-imagem e configurações entre em configurações
ai vai abrir config.naveg. - e em baixo tem status do gps clique nele vai ter quatro desenhos no quanto da tela
click no desenho que é um T
vai aparecer um desenho de um satelite e ao lado vai estar escrito reset do gps
faça isso ao ar livre e vai valtar a fucionar
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.