wolfNCU, E.V.A ou MioPocket2.0 ??

Responder
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

wolfNCU, E.V.A ou MioPocket2.0 ??

Mensagem por beto_nl »

Caros Thundercel, wassunção, Cleiton ( e todos)

Moro fora do Brasil já tem um tempão, participei e participo
de muitos foruns aqui na europa, e por acaso encontrei esse
forum, uma surpresa grande e super gratificante por vários
motivos.

Parabéns pelo exelente forum, pelo alto nível de informação,
pela disponibilidade , pacîência e dedicação.

Pelo pouco que li aqui já deu pra sentir que eu não vou precisar
mais dar tanto nó na lingua ( holandes, espanhol e ingles se bem que ingles
falo e escrevo bem) pois já vi que aqui tem fera...

Bom, como eu disse, só li um pouco aqui e ali, tenho certeza que se
eu ler mais nesse forum, encontro muitas respostas, mas sou, ao mesmo tempo
meio preguiçoso, meio apressado e tempo não está do meu lado;

Portanto vou diretamente aos "finalmente" e pergunto qual
desbloqueador voces recomendariam num PDA onde todos os
3 ( wolfNCU, E.V.A e MioPOcket) seriam instaláveis, fazendo assim
proveito de sua vasta experiência, já que eu não tenho nehuma com o wolf ou eva
( sómente com miopocket).

Estou me desfazendo de uma mio C220 desbloqueada com o
miopocket2.0 r.41 (SD install) já que peguei uma Clarion MAP680 com mais rom, ram,
resolução
etc. ; nela (Clarion) instalei de forma simples( depois de receber umas dicas do
Osprey o criador do MioPocket) o miopocket2.0 r.43 ( SD free install
direto no flashdisk- a clarion é só parcialmente bloqueada, só parte
do flashdisk é visivel no Vista o resto não: sd,pasta windows etc.) cujo
qual está rodando muito melhor na Clarion do que na C220, ou
seja, nem todos os mios se dão bem com o miopocket, talvez
até por motivos óbvios- pouco rom,ram, processador....

Mas isso derrepente é assunto para outro "thread"

É isso aí; obrigado antecipadamente pela atenção e mais uma vez,
parabéns!!!!

Um grande abraço,
beto_nl
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

MioPocket X WolfNCU X E.V.A.

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Beto_nl,

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as boas vindas ao nosso fórum e lhe agradecer pelo seu "feedback" tão lisonjeador!

É relamente muito gratificante ter um retorno tão positivo de alguém que tenha um conhecimento de fóruns relacionados ao assunto GPS no mundo todo e ainda assim reconheça o alto nível das informações aqui postadas, tanto pelos nossos dedicados usuários, quanto pela nossa equipe, que está sempre atenta, com os olhos no "mundo" em buscas das últimas novidades do mundo da navegação por GPS.

"Cutting straight to the chase"...rs...

Com o MioPocket, o senhor mesmo já admitiu ter uma vasta experiência, portanto este dispensa apresentações, uma vez que o senhor tem contato com o próprio desenvolvedor da "interface mais famosa do mundo", o próprio senhor Osprey "himself"!rs...

O WolfNCU é uma interface Coreana e seus mecanismos também são utilizados dentro do próprio MioPocket.

Apesar de ele não exigir nehum tipo de instalação e rodar diretamente a partir de um cartão SD sem maiores problemas, seu funcionamento exigem muito do quesito processamento e em muitos aparelhos (principalmente os "Ching Lings" distribuidos em grande escala aqui no Brasil), acabam ficando muito lentos e apresentando "travamentos inesperados" que muitas vezes só são resolvidos com a reinicialização do aparelho.

Portanto, por mais que pareça "nepotismo", a interface E.V.A. é muito competente neste quesito, pois é muito leve (tem apenas 30MB), não exige instalação, roda diretametne de um cartão SD ou na "memória flash" do aparelho, sem que absolutamente nada precise ser alterado no aparelho, pois ela é completamente adaptável a TODAS as marcas e modelos, exceto Garmin e TomTom que rodam sistemas proprietários diferentes do WinCE presentes em 99% dos aparelhos GPS do mercado mundial, em resoluções de tela de 3.5" à 7".

Conforme comentei anteriormente, o mais interessante é que a interface E.V.A. é adaptável de acordo com as características de cada aparelho, portanto esta com certeza é uma interface universal, pois ela não muda o aparelho onde ela será aplicada e não tem nenhum tipo de restrição ou contra-indicação, pois funcionou perfeitametne em 100% dos aparelhos onde foi aplicada.

Além disso, ela é muito bonita e tem muitas funcionalidades que não deixa a desejar em absolutamente nada para qualquer uma de suas outras "irmãzinhas", pois muitas vezes o próprio usuário que a adquire, me faz sugestões de melhorias e em cada release ela fica melhor e mais completa.

O princípio é sempre mantê-la leve, livre de instalação e com recursos que funcionem em qualquer aparelho GPS que rode WinCE onde seja aplicada.

Veja maiores detalhes sobre a interface E.V.A. aqui mesmo no fórum e nossa sessão de "desbloqueadores", juntamente com outras opções de desbloqueio:

Imagem

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=302

Fique a vontade em tirar suas dúvidas!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Mensagem por beto_nl »

Olá (Sr.?) Cleiton,

Obrigado pela reação, e por favor já me sinto velho
o suficiente e se quiser, pode dispensar o "senhor"
antes do meu nick.

Bom eu realmente tenho contato com o Osprey, mas... quem não
tem? O cara deve receber centenas de perguntas por mês lá no" thread"
dêle no GpsPassion e parece que responde a quase todas!!! Haja paciência!

Nesse interim já li alguns posts por aqui e posso entender o seu entusiasmo
e quem sabe até mesmo orgulho(?) pela sua criação e não vejo assim um nepotismo, pelo menos não proposital :wink:

Como você percebeu tenho um pda não-mio e o MioPocket encaixou que nem uma luva!
O mesmo não posso dizer em relação ao C220 que é Mio.
A combinação pouca memória e instalação SD que é a recomendada para para o C220 não é tampouco boa.

O MioPocket não assim um "criador de peso de papel" ( como já foi muito dito aqui) que é quando o
seu PDA vira um "Brick" ( tijolo como os americanos dizem) ou seja
o problema é que muitos "newbies" vão com muita sêde ao pote, não lêem com toda atenção e cuidado os tutoriais e aí .....
fora aqueles que lêem, nào entendem e arriscam assim mesmo
Já vi brasileiros, francêses e espanhóis que não falam inglês, traduzindo o
"readme" com tradutor online, pensando que aquilo é confiável e aí....

Eu mesmo fui tentar um instalação "SD Free" do MP no C220 sem seguir
o passo-apasso do "readme" do Osprey já que já estava me achando o rei da cocada e eu quase "tijolei" o bicho.
o aparato entrou num loop e ficava travado no "splash screen" do Mio. A unica coisa que dava para acionar era a
re-instalação do MP para depois ele travar de novo no "splash screen"
E quando no Splashscreen ele ficava inacessível seja por USB através do mio hack transfer tool ou pelo SD.

Eu que não sou programador e não entendo nada de scripting e essas
coisas, acabei salvando o aparelho com uma solução inusitada e improvisada que até
o "famoso" Osprey ficou impressionado(se vc tiver saco, olha a solução e a reação do osprey na mesma página):
[Link externo oculto para visitantes]

Mas como vc já disse"" let's cut straight to the chase" e a minha pergunta
é a seguinte:

Queria testar o E.V.A no Mio C220 ..onde é que eu baixo?
Amanhã vem um comprador pro mio mas eu gostaria de colocar nele
um interface mais leve que o MioPocket, já que o MioPocketLite do
Kato250 não engrenou no meu C220.

Quando vc vai abrir um thread em inglês num desses sites como
o GPSPassion - Gps underground etc e promover o E.V.A lá fora?

Será que um dia desses eu poderei lhe fazer uma pergunta técnica sobre o iGO8 tipo com fazer
o iGo8 reconhecer o bluetooth, pois o espaço pro botão tá la.

Mais uma vez parabéns e obrigado pela atenção

Abraço,
Beto
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Responder