GPS Xing Ling c/ tela de 4.3" ou 5" e res.800X480

Responder
Avatar do usuário
higaseiti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Jul 2010, 00:00

GPS Xing Ling c/ tela de 4.3" ou 5" e res.800X480

Mensagem por higaseiti »

Galera, meu pai está vendo 2 GPS's "xing ling" para comprar, sendo um de 5" e outro de 4.3".

O de 4.3" (que acho ideal) tem 128MB SDRAM, HD interno (memória flash ROM) de 128MB e vem com cartão de 4GB, Windows CE6.0, 600MHz e 64 canais de satélite.

Já o de 5" vem com 128MB de RAM, memória Flash ROM de 4GB (sem cartão), Windows CE6.0, 600MHz e também 64 canais de satélite.

O GPS vem com também com FM, antena e desbloqueado.

O que não gostei no de 4.3" é o Flash ROM de 128MB ou seja, não cabe um iGO se quer (já que qualquer iGO8 passa dos 400MB), ou seja, teria que usar os navegadores apenas pelo cartão de memória.

Vai que o cartão pifa? Ficará perdido né? :lol:

Se coubesse pelo menos 1 navegador na Flash ROM dele seria ideal! :wink:

No de 5" estranhei a resolução, 800x480HD, isso não é resolução de GPS com 7"?

É um saco ficar achando skin para essa resolução. :roll:

Teria como deixar os iGO de 480x272 que seria a resolução certa para ele que é a mesma do 4.3" ou daria problemas na imagem ficando maior ou menor que a tela?

Obrigado!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia caro amigo Higaseiti!

Respondendo às suas perguntas:

1- 99% dos aparelhos "genéricos" não tem memória interna ROM e por isso na maioria deles o software vai gravado em um cartão SD.

A probabilidade de um cartão SD "pifar" (desde que seja um cartão original e de qualidade) é tão grande quanto a do próprio aparelho deixar de funcionar.

Além disso, como se trata de um aparelho "desbloqueado" como citou, é muito mais seguro fazer todas as alterações em um cartão SD do que na memória interna, o que também minimiza o risco de travamento "acidental/intencional" por alterações feitas pelo usuário (apagar arquivos, virus, etc).

Sendo assim sua memória ROM de 128MB é mais do que suficiente para abrigar a imagem do sistema operacional nativo do aparelho (Windows CE) + os menus que controlam todas as funções nativas (navegação - multimidia - Transmissor FM - configurações - etc).

Porém sinceramente tenho minhas dúvidas em relação a esta informação e o convidaria a reler as especificações deste aparelho, pois o valor de 128MB normalmente se refere a memória virtual RAM e não a memória física ROM, sendo que a primeira é responsável pelo melhor desempenho da maioria dos modelos mais atuais de GPS e não faria o menor sentido colocar um processador tão poderoso de 600mHz sem uma memória virtual condizente.

2 - Em relação as telas de alta resolução do aparelho de 5", entenda que tamanho de tela 4.3" - 5" - 7" não tem absolutamente nada a ver com a resolução, pois existem GPS's com telas de 7" com resoluções de 800x480 (HD) - 480X234 (padrão) e até 320X240 (baixa resolução).

Portanto se a especificação diz que este aparelho em específico tem tela de alta resolução (800X480), se colocar um iGO8 com uma skin de 480X272 para telas de baixa resolução (480X272), ele ficará muito menor sem dúvida!

E não se preocupe! Hoje em dia tem muitos aparelhos no mercado com esta resolução (MIDI - Powerpack - Foston - HP - TELESystem - Orange), portanto já não é tão difícil de encontrar esta skin! :wink:

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
higaseiti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Jul 2010, 00:00

Mensagem por higaseiti »

POxa, muito obrigado pelas explicações cleiton, tirou minhas dúvidas :) Achei que cartão de memória estragava com facilidade. Posso passar o link para você dar uma olhada no gps ? É do ebay... Abração.
Responder