TomTom No NDrive Touch Com WINCE 6.0

Avatar do usuário
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 05 Mar 2010, 00:00

Mensagem por WORDFISH »

Franklin, o gps eyo 3,5 polegadas tem 128 de RAM, mas não acho que seja um aparelho muito bom. A observação que esta acima deve se ao fato de que todos que instalaram em wince5.0 não tiveram problemas de estouro de memoria, enquanto que com o 6.0 todos tem problema de estouro no meu caso por exemplo o mapa 850 não consegui até agora faz uns 45 dias que estou tentando e nada. Wordfish
Avatar do usuário
Franklin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 97
Registrado em: 21 Fev 2010, 00:00

Mensagem por Franklin »

Olá a todos!
Pode ate ser um erro do Win6.0 na alocação da memória, mas sinceramente com um mapa um pouco mais detalhado e com 64MB de memoria RAM, vai ficar dificil de funcionar.
Digo isso porque, eu roda ele no mapa 835 na configuração basica sem firulas, basta vc começar a ativar poi's (radares, lombadas, velocidades) e derrepente ESTOURO DA MEMÓRIA. Ou seja, aumente um pouco mais o programa basico (alguns BITES) e o NDRIVE não consegue alocar mais o programa na memória residente que é infíma.
Tambem não consegui funcionar bem com o mapa 845, volta e meia da estouro de memoria do nada. Sem alterar nada.
Tentei (de teimoso) o mapa 850, não consegue nem abrir o programa, estouro direto.

Franklin
NDrive TouchXL SE A4 - WIN CE 6.0

NDrive V9 - MioMap 2008 - Igo 8.3.4 - Polnav 6 beta - Igo Primo - Route66 V9 - Destinator 9 - GarminXT - TomTom 7.9
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

Franklin, com o wince 6 eu não conseguia nem gerar o arquivo ttnavigator.bif dava pau direto... com o wince 5 usando o mapa 850, os radares, poí's, etc... até agora não deu nenhum pau.. e continuo com 64 mb.. a unica coisa que mudou foi que no meu gps antigo ele tinha praticamente zero de espaço livre na residenteflash e este novo tenho 1 gb...
Avatar do usuário
Franklin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 97
Registrado em: 21 Fev 2010, 00:00

Mensagem por Franklin »

Camilo, wordfish e all,
Quer dizer então que teria que instalar um sistema mais antigo para poder utilizar o TOMTOM na boa, isso foi desanimador.
Não sei nem se é possivel, mas no momento devido á garantia do aparelho nem pensar em mexer no sistema dele.
SDMMC tenho de sobra 4GB.

Valew!
Franklin
NDrive TouchXL SE A4 - WIN CE 6.0

NDrive V9 - MioMap 2008 - Igo 8.3.4 - Polnav 6 beta - Igo Primo - Route66 V9 - Destinator 9 - GarminXT - TomTom 7.9
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

Não... não vale a pena não... no meu caso comprei outro aparelho...
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

Franklin de volta a prancheta de estudos rsrsrrs... atualizei os pois do tomtom no wince 5 e.... deu pau de memoria.. fala serio...
Avatar do usuário
Franklin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 97
Registrado em: 21 Fev 2010, 00:00

Mensagem por Franklin »

Camilo escreveu:Franklin de volta a prancheta de estudos rsrsrrs... atualizei os pois do tomtom no wince 5 e.... deu pau de memoria.. fala serio...
Para quem tá querendo ficar de cabelos brancos é uma boa pratica querer entender o TOMTOM no Ndrive, eu como já tenho muitos tô no sapatinho funcionando no mínimo do mínimo e me dou por satisfeito!

Franklin
NDrive TouchXL SE A4 - WIN CE 6.0

NDrive V9 - MioMap 2008 - Igo 8.3.4 - Polnav 6 beta - Igo Primo - Route66 V9 - Destinator 9 - GarminXT - TomTom 7.9
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

é.... saindo pela tangente heheheh
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

Saudações,


Entao pessoal, o mapa 850 roda com o tomtom 7.4 vejam foto do meu proprio GPS Ndrive XXL 4A Wince 6 com 64 MB de Ram.


Imagem



E logo apos atualizei para a versão 7.9 também em meu GPS Ndrive XXL 4A Wince 6 com 64 MB de Ram.

Imagem


Não esqueça que para gerar o "dct" no 7.4 é 2 depois 1.
E para gerar no 7.9 é 1 depois 1.


Não convém dizer o que está certo ou o que está errado, e sim apresentar as evidencias conforme minhas experiencias, vamos a elas :

1-Toda vez que é gerado uma nova "rota" (aquela que vc seleciona local e destino) e subscreve o mapsettings.cfg gerado como TTN7BOT.EXE no inicio da instalação, pode ver q quando vc desligar e ligar denovo vai dar pau, entao eu sempre utilizo a opção "Navegar até ..."

2-Sempre utilizo Poi's do projeto tracksource garmin, maparadar e do aomeuredor.. transformados de kml para ov2 (no caso do garmin e ao meuredor), neste site :
h*t*tp://[Link externo oculto para visitantes]
Nunca tive problema com quantidade, usando essas fontes.


Camilo,

aquele mapa novo do igo8 tá bom ? Li umas reclamações dele...


WordFish,

Conseguiu sincronizar o GPS ? coloca umas imagens desse menu novo que vc achou ... queria ve-lo, pra ver se vou encarar uma mudança no meu menu.

Ate mais.
Editado pela última vez por cellchains em 04 Jul 2010, 11:34, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

cellchains a respeito do novo mapa para o IGO, esta muito estranho rsrs.. aqui em Brasilia não mudou nada... pelo menos na região onde moro... alguns postaram que esta melhor que o antigo.. outros que esta pior.. pelo que parece depende muito da região...

Quanto ao TomTom... usando o wince 5 rodou uma beleza... mas foi so atualizar os radares e deu pau... não entendi a situação de colocar os radares antes da instalação... pelo que sei o unico arquivo que muda é o dtc e este não depende das informações que estão dentro da pasta mapa.
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

camilo ,

entendo eu vi a nota anunciada pela naviextra, mas acho q logo vai sair a versao nova, já q já estava pronta.
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

Camilo,

Pois é vc tá certo, deu essa impresão quando deu problema no meu , mas fiz outros teste e tá rodando normal, msm atualizando apos, por isso editei o meu comentario.
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

cellchains pode ser isto, eu não gero a rota antes.. simplesmente pego o id e gero o dtc... vou testar desta forma... obrigado
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

cellchains observando sua foto novamente vi que no seu caso ficou com 23,7 mb livre e no meu 16,4 dê uma olhado no meu post na pagina anterior... como conseguiu liberar tanta memoria ???
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

camilo ,

Eu notei isso tbm, o meu gps não tem bluetooth e nem fm transmiter, o seu tem ? talves eles utilizem muita ram....



Pergunta.. Notei q o gurjon no igo primo já está na versão 10, por acaso o primo já ta falando as velocidades dos radares igual o igo8 ..tipo "radar fixo 80 kilometros por hora" ?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.