GPS comunicar com um APP

Responder
lucasasq
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2014, 14:12

GPS comunicar com um APP

Mensagem por lucasasq »

Hello people .

Boa tarde , montei uma equipe de programadores e queremos desenvolver um aplicativo que faça com que um GPS externo se comunique com o Aplicativo do celular (plataforma Android).
queriamos saber se isso é possível , se há alguma forma com que nós possamos comunicar com o local atual do GPS externo enviando para o aplicativo do celular ou até mesmo para um banco de dados e gravando a latitude e longitude o aplicativo busca o local pelo banco de dados e logo em seguida mostra aonde está o GPS.
Vocês acham que isso é possível?
Envolve muita coisa eu não entendo muito de GPS, até seria preciso no caso um GPS que acessa a internet e também não faço ideia se um GPS é capaz de fazer todo esse processo.
Enfim , estou aqui para aprender , desculpe moderadores se postei em lugar errado.
Aceito sugestões / Ajudas .

Boa tarde .
Obrigado.
jpgon

Re: GPS comunicar com um APP

Mensagem por jpgon »

lucasasq,
Boa tarde.

Leia neste tópico, na págiana 36, sobre um aplicativo disponibilizado para o Brasil na semana passada>>>
viewtopic.php?f=210&t=4055&start=525

O celular smartphone se comunica com o GPS, através dele recebe informações e transfere informações.

[Link externo oculto para visitantes] ... 11441.html

Abs
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: GPS comunicar com um APP

Mensagem por acleite »

Acredito que seja possível fazer esta comunicação, pois como mostrou o jpgon acima, existe um software que se comunica com certos modelos de GPS.
Porém, para se desenvolver um software que leia as informações que você deseja (Lat/Long/Alt), eu acredito que terá que estudar o protocolo usado nesta comunicação entre os 2 dispositivos.
Não sei o que você deseja realmente fazer, mas os celulares mais modernos, a grande maioria já possui gps, e se for somente para rastrear a posição do mesmo, já existem vários softwares prontos que fazem isso, e inclusive podem gravar logs de todo o trajeto percorrido.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
lucasasq
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2014, 14:12

Re: GPS comunicar com um APP

Mensagem por lucasasq »

Ahh entendi thanks pessoal...
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.