Garmin NUVI 30 - Não Reconhece cartão Micro SD

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Avatar do usuário
jeffprof
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Ago 2011, 19:32

Garmin NUVI 30 - Não Reconhece cartão Micro SD

Mensagem por jeffprof »

E aí galera, ontem chegou meu novo GPS, após vender meu nuvi 1300 comprei o nuvi 30, estava com um preço bom.

Assim que liguei a unidade começou os meus problemas, já havia preparado um cartão de memoria (Kingston 2 gb classe 4) com o mapa da Tracksource e os POI’s do projeto, coloquei o mesmo no GPS e para minha surpresa o mesmo não o reconheceu, sequer pediu para copiar os POI'S para memória interna, retirei o cartão formatei-o como fat testei e nada, fat32 testei e nada. Pluguei o NUVI no notebook pelo garmin express registrei, atualizei e mesmo assim o cartão não é reconhecido, quando o aparelho está espetado na USB no not a unidade onde esta o sistema do GPS abre normalmente porém a unidade ‘cartão de memória’ não aparece, já testei outro cartão agora de 8 gb SDHC classe 4 e nada.
Como o recomendado é utilizar o MAPA no Micro SD não queria colocar o mapa na memória interna, porém colocando funciona normalmente.
Resumo do que já tentei fazer:

1 – Mudar a estrutura das pastas do cartão (pasta garmin: dentro mapa e pasta poi, segunda opção diretamente no sd pasta MAP e POI);
2 – Formatar o cartão em fat, far32;
3 – Atualizar o software a partir do garmin express;
4 – Substituir o cartão por outro;

Já revirei a net e não encontrei ninguém que tenha esse mesmo problema, alguém pode me ajudar? desde já agradeço!
abraço moçada!
Jéfferson Ferreira

Garmin Nüvi 30 - Samsung Galaxy S2 (7Ways) (IGO)
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin NUVI 30 - Não Reconhece cartão Micro SD

Mensagem por Angelone »

Pode ser problema de compatibilidade com os 2 cartoes q voce testou (experimente outros) ou defeito no hardware do leitor.
Nesse ultimo caso só assistência (pode ser solda fria, mini conectores danificados, controladora..).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
jeffprof
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Ago 2011, 19:32

Re: Garmin NUVI 30 - Não Reconhece cartão Micro SD

Mensagem por jeffprof »

Depois de muito custo consegui fazer o NUVI reconhecer o cartão Micro SD
Não sei se foi isso que resolveu mas funcionou.

Com o SD ainda no slot do GPS pressionei e mantive o ícone da bateria, após abrir a tela de testes, fui até a tela que mostra informações do cartão de memória, nela constatei que ainda não havia reconhecido o SD retirei o mesmo e voltei a coloca-lo, nada ainda, fiz o procedimento várias vezes até que na tela surgiu a opção de cópia dos arquivos de POI para dentro do GPS, estava OK, na tela de teste já mostrava o número de série do cartão e outras informações.
Utilizei o aparelho durando a tarde, a noite fiz um reset da unidade, e o cartão não reconheceu novamente, fiz o procedimento descrito acima e o Micro SD voltou a funcionar normalmente, atualizei o mapa Tracksource 16.06 e agora está de boa, funcionando certinho.


Valeu galera.

Abraço.
Jéfferson Ferreira

Garmin Nüvi 30 - Samsung Galaxy S2 (7Ways) (IGO)
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.