Qual modelo Comprar?

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Avatar do usuário
brunodisk
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2011, 23:00

Qual modelo Comprar?

Mensagem por brunodisk »

boa noite, essa semana tem Black Friday, queria comprar um garmin novo, que me deixe atualizado por alguns anos, quais as sugestões, Funções TTs valem a pena, quero opiniões de vocês que conhecem.
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por Ricardo Ferrone »

Brunodisk,
Sugiro comprar, dependendo do tamanho escolhido, um da série 2XXX que seja compatível com todos os mapas adicionais ( JCV, G2S, ASR, SQLite e SID), exceto o 3D que é exclusivo da série 3XXX.
O top da linha Nuvi 3597 e o NuviCAM pelo que eu sei, não são encontrados no Brasil.
Veja no Tabelão do link abaixo, estes modelos.
Abs.

http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
Avatar do usuário
brunodisk
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2011, 23:00

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por brunodisk »

Obrigado brother, estou de olho nesse aqui, GPS Garmin Nüvi 2565LT Tela 5" com Bluetooth e Função TTS oque acha?
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por Ricardo Ferrone »

Brunodisk,
Ótimo aparelho, só não tem o ASR (Comando de Voz) e o 3D, como dito acima.
Abs.
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
Avatar do usuário
brunodisk
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2011, 23:00

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por brunodisk »

Comando de voz nao é problema porque o som do carro tem, interligado com smartphone. 3D nao vejo com uma função obrigatória. obrigado brother, valeu mesmo, agora estou mais tranquilo na compra. vou comprar esse modelo mesmo. Nüvi 2565LT
Ildo_SC
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 21 Set 2014, 19:23

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por Ildo_SC »

Boa noite,
Lembrando que o LT tem a função de trânsito, que é muito legal, porém restrito a algumas poucas cidades.
Já os modelos LM tem atualização vitalícia do mapa City Navigator (oficial da Garmin).
Porém para mapas temos as opções livres Tracksource ou Cocar que são muito bons e até melhores que o mapa garmin, dependendo de cada necessidade.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por Angelone »

brunodisk escreveu:Obrigado brother, estou de olho nesse aqui, GPS Garmin Nüvi 2565LT Tela 5" com Bluetooth e Função TTS oque acha?
O 2565LT é um aparelho bonzinho, ainda a venda no Brasil, mas fora de linha no restante do mundo.
Esse modelo tem limitações, a que mais me desagrada é a falta do Smartphone Link que detecta transito muitíssimo melhor do que o sistema via rádio (cabo via sintonizador FM) q vem com ele. Enquanto o smartphone link abarca 44 cidades o via cabo veicular apenas 4 ou 5 e com qualidade sofrível.Não recomendo, a não ser q vc ache um por 200 reais, ai vale a pena rs..

Bem melhor pegar algum da serie 55/65 ou 2xx9. Os primeiros não estou certo se tem smartphone link, mas tem facilidade para uso de mapas não originais. Os últimos tem bloqueio no firmware, por isso nesse caso melhor comprar versão LM nacional (apesar que se pode utilizar os gratuitos TRC, Cocar ou Autoguia, pago mas baratissimo (+-50,00 reais a assinatura anual).
Enfim, não tenha receio de comprar importado, isso é, não distribuído pela Garmin diretamente. Por exemplo, é muito melhor comprar um 2595 importado do que um 2565 nacional. As versões LM (lifetime maps), permitem a atualização vitalícia de mapas da garmin (eqto durar o aparelho), sendo o mais indicado qdo se trata de gps distribuídos pela garmin do Brasil... O 2565LT (lifetime traffic) só permite atualizar o mapa 1 vez (nos primeiros 3 meses da compra), em geral esse mapa vem desatualizado..
Todos esses de que mencionados são da serie de entrada (essencial) e intermediária (advanced). Os da série Prestige são de outro nível, tela muito superior, melhor acabamento, mais funções..
Por aqui você vai encontrar o 3460 (4.3") e o 3560 (5"). Já tive o 3590 e vendi porque achava trambolho, isso perto do 3490 que eu tenho que é super slim, como um smartphone, tela de alta resolução, etc.. Enfim, recomendo muito esses modelos. Se estiverem caros considere um usado desses. Um 34xx você deve achar na casa dos 600 reais. Os de importação oficial estão caros muito em função do dólar. Um usado de quem comprou na baixa, pode ser bem mais interessante, desde que em bom estado..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
brunodisk
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2011, 23:00

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por brunodisk »

Obrigado pela excelente explicação, o que vc acha Garmin Nuvi 3560lt ou Nuvi 2559 5.0
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por Angelone »

brunodisk escreveu:Obrigado pela excelente explicação, o que vc acha Garmin Nuvi 3560lt ou Nuvi 2559 5.0
Bruno, o 3560 é ótimo, nao tem smartphone link nem outras funçoes, mas eu fiz um patcher que habilita, esta aqui no forum. O 2559 nao conheço pessoalmente, é da série intermediária (advanced), mas pelo q vi das especificaçoes tem bluetooth e smartphone link, entre outros recursos. O navegador é mais moderno que o 3560, sem duvida que na mesma faixa de preço é melhor o 2559.. O unico senão é o bloqueio contra mapas nao originais, mas eu compraria esse, o resto se resolve depois, inclusive dá para comprar assinaturas, etc..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
brunodisk
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2011, 23:00

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por brunodisk »

Angelone, obrigado brother, vou comprar esse 2559 entao. Valeu mesmo
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por Angelone »

brunodisk escreveu:Angelone, obrigado brother, vou comprar esse 2559 entao. Valeu mesmo
E no 2559 dá para habilitar comando de voz em portugues, quase certeza, se realmente ele tem microfone (e Bluetooth) :)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por Ricardo Ferrone »

Nuvi 2559 com certeza tem Comando de Voz!
Excelente aparelho.
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
Avatar do usuário
brunodisk
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2011, 23:00

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por brunodisk »

Muito obrigado a todos que me ajudaram nessa compra, sempre é bom comprar com opiniões de quem sabe do assunto, vou finalizar a compra agora no ML.

Obrigado novamente.
wagner4wd
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Nov 2015, 18:51

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por wagner4wd »

Angelone escreveu:
brunodisk escreveu:Obrigado pela excelente explicação, o que vc acha Garmin Nuvi 3560lt ou Nuvi 2559 5.0
Bruno, o 3560 é ótimo, nao tem smartphone link nem outras funçoes, mas eu fiz um patcher que habilita, esta aqui no forum. O 2559 nao conheço pessoalmente, é da série intermediária (advanced), mas pelo q vi das especificaçoes tem bluetooth e smartphone link, entre outros recursos. O navegador é mais moderno que o 3560, sem duvida que na mesma faixa de preço é melhor o 2559.. O unico senão é o bloqueio contra mapas nao originais, mas eu compraria esse, o resto se resolve depois, inclusive dá para comprar assinaturas, etc..
Olá Angeloni,

Esse é meu primeiro post,( Acabei de descobrir e me registrar no forum ) sou novato no assunto, minha experiencia com gps se resume apenas ao uso do google maps no meu cel andoid. Gostaria de algumas dicas sobre esse 3560lt pois acabei de comprar na Garminstore por R$ 647,10 em 10x...ainda não chegou queria saber o que fazer assim que chegar ( atualizações, registro no site..etc)..fiquei interessado nesse pachter que vc criou, precisa instalar no aparelho? Onde está aqui no forum?
Minha intenção é viagens pelo Brasil e pelos paises vizinhos ( chile,uruguai,argentina e Peru) espero que eu tenha feito uma boa escolha...( SENÃO AINDA DÁ TEMPO DE CANCELAR...NÃO CHEGOU AINDA ! :mrgreen: )

obrigado
Wagner
São Paulo -SP
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por Angelone »

Wagner, o 3560 é um ótimo aparelho, voce comprou bem, sem considerar que foi parcelado, uma boa oportunidade, voce fez uma boa escolha, fique tranquilo.
O patcher habilita várias funçoes uteis, sem duvida alguma vale a pena instalar, é muito fácil, o 3560 ficará com as mesmas funçoes do modelo top dessa linha, o 3590. Veja as instruçoes nesse tópico: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=8829
Procure aqui no forum tutoriais para iniciantes, certamente vão te ajudar nessa fase inicial (como instalar mapas, fazer backup, acessar areas restritas do gps, etc..)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.