Qual modelo Comprar?

Assuntos não tratados nos outros fóruns
wagner4wd
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Nov 2015, 18:51

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por wagner4wd »

Angelone escreveu:Wagner, o 3560 é um ótimo aparelho, voce comprou bem, sem considerar que foi parcelado, uma boa oportunidade, voce fez uma boa escolha, fique tranquilo.
O patcher habilita várias funçoes uteis, sem duvida alguma vale a pena instalar, é muito fácil, o 3560 ficará com as mesmas funçoes do modelo top dessa linha, o 3590. Veja as instruçoes nesse tópico: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=8829
Procure aqui no forum tutoriais para iniciantes, certamente vão te ajudar nessa fase inicial (como instalar mapas, fazer backup, acessar areas restritas do gps, etc..)
O aparelho chegou, gostei bastante, ainda não pude testar na "pratica" na rua ainda estou estudando o melhor lugar para coloca-lo no carro. Fuçando no aparelho vi que em aplicativos tem o tal do smartlink, cliquei lá e fala que funciona com dispositivos android, fui na playstore do meu cel baixei o app da garmin smartlink. Agora eu queria saber na pratica para que serve esse smartlink, pois pelo que falaram nesse topico nesse modelo que comprei ( 3560LT) não está disponivel...mas ( ao que me parece ) está liberado...só não sei ainda como usar e pra que serve...
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por Angelone »

É bom saber que as versões mais recentes, mesmo as LT, vem com o Smartphone Link, antes não vinham. Por curiosidade, gostaria de saber se o cabo veicular que acompanha o seu 3560 é do tipo GTM.. (GTM35, 36..), com uma saliência retangular próxima ao conector USB, ou é um fio uniforme do começo ao fim. Se for esse ultimo significa que não tem receptor traffic no cabo (confira o modelo na etiqueta) .
O Smartphone Link é um aplicativo que oferece uma série de serviços on line da Garmin. No exterior são vários, como informação de horários de voo, preços em postos de combustíveis, etc.. Aqui no Brasil basicamente somente temos as condições de tempo (temperatura local) e, o mais importante, informação sobre o tráfego em 44 cidades do Brasil. O serviço é on line porque depende de uma conexão com a Internet, no caso, feita pelo celular conectado (2G, 3G, 4G) e comunicando-se com o gps pelo bluetooth. Eu julgo bem eficiente e utilizo 100% do tempo. O sistema traffic via receptor no cabo é lento (demora para atualizar as mudanças de trafego), abrange muito menos ruas e somente 4 ou 5 cidades do Brasil. Pior, qdo presente e ativo os 2 sistemas, cabo e smartphone link, as vezes entra o cabo e atrapalha tudo. Para evitar isso eu simplesmente removi a minha assinatura do cabo, medida radical, mas não recomendo para quem tem assinatura original da Garmin, desvaloriza o cabo..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
wagner4wd
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Nov 2015, 18:51

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por wagner4wd »

Angelone escreveu:É bom saber que as versões mais recentes, mesmo as LT, vem com o Smartphone Link, antes não vinham. Por curiosidade, gostaria de saber se o cabo veicular que acompanha o seu 3560 é do tipo GTM.. (GTM35, 36..), com uma saliência retangular próxima ao conector USB, ou é um fio uniforme do começo ao fim. Se for esse ultimo significa que não tem receptor traffic no cabo (confira o modelo na etiqueta) .
O Smartphone Link é um aplicativo que oferece uma série de serviços on line da Garmin. No exterior são vários, como informação de horários de voo, preços em postos de combustíveis, etc.. Aqui no Brasil basicamente somente temos as condições de tempo (temperatura local) e, o mais importante, informação sobre o tráfego em 44 cidades do Brasil. O serviço é on line porque depende de uma conexão com a Internet, no caso, feita pelo celular conectado (2G, 3G, 4G) e comunicando-se com o gps pelo bluetooth. Eu julgo bem eficiente e utilizo 100% do tempo. O sistema traffic via receptor no cabo é lento (demora para atualizar as mudanças de trafego), abrange muito menos ruas e somente 4 ou 5 cidades do Brasil. Pior, qdo presente e ativo os 2 sistemas, cabo e smartphone link, as vezes entra o cabo e atrapalha tudo. Para evitar isso eu simplesmente removi a minha assinatura do cabo, medida radical, mas não recomendo para quem tem assinatura original da Garmin, desvaloriza o cabo..
O cabo que veio é esse com o receptor que voce falou mesmo. Eu devia ter ligado o aparelho e verificado se tinha disponivel nos aplicativos a função smartphonelink, mas como o aparelho vem sem nenhum resquicio de bateria tive que conectá-lo no notebook e ja fazendo o registro e atualizações.Percebi que a atualização do softeware ocore primeiro depois a dos mapas. Eu acho que nessa atualização do software é que foi liberado o tal smartphonelink.
Pra mim achei o tamanho do aparelho sufuiciente ( 5" ) eu não compraria um maior acho...acho que maior que isso seria um verdadeiro trambolho, tambem não curti fixá-lo no parabrisas, prefiriria prende-lo numa base no painel do carro logo acima da minha central multimidia, será que nessas lojas xing ling's da vida eu acho uma base compatível?
Avatar do usuário
brunodisk
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2011, 23:00

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por brunodisk »

Chegou hoje o meu Nuvi 2559, ele tem algum tipo de bloqueio? Da para colocar outros mapas.
jpgon

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por jpgon »

brunodisk,
Boa tarde.

Leia primeiramente um pequeno tutorial neste link.
Ele vai esclarecer a maioria de suas dúvidas.
Segue link:

http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
veja este vídeo: [Link externo oculto para visitantes]

Pequeno tutorial para ajudar os iniciantes nos navegadores GPS Garmin nüvi modelos 3X/4X/5X/6X,
Garmin nüvi 1XXX (e outros acima) das séries novas (2012; 2013;2014)
Aconselha-se copiar e colar este tutorial no PC para depois imprimir.
eferneda
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Out 2015, 12:02

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por eferneda »

Alguém conhece o Garmin NavTune 7199 (central multimidia da Garmin) ?
É possível instalar os mapas COCAR e Tracksource juntamente com os alertas os alertas ?
Agradeço antecipadamente.
Avatar do usuário
brunodisk
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2011, 23:00

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por brunodisk »

Testei o aparelho hoje, o smartlink não funciona o sistema de trafego, testei aqui no RJ e o aparelho não atualiza nem com reza o garmin express, fala que deu erro na comunicação do servidor, já testei em 3 máquina diferente, alguém sabe oque está ocorrendo?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por Angelone »

brunodisk escreveu:Testei o aparelho hoje, o smartlink não funciona o sistema de trafego, testei aqui no RJ e o aparelho não atualiza nem com reza o garmin express, fala que deu erro na comunicação do servidor, já testei em 3 máquina diferente, alguém sabe oque está ocorrendo?
Caso vc nao saiba, para funcionar voce tem que instalar o app smartphone link no seu celular android (baixe do google play) ou iOS. Em seguida parea-lo com o gps via bluetooth. É necessário uma conexão com internet, normalmente 3 ou 4G. Funciona tambem com conexao wi-fi, mas nesse caso somente para testes, já que o alcance é limitado ao wi-fi, ou seja, nao dá para usar na rua.
Para atualizaçoes gerais, que nao o mapa, voce pode usar o Webupdater da Garmin. Tudo correndo bem indica q o problema não é com gps.
Tente posteriormente com o Garmin Express, certifique-se que tem a ultima versao, se continuar dando erro entre em contato com a Garmin, isso já aconteceu com outros modelos lançados no Brasil.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
brunodisk
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2011, 23:00

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por brunodisk »

No caso smartlink, está instalado e lincado ao gps, conexão 4g dando 67mb muito rápido, no aplicativo tem tráfego, mais nao mostra o trafego no gps.

esse webupdater da Garmin não funciona no Mozilla Firefox, parece que ele foi descontinuado. O Garmin express testei até em uma máquina Mac, deu mesmo resultado.

O Garmin Express é o mais atual. Foda
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por tadferreira »

Olá Wagner o Tópico que o Angelone se refere é este aqui.
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por Angelone »

brunodisk escreveu:No caso smartlink, está instalado e lincado ao gps, conexão 4g dando 67mb muito rápido, no aplicativo tem tráfego, mais nao mostra o trafego no gps.

esse webupdater da Garmin não funciona no Mozilla Firefox, parece que ele foi descontinuado. O Garmin express testei até em uma máquina Mac, deu mesmo resultado.

O Garmin Express é o mais atual. Foda
O Webupdater é um aplicativo independente, não tem nada a ver com navegadores, baixe e instale no seu Windows ou iOS..
Realmente o Garmin Express é mais recente, mais completo (baixa mapas, faz backups, atualiza firmwares, etc..), mas tem inconvenientes, particularmente nunca uso, prefiro infinitamente o Webupdater. Entretanto reconheço que o Garmin Express é ideal para iniciantes, isso qdo funciona rss.. O Webupdater nesse aspecto, é muito mais estável e permite a ciência de tudo que poderá ou não ser atualizado.
Para o smartphone link funcionar tem q haver comunicação de duas vias entre celular e gps, primeiro ponto. Em termos práticos, feita a conexão via bluetooth e aparecendo o ícone do smartphone link no canto superior direito da tela principal do gps, ainda resta outro nível para a comunicação ser plena. Essa etapa pode demorar alguns minutos e vai estar pronta quando aparece a informação da temperatura no centro superior da tela de entrada. A partir dai as informações de tráfego começam a aparecer no mapa. Existe algumas limitações qdo a conexão é com iphone..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
brunodisk
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2011, 23:00

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por brunodisk »

Obrigado Angelone

o webupdater funcionou 100%, a questão do trafego vou ter que voltar no rio para testar. rsssss

Mais só de atualizar a firmware do aparelho entre outras informações pelo webupdater eu já estou feliz.


Obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
Getalves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por Getalves »

Boa Tarde!
Tenho um garmin nuvi 3597 LMT desde outubro/14, que pelo jeito vou perde-lo, pois ja tentei alguns recursos para ressucita-lo mas sem sucesso, por último entrei em contato com o Suporte da Garmin, que estão cobrando R$ 149,00 com despesas de envio, retorno, seguro e orçamento sobre o reparo, minha preocupação é quanto ainda vou gastar par recupera-lo, não sei se irá valer a pena.
Para tanto já estou pensando em comprar outro aparelho e diante disto estou iniciando pesquisas sobre qual devo comprar.
Por favor se alguém tem alguma sugestão?
Eu agradeço.
Atenciosamente
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por Ricardo Ferrone »

Getalves, quer vender o seu 3597?
Abs.
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
Avatar do usuário
Getalves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: Qual modelo Comprar?

Mensagem por Getalves »

Ricardo Ferrone escreveu:Getalves, quer vender o seu 3597?
Abs.
Bom dia Nobre!
Caso tenha interesse eu até vendo.
Atenciosamente
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.